Resenha: In a Heartbeat

by - terça-feira, agosto 31, 2010

Olá gente, tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro maravilhoso da Loretta. Confiram!
In a Heartbeat - Loretta Ellsworth


  • Sinopse: Quando um pequeno erro custa a vida de Eagan, 16, durante uma competição de patinação no gelo, ela deixa muitas coisas não resolvidas, incluindo sua conturbada relação com a mãe. Do ponto de vista de Eagan quando ela está num lugar entre o céu e a terra, Eagan reflete sobre suas memórias, e que ela poderia ter feito diferente, através de seu coração ainda batendo.Quando Amelia. 14, descobre que vai ter um transplante de coração, seu medo e sua culpa batalham com a sua alegria nesta nova chance na vida. E depois quando ela começa a se sentir diferente - sonhar com a patinação artística, o desejo de pirulito de uva - sua necessidade de aprender sobre o seu doador a leva a descobrir e explorar a vida Eagan, vendo o sofrimento da família e os ajudando a seguir em frente. Contada em pontos de vista alternada, In a Heartbeat conta a história emocional e irresistível de duas garotas que partilham o mesmo coração.
A querida Loretta nos mandou gentilmente o livro autografado, com marca páginas e dedicatória especial. Ela nos desejou sorte com a nossa escrita - o quão fofo é isso? Enfim, assim que o livro chegou, eu o devorei no mesmo instante. Demorei um dia para lê-lo e, verdade seja dita, o livro me surpreendeu de um jeito inexplicável.

Como diz na sinopse, cada capítulo do livro é contado na mente de uma das meninas. Eagan morreu e está num lugar após a vida, tentando chegar do outro lado, o lado da famosa ''luz''. Então ela vai se lembrando de todas as coisas que aconteceram na vida dela, nos mostrando o enredo da história. Eagan é uma personagem forte e fofa, gostei muito disso. Amelia, por sua vez, tem medo de receber um coração, por causa da cirurgia e tudo mais. Eu fiquei torcendo para que tudo desse certo, pois Amelia era muito nova - 14 anos! - para ter problemas cardíacos. Ela também não tinha uma qualidade de vida boa, nem descer as escadas ela conseguia. 

A leitura é rápida, fácil e prazerosa. A gente fica com o coração apertado durante todo o livro, pois nos apegamos demais a ele. In a Heartbeat se tornou um dos meus favoritos, eu até chorei quando terminei! É maravilhoso, um livro diferente, um sopro de brisa fresca. Loretta foi muito original ao escrever uma história assim, pega forte nos nossos pontos fracos. Fiquei com muita dó da Eagan por ter morrido, foi bem triste ver os pais dela sofrendo tanto. Mas, por outro lado, Amelia também merecia uma chance de vida, certo? 

Loretta também coloca muitas curiosidades no livro sobre transplante de coração, contando relatos no final do livro que deixaram meus cabelos em pé - e fizeram eu chorar mais ainda! Ela diz que as células de memória não estão somente no cérebro, mas também no coração. Ela contou relatos sobre fatos reais, em que uma jovem que recebeu um transplante de coração de uma menina que havia sido assassinada e, através dessas células de memórias, tinha pesadelos com o assassinato e foi capaz de identificar o assassino! Genial, genial mesmo!

Esse é um dos que eu super recomendo, o nível de inglês é fácil/médio, e a história e emocionante! Você pode adquirir o livro no site da Amazon.com . Espero que tenham gostado da resenha, já recomendei para várias editoras. Tomare que seja publicado aqui no Brasil! Um super beijo para Loretta, e obrigada por ter escrito um livro tão perfeito e tão forte. 

Beijos, gente.

You May Also Like

6 comentários

  1. Adorei a sinopse...Com certeza vai entrar na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito lindo! Fiquei com vontade de ler! Mostra os marcadores uma hora dessas, amoo marcadores.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Ah, já tinha adorado da vez que vocês me falaram como era, e agora com essa sinopse? Nossa quero MUITO ler, entrou pra lista haha.
    Ficou boa demais meninas, amei amei!
    Tô com saudades i-i
    BEIJOOO

    ResponderExcluir
  4. parece ser bem interressante,comcerteza vou ler
    vlw Gs

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que vcs tinham blog! :) Adicionei na minha lista de desejados o livro de vocês. :) Achei a foto da capa linda e fiquei curiosa.
    Linkei vocês no meu blog. :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece ser um livro tão incrível e tão triste, eu acho que choraria pra caramba do início ao fim, sou mega chorona com tudo, e com doenças então, vixi =S

    é aquele tipo de livro que se leva uma lição de vida né meninas? parece ser

    e adorei a resenha :)

    ResponderExcluir