Top 5 livros preferidos

by - segunda-feira, junho 21, 2010

Oi, gente, to aqui pra fazer um Top 5 dos nossos livros favoritos. Foi difícil escolher só 5, mas vamos lá!

5º Lugar: A música que mudou minha vida – Robin Benway

Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.


Nem preciso dizer que amei a história! A Audrey é super espontânea, engraçada, adora música, e ainda é criativa (quem leu o livro sabe do que eu estou falando – aquela parede cheia de fotos de bandas parece ser incrível! Quando ela tá em dúvida em algum CD, joga uma bolinha e, na foto que a bolinha bater, é o CD que ela vai ouvir).


Também amei a amiga dela, Victoria, sempre falando coisas engraçadas e sempre vendo o lado positivo das coisas.
E o começo dos capítulos então? Genial! As músicas são bem bacanas, a Robin Benway fez um ótimo trabalho! Super indico o livro, podem comprar que vocês não vão se arrepender!

4º Lugar: Luxo – Anna Godbersen

Sinopse: O livro acompanha a história das jovens irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. Em meio a uma trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, a autora faz um retrato de uma época de aparente inocência em que não cumprir as regras sociais poderia levar ao ostracismo, mas seguir o coração poderia custar ainda mais caro.


Fiquei sabendo desse livro no site da Cecily Von Ziegesar, autora de Gossip Girl. Assim que vi, me apaixonei pela história. A autora detalha tudo perfeitamente, desde os vestidos até os sentimentos dos personagens. Tem todo um glamour nova-iorquino, sem falar no final, que me surpreendeu muito. Amei esse livro, gostei mais do que a série Gossip Girl, pois a série Luxo não é tão fútil quanto GG. É o romance perfeito para ler em um dia chuvoso e chato.


Luxo é uma saga de quatro livros, é o segundo volume – Rumores – sai esse ano. (Eu mesma perguntei para a Editora Rocco).

3º Lugar: Belezas Perigosas – Libba Bray

Sinopse: Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante a repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.


Consegui esse livro por troca no Skoob, e assim que recebi ele, não fiquei tão impressionada. Pensei que fosse um livro qualquer, daqueles bacanas pra passar o tempo. Nossa, como eu estava errada. O livro me prendeu até o último minuto, amei de coração. É daqueles em que você não consegue parar de ler. Tem segredos, descobertas, e até ciganos – o que achei completamente original. A autora teve grande criatividade para escrevê-lo, é bem fascinante.


Belezas Perigosas é uma saga com três livros, sendo que o segundo volume – Anjos Rebeldes – saiu há poucos meses aqui no Brasil. Vamos torcer para que o último volume saia rápido.

2º Lugar: Coração de Tinta – Cornelia Funke

Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável; quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Ok, foi sofrido decidir o segundo lugar. Fiquei muito dividida, pois Coração de Tinta é um dos livros mais perfeitos já escritos, então fiquei na duvida se colocava no segundo ou no primeiro lugar. Mas enfim, aqui estamos.


O livro, além de ser super cativante e ter ação o tempo inteiro, é fofo e mágico. A pequena Meggie é muito corajosa e esperta, amei ela desde o segundo que li a primeira frase falando sobre ela. Pra quem é uma bookholic – como nós -, Coração de Tinta é um prato cheio. Tanto o pai de Meggie, quanto a tia de Meggie são viciados em livros, e os tratam com tanto amor e carinho que dá até gosto de ver. E as frases no começo dos capítulos? SÃO TÃO FOFAAS! Super recomendo, super, super!

1º Lugar: A última música – Nicholas Sparks

Sinopse: Ronnie Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local. O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.


Depois de ter lido Querido John (do mesmo autor), fiquei louca para ter A última música. Não sei como, mas o autor pega fatos normais da vida e transforma em algo especial e ao mesmo tempo trágico, sempre fazendo os leitores chorarem. Assim que comprei A ultima música, comecei a ler imediatamente. E não me arrependi. Não sei se é pelo fato de ter meus pais separados também, e saber como é difícil essa fase, que eu me identifiquei tanto com a Ronnie, só sei que ela, apesar de rebelde, tem um coração de ouro, é bondosa e não aceita injustiças. Do começo ao fim o livro é uma delicia de ler, apesar de ser um dilúvio de lágrimas no final. Se tornou o meu preferido – mas ainda continuo em dúvida com Coração de Tinta! -, e agora quero ler todos do autor! Recentemente a editora Novo Conceito disse que o Nicholas Sparks vem ao Brasil esse ano. Espero que venha em Curitiba! Quero muito conhecer ele! Pra quem quiser se emocionar bastante, recomendo. Vale muito à pena!

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu nunca li a "Última Música"... já comprei, mas ainda não chegou... agora fiquei mais ansiosa ainda..
    Aliás, da lista de vocês, eu só li "Coração de Tinta" - que é ótimo ^^

    ResponderExcluir
  2. nossa "Última Música" em primeiro lugar, to louca pra ler esse livro! E o Belezas Perigosas, e o A música que mudou minha vida
    HUASUHASUHASUHAHAHUS
    tá, eu só li Luxo e adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Parabéns pelo blog!!!
    Brevemente lerei a última música. Deve ser realmente lindooooo!

    BjOS

    ResponderExcluir
  4. Dos 5, o único que li foi Coração de Tinta (tem resenha no meu blog) e não gostei muito :/
    mas, achei todos os outros interessantes, vou tentar lê-los! :D

    ResponderExcluir
  5. Duas garotas de 16 anos que não só gostam de ler como também de escrever. Parabéns, meninas! Vcs são uma raridade.

    ResponderExcluir
  6. Meeeeeeeeeninas, não sei se vocês sabem que Coração de Tinta tem continuação...
    Eu não sabia, uma amiga me contou, já comprei e já li, to só esperando o ultimo agora :D
    São 3.
    Depois de Coração de Tinta vem Sangue de Tinta e o último, que ainda não lançou no Brasil, Morte de Tinta. Ai, o segundo é maraaaaavilhoso!
    Senti muuita falta de um romance no primeiro, e no segundo tem :D Adivinhem quem?
    hahahahahahaa
    Leiam, é MUITO BOM, e é grande :D

    ResponderExcluir