Entrevista: Mandy Porto

by - terça-feira, julho 20, 2010

É com muito orgulho que eu faço o post de hoje! Estreiando no nosso quadro Entrevista, temos Mandy Porto, autora de Diário de um Anjo e Sussurros de uma garota apaixonada. Obrigada a Mandy por aceitar a fazer a entrevista, adorei as resposta. Aliás, eu e minha irmã gêmea, a Mô. Então vamos às perguntas!

  
1- Primeiramente, gostaria de agradecer você por aceitar fazer essa entrevista. Falando sobre os seus dois livros (Diário de um anjo e Sussurros de uma garota apaixonada), quanto tempo você demorou para escrevê-los?
Que isso, eu que agradeço a atenção de vocês. Diário de um Anjo foi praticamente dois meses, ou até menos. Sussurros de uma garota apaixonada eu demorei um pouco mais de dois meses.

 
2- Quando você enviou seus livros para as editoras, quanto tempo levou para você obter uma resposta? 

Três meses para Diário de um Anjo. Para Sussurros de uma garota apaixonada demorou muito mais porque eu não sabia para qual editora mandar e quando mandei o gênero não estava muito em quadramento das editoras. Mas quando soube da Underworld eu mandei para eles por causa da ajuda do pessoal do twitter que pediram pelo meu livro, quando mandei meu manuscrito foi aceito em uma semana. Mas estava lutando por um contrato para ele por mais de 6 meses. Pela primeira vez gostei de ter esperado, a Underworld é maravilhosa.
3- O que você sentiu quando soube que seus livros iriam ser publicados?
Felicidade total é claro. (risos) Nossa, fiquei sentada com um sorriso no rosto pensando se realmente isso estava acontecendo comigo. É um ótimo sentimento.

 
4-  Quanto tempo você leva para escrever um livro?
Admito que meus 3 primeiros livros escrevi muito rápido porque ainda não estava na faculdade e tinha tempo livre. Mas agora demoro muito mais para escrevê-los porque tenho faculdade, trabalhar com traduções, então mais de 3 meses.

 
5- Quais são suas expectativas em relação a publicação deles?
Apenas quero que as pessoas gostem do que lêem. Que falem para os amigos que está lendo um livro super legal da Mandy Porto talvez?! (risos) Não sei, quero que as pessoas sentem alguma coisa...que seja pelos meus personagens ou pela história. Quero ser lembrada.

 
6- Quais são seus livros preferidos?
Todos os livros de Harry Potter é claro. Beautiful Creatures, Ela foi até o fim, toda a saga de House of Night e Academia de Vampiros. Nossa, são vários.

 
7- Você escuta alguma música enquanto escreve? 
Quando estou escrevendo não. Mas tenho idéias quando as estou escutando.

 
8- Você está trabalhando em um livro novo? Se sim, pode nos contar um pouco sobre ele?
É claro que sim. E não quero falar muito porque quero que seja meio que surpresa sabe...Mas é sobre uma garota indestrutível chamada Charlie Sheppard.
 
9- Você sempre quis ser uma escritora?
Não. Na verdade isso nem tinha passado pela minha cabeça. Só ano passado que tive o sentimento de querer ser uma escritora. Mas o sentimento veio para ficar.
 
10- Que conselho você pode dar para as pessoas que querem ter um livro publicado no brasil?
Ter livro publicado no Brasil é difícil. Especialmente para os brasileiros. O que é uma pena, porque os brasileiros são muito talentosos. Pena que as editoras preferem publicar os talentos fora do Brasil. Mas nem por isso nós não podemos tentar por aqui. Acho que está na hora de mostrar ao mundo que os brasileiros são bons escritores. Então vai lá! Lute por aquilo que você sonha, porque um dia esse sonho vai se realizar. O importante é não desistir.

 
11- Vi que você faz faculdade de letras. Você acha que isso ajuda a escrever melhor ou desenvolver a história de um jeito melhor?
É claro. Tenho aulas de escrita criativa onde aprendemos organizar as idéias e tudo mais. Há muita leitura e aulas de português. É de uma grande ajuda.
E aí gente, gostaram? Bem, deixo aqui as capas - não oficiais - dos livros da Mandy. Lembrando que Sussurros de uma garota apaixonada foi comprado pela Underworld e Diário de um anjo pela Novo Século. 
E quem quiser saber mais sobre a Mandy, visite o blog dela: 
http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/ 
E fiquem ligados, em breve entrevistas com autores internacionais! Beijoos!

You May Also Like

8 comentários

  1. eu quero muito ler os livros da mandy!

    ResponderExcluir
  2. Mandy is so freakin' cute! hahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler os livros dela *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista :) A Mandy é uma fofa mesmo \o/ Acho que já tem muita gente ansiosa pelos livros dela ^^

    ResponderExcluir
  5. A Mandy é muito fofinha! sou louca pra ler os livros dela :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, estou louca para ler os livros da Mandy!

    ResponderExcluir
  7. Aaai Mandy, brigada! Tava precisando ler o que eu li aqui... As vezes tem coisas tão desmotivantes...

    E brigada meninas, por entrevistar ela :D

    ResponderExcluir