Resenha: Fallen

by - domingo, setembro 05, 2010


 Fallen - Lauren Kate 

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.  



Recebemos o livro da Galera Record para fazer resenha, então aqui vai. Confesso que fiquei com muito medo de ler esse livro. Já tinha lido Sussurros - Hush Hush e havia me decepcionado muito com o livro, já que falava sobre anjos de um jeito muito superficial. Além disso, várias pessoas estavam falando que Fallen também era uma decepção, e o medo de lê-lo só piorou. Eu realmente estava ficando danada, já que todos os livros de anjos que estavam lançando aqui no Brasil pareciam ser uma decepção. Mas então tomei coragem e resolvi ler o livro. E adivinhem? Por incrível que pareça, eu não me decepcionei.

O livro conta a história de Luce - uma jovem que se culpa pela morte de seu amigo em um incêndio, e todos parecem achar que ela é a culpada. Então ela é mandada para o reformário Sword & Cross e lá ela faz amigos - e alguns inimigos também. Ela conhece o bad-boy Daniel e imediatamente sente algo por ele. Mas também há outro garoto na jogada. Cam, que a trata super bem e é um fofo. E aí ela encontra um impasse: ficar com Cam ou Daniel? 

Fallen é narrado em terceira pessoa, e eu adorei como a história ficou sombria e bem contada por causa da narração. A descrição dos lugares é perfeita, deixa qualquer uma no chão. Se fosse em primeira pessoa, acho que perderíamos muitos fatos. Eu adorei a amiga da Luce, Penn. Ela é fofa e é a única normal no reformatório. Também amei a Ariane, outra amiga de Luce, que é rebelde e tem muita atitude. Acho que ela poderia ter sido masi presente nas cenas do livro.  

O desenrolar da história é muito bom. Se eu já não soubesse que Daniel é um anjo, só descobriria no final do livro, onde tudo acontece com muita rapidez. Juro, nem dá pra perceber que ele é um anjo. Acho que foi um erro soltarem essa informação, mas tudo bem, porque o título já entrega um pouco haha. 

O final deixa um gostinho de quero mais. Gostei do livro, dei 4 estrelinhas para ele no Skoob. Teve guerra de anjos, revelações e muito mais. Eu até me surpreendi, pois li tantas resenhas negativas em relação a ele que pensei que fosse detestar. Mas adorei e mal posso esperar para ler a continuação. Fiquei doida para descobrir quais segredos serão revelados, já que em Fallen nós só descobrimos poucas coisas. Não é à toa que o livro está na lista dos mais vendidos da revista Veja.  

E essa capa então? TODOS os países que compraram o livro utilizaram a mesma capa! E quem está nela é uma brasileira! Fernanda Brussi Gonçalves é o nome dela, e ela que fez a arte da foto. A capa do segundo livro, Torment, também é dela. Aqui está a galeria de fotos dela, para quem quiser ver. 
http://gilraen-ar-feiniel.deviantart.com/gallery/ 

Então é isso, gente. Beijos e bom feriado!

You May Also Like

11 comentários

  1. Então, já ouvi falar super mal também, mas vi várias resenhas enchendo de elogios nos últimos dias... E agora quero ler. Nem que seja só pra ter a capa linda na estante.
    E realmente, esse título tem que ser bem coerente, porque ele entrega totalmente ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Achei legal a garota da capa ser brasileira. É um orgulha pra nós!
    Eu adorei Fallen e agora estou morrendo por Torment!! Mas com certeza seria muita mais interessante ler se a gente não soubesse que era sobre anjos!
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me decepcionou MUITO :x

    ResponderExcluir
  4. Eu achei q cap 1 estraga o resto do livro. Tira todo o misterio. Entao concordo com a Iris, me decepcionou e deixou a desejar.
    Mas essa capa eh de tirar o folego mesmo!! E acho q eu vou comprar Torment so por causa da capa, e rezar p/ q a historia melhore um pouquinho!!!
    hihihi
    bjo meninas!

    ResponderExcluir
  5. Eu detestei Fallen...ficou muita coisa em aberto e o enredo se arrastou o tempo todo...achei que o Daniel e o Cam poderiam ter nos dado muito mais.
    Agora é ficar na expectativa por Torment e esperar que a Lauren consiga preencher as lacunas e nos surpreender positivamente.

    ResponderExcluir
  6. Dos livros que li categoria "Anjos" acho que Fallen não fica no topo... me senti meio tapeada no final. hahaha Agora estou botando toda a minha fé em Torment pra acabar com a má impressão que fiquei de Fallen.
    Mas a capa É PERFEITA! e a de Torment é melhor ainda! Nem sabia que foi coisa de brazuca! Ai que orgulho!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


    Volitando no Universo.

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a história *-*
    e pra vcs verem, muita gente falou mal mas muita gente gostou tbm, acho que vai da opinião e do gosto de cada um

    e é muito legal a modelo ser brasileira, quando descobri fiquei toda animada
    só confesso que não achei ela muito bonita vendo as outras fotos :s

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente não gostei do livro, ele é muito sem coerência, alguma coisa falta nele.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li um livro tão rápido na minha vida, Fallen é completamente viciante.
    Mimimi "me decepcionou" mimimi, aposto que não conseguem nem fazer uma redação de 30 linhas e ficam criticando o livro.
    Mas tá, super ansiosa para o livro \0/

    ResponderExcluir