Livros da editora draco

by - quinta-feira, julho 08, 2010

A editora draco é uma editora nova que vem tendo muito sucesso. Me interessei bastante por ela porque a draco publica autoras nacionais e apoia a literatuna nacional. E, acho isso super importante porque poucas editoras aqui no brasil publicam livros de autores brasileiros. Então, sem mais delongas, vou postar alguns livros do catálago da editora.


               O desejo de Lilith - Ademir Pascale 


Sinopse: Um descuido dos tradutores da Bíblia revelou o pior dentre todos os demônios. Um velho e decadente detetive de polícia investiga um macabro suicídio, mas o que ele não sabia era que sua vida estava por um fio e seria envolvido em uma conspiração contra toda a humanidade. Uma palavra-chave, transliteração de uma palavra hebraica repetida em 63 trechos da bíblia, dará início à mais sombria das investigações. Uma organização secreta milenar abriga incríveis segredos e bizarras e inimagináveis personagens. Afinal, o que teria em comum Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Jim Morrison? Descubra em O Desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes…
Afinal, qual seria o desejo de Lilith?


Achei a sinopse desse livro super interessante, já entrou para a minha wishlist!

Annabell & Sarah - Jim Anotsu 


Sinopse: Annabel & Sarah conta a historia de duas irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Annabel, uma garota cheia de atitude e sarcasmo não se entusiasma com a ideia de passar um fim de semana com a irmã Sarah, uma garota alegre e apaixonada por moda, que mora com a mãe do outro lado da cidade.As coisas se transformam numa viagem à loucura quando mãos surgem de uma TV e sequestram Sarah. Agora, cabe a Annabel unir forças com um lobo detetive particular e encontrar a flor Amor-Perfeito, a unica coisa capaz de salvar sua irmã de um lugar onde todos são obrigados a serem felizes. Elegante, divertido e de partir o coração, Annabel & Sarah vai te prender até a última página.


Por que será que esse livro me chamou a atenção? HaHa, claro que foi porque eu tenho uma irmã gêmea. Sempre quis escrever um livro sobre gêmeas, e Annabell & Sarah parece ser um livro super legal! Mal posso esperar para ler.

Xochiquetzal – uma princesa asteca entre os incas, de Gerson Lodi-Ribeiro

 

Sinopse: “E se os portugueses tivessem acreditado em Colombo, descoberto a América e se aliado às civilizações que aqui floresciam?” É desse ponto de partida – ou seria ponto de divergência? – que se desenvolve a história contada por Xochiquetzal, princesa dos astecas e filha d’algo entre os portugueses. Casada com um dos maiores navegantes do Reino, o almirante Vasco da Gama, acompanha-o em suas viagens às terras distantes d’Além Mar. Com seu ponto de vista entre o irônico e o terno sobre a relação entre Portugal e as terras do novo continente, chamado de Cabrália, ela nos conduz em um admirável mundo novo – tanto para ela quanto para nós – em que portugueses e cabralianos se uniram para singrar os mares nunca antes navegados numa crônica minuciosa, divertida e emocionante, passando pela lendária Calicute até a misteriosa Cusco nas Alturas. O cotidiano da guerra, do mar e da relação entre duas pessoas tão diferentes é narrado de forma tão convincente que, no final, talvez fique a dúvida ao leitor sobre qual realidade seria ‘verdadeira’ e qual seria criada pelo escritor.

 

Achei bem diferente o enredo desse livro, e me deu curiosidade de saber o que irá acontecer. Gosto bastante desse gênero, que mistura história e ficção.  Espero que tenham gostado do post e até o próximo!




You May Also Like

3 comentários

  1. Eu quero ler o Desejo de Lilith a séculos! Assim q der vou comprar! parece muito bom... os outros tbm parecem legais... a capa de Annabell & Sarah é linda!

    ResponderExcluir
  2. Gente, achei os livros super interessantes! O primeiro, já falando de Rock! haha, o segundo sobre irmãs gêmeas (melhores amigas, tenho que ler) e adorei a histório, o terceiro eu achei bem diferente e interessente! Pretendo ler! haha, beijos
    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Juro que eu tô louca pra ler Annabel e Sarah :D
    Já li várias resenhas maravilhosas sobre ele.
    Beijo :**

    ResponderExcluir