Resenha: Calafrio

by - sexta-feira, agosto 27, 2010

Olá pessoas, como vocês estão? Eu estou super feliz! A capa de Sussurros de uma garota apaixonada foi divulgada, e eu não poderia ter gostado mais! Um trabalho lindíssimo da Marina! Quem quiser saber mais, clique AQUI. Mas agora vamos a resenha de hoje. 

Calafrio - Maggie Stiefvater


  • Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 
 Ganhamos o livro da editora para resenhar, eles foram um amor em mandar, então obrigada! Como a sinopse diz, o livro conta a história de Grace, que foi mordida por lobos quando era criança, e Sam, que impediu os lobos de mataram Grace. Ano após ano eles se vêem, Grace da varanda da casa dela, e Sam como lobo do lado de fora. Desde que ele a salvou, eles têm um vínculo forte, e Grace é fixada em lobos. Então a história começa a se desenrolar quando Jack, um simples humano, é morto por lobos. A população de Mercy Falls fica chocada com tal acidente, e determina que os lobos devem ser mortos. Grace tenta impedir e, nessa impedição, Sam se transforma em humano, entretanto, é seu último ano de transformação, depois disso, ele jamais voltará a ser humano. 


A escrita do livro é fantástica, Maggie escreve muito bem. O livro como um todo é muito bom, mas há algumas partes em que fica muito meloso e/ou monótono. Em várias cenas me lembrou da saga Twilight, o que me deixou um pouco desapontada. Perceberam que hoje a maioria dos livros têm alguma frase igualzinha a saga de livros de Meyer? Os nomes dos lobos - Sam e Paul - também me deixou um pouquinho desapontada, mas enfim. Gostei de como a história de desenrolou, há vários personagens que parecem chatos e depois ficam sensacionais! Também gostei da fixação da amiga de Grace, Olivia, por fotografia, achei bem diferente e bacana. 


E o final do livro? Ohmigod - como CG Silverman vive falando em It Started with a dare -, é surpreendente demais. Necessito de Linger, o segundo volume. Dei quatro estrelinhas para ele no Skoob - quem quiser nos adicionar clica AQUI -, e gostei bastante. Recomendo para todos que gostem de um romance bom com uma pitada de ação.


Beijos!

You May Also Like

7 comentários

  1. Adorei esse livro mas concordo que algumas partes são meio monotonas. E o finaaaal! Preciso urgente da continuação! Ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Super legal Gêmeas! Eu queria ler esse livro, mas dispenso livros monótonos hehehe

    ResponderExcluir
  3. BAH,EU LI ESSE,ADOREI MESMOO.
    MT BOOOM O BLOG DE VCS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu achei massante tb, principalmente as partes muito melosas... hahhhahahahahah
    Mas Linger eh diferente, muito melhor! Um personagem novo eh introduzido: Cole. E ele faz o livro voar! HOT HOT HOT!!!!
    Claro q o Sam e a Grace continuam la com sua paixao melosa, mas o Cole faz o livro!
    Linger eh TUDIBOM! =)
    Excelente critica, parabens!
    bjos
    Livia
    www.wishingabook.com

    ResponderExcluir
  5. Hãm, sinceridade sempre! *-*
    Achei super legal a história, mas realmente, muitos livros, depois da febre da saga Twilight estão parecidos até mais do que deviam. Mas, só iremos descobrir o quão bom um livro é mudando de pagina de 3 em 3 minutos (ou o tempo que alguém levar para ler uma pagina)HUHU.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o livro até tem umas partes monótonas msm, mas o amor dos dois me fez esquecer isso
    é um livro pra quem gosta de romance, ação tem quase nada né
    mas eu continuo amando ele e sendo um dos meus preferidos *-*

    fora a capa que é linda.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro e fiz resenha no blog também! Muuuitas estrelinhas pra ele! hehehe!

    ResponderExcluir