Entrevista: Susie Day

by - sábado, agosto 28, 2010

Oi, gente, tudo bem? Fico muito feliz com o post de hoje. É uma entrevista com a fofa da Susie Day. Já fiz resenha do livro dela, confiram Aqui


1 – Gêmeas Things: Oi, Susie, primeiramente gostaria de agradecê-la por aceitar fazer essa entrevista e por ter me enviado seu livro, My Invisible Boyfriend. Eu adorei! Você é muito fofa. Agora, nos conte um pouco sobre o seu livro, My Invisible Boyfriend.

Susie Day: Obrigada por me convidar! My Invisible Boyfriend conta a história de Heidi: Ela tem 15 anos e é meio nerd, então quando todas as suas amigas arrumam um namorado, ela entra em pânico e inventa um namorado invisível. Quando as amigas dela começam a falar com ele online, Heidi fica sabendo de todos os segredos delas. Então um tal de “ Garoto real” começa a mandar mensagens para ela e afirma saber seu segredo.  É uma historia fofa de romance, mas é também sobre amizade e a importância dela.

2 - Gêmeas Things: Quando tempo você levou para escrever My invisible boyfriend?

Susie Day: Um bom tempo. Acho que um ano. Eu escrevia muito, mas nunca chegava ao final do livro. Eu levei um tempo para achar a personalidade de Heidi, e eu acho que a ideia da Heidi converser com o Mycroft Christie, personagem do seriado favorito dela, veio do meu editor britanico. E também meu editor Americano me deu algumas sugestões, que me fez escrever a minha cena favorita no livro.   Então teve um longo processo de reescrita, e eu fico feliz port er editors tão espertos ao meu lado.


3 - Gêmeas Things: Você sempre quis ser escritora??

Susie Day: Quando eu tinha 7 anos, eu decidi que queria escrever livros infantis. Eu acho que foi nessa idade que eu percebi que todos os livros que eu amava fora escrito por alguém, e esse era um trabalho permitido: inventar histórias para as crianças lerem. Então eu me esqueci de tudo isso, e fiz uma pesquisa sobre graduação, a então me tornei professora. Mas eu estava escrevendo o tempo todo: Eu só nunca imaginei que publicaria algo. 

4 – Gêmeas Things: Quando você começou a escrever??

Susie Day: Eu costumava escrever vários começos de histórias quando eu era adolescente. E eu não parava de ter novas ideias, então eu parei de ficar escrevendo somente começos e começos.  Mas, na verdade, foi um bom treino! As vezes você precisa ter algumas ideias ruins antes de ter uma boa ideia para transformar em um livro.

5 – Gêmeas Things: 
Que conselho você pode dar para as pessoas que escrevem?

Susie Day: Eu acho que você precisa de uma ideia brilhante, e você precisa escrever essa brilhante ideia de um jeito que só você pode. Você é a sua melhor ferramenta: ninguém possui as suas palavras, seus pensamentos, seu jeito de contar a história. Nunca se esqueça disso. Não tenha medo de mostrar o seu trabalho para as outras pessoas. E sempre coloque seu trabalho para descansar por um mês – no mínimo, antes de revisá-lo. Você irá enxergar milhares de erros, e milhares de maneiras de torná-lo melhor. Boa sorte – porque todos precisamos disso também!


6 – Gêmeas Things:  Você costuma ouvir alguma musica enquanto escreve?

Susie Day: Depende. Às vezes eu quero silencio absoluto para eu me focar, e escrever direto num dialogo sem ser interrompida por musica.  Mas às vezes eu coloco algo tranqüilo para escutar. Se o som é muito alto, eu só fico cantando a musica e a única coisa que consigo escrever é a letra da musica das The Velvelettes’ Needle In A Haystack.

7 – Gêmeas Things: Voce está escrevendo um livro novo? Pode nos falar mais sobre isso?

Susie Day:
Meu próximo livro YA vai ser sobre uma garota que conhece um convidado inesperado no seu aniversario de 13 anos: ela mesma, com 14 anos. Eu vou começar a escrevê-lo agora, e eu, honestamente, mal posso esperar! Estou tão animada com esse livro!

8 – Gêmeas Things: Você gostaria de vir para o Brasil? Deixe uma mensagem para seus leitores do Brasil.

Susie Day: Eu adoraria visitar o Brasil. Eu tenho sorte o bastante para conhecer uns brasileiros aqui no Reino Unido, e seria totalmente incrível ver a cultura que eu tenho escutado tanto! Eu até poderia comer tanta feijoada que não caberia no avião de volta para casa! Beijos* para os meus leitores brasileiros! Eu adoro que a comunidade YA seja tão forte aí, porque eu até posso conversar com os leitores do outro lado do mundo. Eu espero que meu livro seja publicado aí logo!

9 – Gêmeas Things:
Me convida pra tomar chá e comer cupcakes? haha, eu vi no seu site que você adora isso, eu também!

Susie Day:  Minha obsessão por chá está saindo do controle, e eu invento qualquer desculpa para cozinhar para as outras pessoas – então sim, claro! Chá de Ceilão com limão e bolo de alecrim são os meus favoritos! Então sente-se.

10 - Gêmeas Things:
Agora, nós vamos dizer algumas palavras, e você responde com a primeira coisa que vier à sua cabeça, ok?

Susie Day:
Lugar: Canada (Vou ir para lá no feriado :D)
Musica: Kristin Hersh
Banda: CSS
Comida: Bolo!
Cor: Vermelho
Livro: Fat Kid Rules The World, KL Going*
Atriz: Ellen Page
Filme: North By Northwest*


11- Gêmeas Things: 
Eu realmente espero que seu livro seja publicado aqui no Brasil.  Eu adoraria se voce viesse para autografar alguns livros! E obrigada novamente pela sua paciencia.

Susie Day:
Eu também espero! Muito obrigada por me entrevistar, e eu prometo que te contarei se os direitos do meu livro forem vendidos pro Brasil!

Capa do livro:




You May Also Like

5 comentários

  1. Só fiquei com mais vontade ainda de ler o livro dela, parece ser tão bom *-*

    amei o conselho para as pessoas que escrevem, ela foi tão querida

    e adorei a estrevista meninas :)

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista! Estou louca para ler My Invisible Boyfriend, desde que ouvi falar dele pela primeira vez estou querendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Adooorei.
    Que autora mais fofinha, cara *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaai que fooofa, adorei a entrevista. ;D Quero muito que esse livro seja traduzido, estarei torcendo por isso *---*

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: desculpa pelo atraso, nem liguei o computador direito esses dias pq esou em semana de provas.
    Indo ao que interessa: Ela é muito fofa, o livros dela parece ser super interessante pela resenha, e o que ela esta escrevendo também, o pouquinho que ela disse ja me deixou bastante curiosa, espero que ela venha para o Brasil também! Adorei, achei muito fofa da parte dela fazer a entrevista e ser tão simpatica!
    XOXO

    ResponderExcluir