Resenha: Jane Austen - A Vampira

by - quinta-feira, agosto 05, 2010

Jane Austen - A Vampira - Michael Thomas Ford

Sinopse: Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida! 


Recebi esse livro da Editora Lua de Papel, estava com muita vontade de lê-lo. Eu estou enjoada de vampiros, mas achei tão divertida essa Jane Austen vampira que não me importei com isso. Não me decepcionei com o livro! Achei super legal, engraçado, divertido e emocionante. A ideia do autor foi muito criativa e original. A narrativa é muito rápida e envolvente, gostei muito mesmo do jeito do autor de escrever. Outra coisa muito legal do livro é que a cada começo de capítulo novo tem uma parte do livro de Jane.


Conheça Jane Fairfax - ou Jane Austen -, dona de uma livraria em uma cidadezinha pequena, vampira e escritora. Ela não aguenta mais viver sem os direitos autorais de seus livros, e está cansada de ver escritores escrevendo sobre ela e fazendo muito sucesso. 

Jane também quer fazer sucesso com o que escreve, afinal ela é Jane Austen! Ela tenta publicar seu manuscrito por mais de 180 anos e nunca consegue. Mas a sorte dela muda, e uma editora fica interessada em publicar seu livro.Sua livraria está vendendo bem, ela finalmente aceita sair com Walter ( um amigo que sempre a chama para sair).

Tudo parece estar dando certo na vida dela, até que Lord Byron - o vampiro que a transformou - aparece na cidade e tenta bagunçar a vida dela. Byron  quer Jane a todo custo. Para piorar, Violet, uma mulher que Austen não conhece, afirma que o livro de Jane é um plágio. E tem uma cópia do manuscrito para provar! 

Depois de ler Jane Austen - A Vampira, fiquei com vontade de ler todos os livros de Jane Austen! E aposto que você também vai querer! E aí, ficaram curiosos para ler o livro?


You May Also Like

4 comentários

  1. aaai deus, essas editoras e vcs com esse blog cheio de dicas incríveis me levarão a falência =x
    adorei a resenha ;D

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade de ler esse livro. Parece até ser bom mas não sei... não fui com a cara dele.
    Mas a resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler!!!
    Tô esperando a LdP me mandar!!! xD
    Essa resenha de vcs só me deu mais vontade de ler!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre adorei os livros de Jane Austen e qdo vi esse mesmo ficando meio com o pá atrás eu decidi q precisava ler...
    E não me arrependi, é mto bom.

    P.S.Adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir