Entrevista: Jessica Brody

by - sexta-feira, agosto 13, 2010

Oi gente, tudo bem? Nossa, desculpem pela falta de atualização! Essa semana foi bem corrida. Iríamos lançar uma promoção de marca páginas autografados. E vocês, o que acham? Se quiserem, digam no comentário, por favor! Sem mais delongas, deixo a entrevista que fizemos com a Jessica Brody. Ela é super fofa e querida, espero que vocês gostem.


1- Gêmeas Things: Primeiramente, gostaríamos de agradecer a você por ter aceitado fazer a entrevista. Agora, nos conte um pouco sobre o seu livro, The Karma Club:
Jessica Brody: Muito obrigada! Estou muito emocionada por ser entrevistada no seu site! The Karma Club conta a história de três garotas que decidem que o Karma está demorando muito para fazer seu trabalho, então elas se unem para cuidar do Karma com suas próprias mãos e se vingarem das pessoas que agiram mal. Mas elas logo descobrem que, quando você bagunça com o Karma, o Karma bagunça de volta. 

2 – Gêmeas Things: Você sempre quis ser uma escritora?
Jessica Brody: Sim, embora me levou algum tempo para descobrir isso. Na segunda série eu escrevi uma história de quatro páginas – o pedido era um parágrafo – e a professora fez disso algo tão grande. E eu realmente não consegui entender o porquê, já que escrever é algo natural para mim. Naquele momento eu decidi que queria ser escritora. Mas no caminho eu decidi que precisava arranjar um trabalho ‘’sério’’... você sabe, aquele em que vem com um seguro dentário. Então me formei em economia na faculdade (muito sério!) e passei a ser analista financeira para a MGM Studios. Foi só depois que eu percebi que o ‘’sério’’ não era para mim. Então eu parei e continuei a seguir o meu sonho de ser escritora.

3 – Gêmeas Things: Quando você começou a escrever?
Jessica Brody: Eu acho que posso dizer que eu comecei a escrever quando eu tinha sete anos, mas só comecei a escrever profissionalmente quando me demiti do meu trabalho, há cinco anos.

4 – Gêmeas Things: Que conselho você pode dar às pessoas que escrevem?
Jessica Brody: Meu primeiro e mais importante conselho é aceitar críticas. É a única maneira de melhorar sua escrita. Quando você começa a escrever, é muito difícil distinguir o que está bom e o que não está. Também ajuda ter pessoas para mostrar o seu trabalho. Pessoas em que você confia. Eu reescrevi meu romance quatros vezes – cerca de 1.600 páginas! – antes de ele ser publicado. Eu continuei a receber críticas de editores e rejeição de agentes, e isso me ajudou a melhorar. Tenho toneladas de conselhos para dar, basta ir ao meu site, www.JessicaBrody.com e clique em "for writers".

5 – Gêmeas Things: Você costuma escutar alguma música enquanto escreve?
Jessica Brody: Eu descobri rapidamente que não posso escutar música enquanto escrevo, pois a letra da música me distrai. Na verdade, qualquer coisa que não tenha um som constante me distrai. Cerca de dois anos atrás, eu descobri que eu podia escutar algo chamado ‘’white noises’’ tracks. E eu encontrei esse som que é constante, de uma cachoeira, então comecei a escutá-la enquanto escrevia. Agora não consigo viver sem!

6 – Gemas Things: Você está escrevendo algum livro?
Jessica Brody: Sim! Na verdade, eu estou escrevendo um livro que será publicado na primavera de 2012, aqui nos Estados Unidos. Chama-se ‘’52 razões para odiar meu pai’’*, que fala sobre uma adolescente herdeira que é forçada por seu pai, um magnata sempre ausente, a arrumar um emprego diferente a cada semana durante um ano. Se ela não o fizer, não herdará nada. Estou tão animada com este livro! E também há outro livro que eu terminei de escrever, que será lançado em 2011, chamado ‘’Minha vida não-decidida’’, que fala sobre uma menina que é conhecida por fazer escolhas terríveis, então ela começa um blog anônimo, onde ela posta todas as decisões que ela tem de tomar, e os leitores do blog decidem, por meio de uma enquete, o que ela deverá fazer.

7 – Gêmeas Things: Eu vi no seu site que você canta! Sua voz é linda! Você pode nos contar um pouco sobre isso?
Jessica Brody: LOL. Isso foi há muito tempo! Na verdade, eu queria ser cantora e compositora, mas não deu certo. Então eu só canto no chuveiro agora.

8 – Gêmeas Things: Agora, nós vamos dizer algumas palavras, e você responde com a primeira coisa que vier à sua cabeça, ok?
Jessica Brody: Mas que divertido!

Lugar: Disney
Música: Pop.
Banda: Owl City
Comida: Salgadinho de cebola e salsa (provavelmente porque estou comendo agora!)
Cor: Roxo – minha preferida!
Livro: 52 Razões para odiar meu pai (é tudo em que eu consigo pensar agora que estou escrevendo-o)
Ator\Atriz: Jennifer Aniston.   
Filme: Eclipse (eu já vi duas vezes)

Obrigada! Eu amei fazer a entrevista. 

Se vocês quiserem saber mais sobre a Jessica, acessem o site dela: http://www.jessicabrody.com/ 

                                    The Karma Club 

 
                         Trailer do livro:

Vale muito a pena ver o trailer, é muito legal e divertido!

You May Also Like

7 comentários

  1. Muito boa a entrevista Gêmeas!!
    Parabéns!
    Super simpática a Jessica!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei! Entrevista super bem feita, gêmeas. O livro parece ser bem divertido :D
    Ah e claro que queremos promoção de marcadores \o/

    ResponderExcluir
  3. Marcadores autografados?? COM CERTEZA!! rsrsrs
    Ela é mesmo uma fofa!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista. Não conhecia o livro dela ainda mas agora que conheci estou doida para ler! E os livros que ainda não foram publicados parecem ser muito bons também, bem original!
    Quero marcadores autografadoos!!!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei! A entrevista, o libro, a escritora, o trailer, agora precisa ter o filme mesmo né?! Achei ela super fofa, com toda certeza irei comprar e ler o livro assim que ser publicado! XOXO

    ResponderExcluir
  6. o livro** pessoinha escrevendo em espanhol ali haha

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amei a resenha do livro dela! Vc sabe qnd vai lançar aqui no Brasil? Os outros 2 são excelentes tbm, com assuntos super diferentes! :)

    ResponderExcluir