Livros do mês

by - segunda-feira, junho 28, 2010

Nossa, faz tempo que a gente não posta, né? Bem, pois aqui estamos. Esse post falará sobre os livros que já lemos no mês e que ainda vamos ler. 

Lidos:
  
Água para elefantes - Sara Gruen
 

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Devo dizer que adorei ler esse livro. Mostra a magia do circo e, acima de tudo, a realidade dele. Relata muito bem os maus tratos com os animais - e com os trabalhadores também. Sara Gruen narra tudo com muito talento, ora na realidade ora no passado, nas memórias do personagem Jacob. Ah, e me apaixonei pela Rosie! Ela é uma elefanta muito safadinha e esperta, não tem como não amá-la. 
O livro vai se tornar filme, e Robert Pattinson fará Jacob, enquanto Reese Witherspoon fará Marlena. Mal posso esperar! 

Academia de Princesas - Shannon Hale






Sinopse: Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem. 



Primeira coisa: Que capa linda é essa? Nossa, quando vi me apaixonei total! Muito fofa mesmo. Sobre o livro: Ain gente, parece um conto de fadas. A personagem, Miri, é toda cute cute e cheia de princípios, também é muito corajosa e não tem medo de impor seus ideais. Gostei muito, o final é surpreendente e o poder especial de Miri é muito original. O livro é uma delicia de ler, a narrativa é fantástica. Recomendo a todos que querem ler um conto de fadas diferente. 

Sussurro - Becca Fitzpatrick

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Ok, acho que vocês vão me matar, mas Sussurro foi a pior decepção do ano para mim. Eu estava esperando um livro diferente, misterioso, intrigante... No final das contas, acabou sendo um clichê total. A ex-namorada doida e psicótica do Patch me lembra a Drina, de Para Sempre - Alyson Noel. O jeito tonto e bobinho na Norah me lembra da Bella, de Crepúsculo - Stephenie Meyer. O amor ''perigoso e proibido" deles também. Patch é tipo um Edward. Um ser predatório, que está ali para matá-la, mas que acaba se apaixonando por ela. Aquele clichê de sempre. A Becca acabou se esquecendo do foco do livro: Anjos. Achei que ela poderia ter se aprofundado muito mais. Ficou algo meio supérfluo, banal. Mas para quem quiser algo clichê e água com açúcar, Sussurro é um prato cheio.

 Livros que vamos ler nas próximas semanas:

L.A. Candy - Lauren Conrad



 
Sinopse: A vida em Los Angeles é uma vida doce: clubes descolados, garotos bonitos, estilistas... tudo. Jane Roberts mal pode esperar para ter essa vida. Ela tem a chance de estar em L.A. para um estágio, e ela vai dar duro para chegar ao topo. Mas ela não está sozinha. Sua amiga Scarlett também está nessa.
Quando Jane e Scarlett são abordadas por um produtor de tv para participarem de um reality show, elas mal podem acreditar na tamanha sorte. E instantaneamente Jane vira uma estrela de tv super pop. A fama traz mais do que ela sempre imaginou ser possível para uma garota de Santa Barbara - roupas de estilistas de graça, mesas exclusivas nos mais seletos clubes, convites para premieres de Hollywood - e ela está usando e abusando de tratamentos vips para ela e seus novos amigos.
Mas esses mesmos amigos que estão sempre prontos para uma noite selvagem também estão  querendo um pedaço da fama de Jane. Em uma cidade cheia de gente correndo atrás de seus sonhos, não demora muito para ela acordar para a realidade de que todos querem algo dela, e nada é o que parece ser. LA Candy é um romance delicioso e divertido sobre como ela gostaria de atingir a maioridade em Hollywood ao estrelar um reality show, escrito por uma garota que sofreu tudo isso em primeira mão: Lauren Conrad.

Tradução da sinopse feita por mim, se copiarem, por favor, dêem os devidos créditos.


Estou muito animada para ler esse livro, faz séculos que quero ler e nunca consigo comprá-lo, mas tomei coragem e o comprei. A galera record comprou os direitos autorais, mas só sai ano que vem. Não consigo esperar tanto tempo :p


Ela foi até o fim - Meg Cabot

Sinopse: Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.
















A batalha do labirinto - Rick Riordan  


Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Bom, então é isso. Espero que tenham gostado do post, e até mais!
 

You May Also Like

1 comentários

  1. Aiii, tantos livros aqui nesse post e que qro ler! *-*
    mas ainda vai demorar pra eu ganhar na loteria :X heoheihoeiheohe.

    Beijinho :*

    ResponderExcluir