Resenha: Perfeitos

by - quinta-feira, setembro 16, 2010

Olá gente, tudo bem? Bem, mais uma vez, desculpem a falta de atualização, é que tem sido um pouco corrido esses últimos dias. Mas enfim, a resenha hoje é sobre o segundo livro da trilogia do Scott Westerfeld.

Perfeitos - Scott Westerfeld

  • Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver.  E as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação. 
  • Editora: Galera Record
  • Onde comprar: http://migre.me/1k0ud
  • Número de páginas: 382

Galera Record

Recebemos o livro da Editora Record para fazer uma resenha, então gostaria de agradecer ao ótimo trabalho que eles fazem, sempre publicando livros com qualidade e conteúdo. O segundo livro da trilogia nos leva até Tally morando na Nova Perfeição, onde ela finalmente é Perfeita. Com Shay, Peris e seu novo amigo Zane, Tally se vê feliz e completa, pois tem tudo que precisa. Mas após uma festa a fantasia em uma das mansões de Nova Perfeição, essa felicidade dá lugar à uma estranha sensação de que algo não está certo. Um antigo amigo deixa um recado para ela e então ela começa a ficar ''Borbulhante'', expressão usada quando ela pensa por si mesma e se sente normal, não Perfeita e controlada por uma lesão no cérebro. 

A partir daí, a história começa a ficar boa, pois ela começa a descobrir porque se tornou Perfeita. Depois da tal festa Tally entra para o grupo dos Crims, Feios que eram muito rebeldes e que se tornaram perfeitos. Zane, seu amigo, é o líder dos Crims, e ele e Tally vão descobrir o que é necessário para fazer todos ficarem ''Borbulhantes''. 

O final do primeiro livro da série, Feios, foi totalmente necessito-do-segundo-agora-senão-irei-ter-um-AVC, então foi ótimo Galera Record publicar Perfeitos tão rapidamente. Devo dizer que devorei o livro em um dia, de tão desesperada que eu estava para saber o que iria acontecer com Tally. A série de Westerfeld foi a primeira ficção científica + futurismo que eu li, e me surpreendi muito. Acho maravilhosa a capacidade de alguns autores de imaginar o futuro e criar situações tão abrangentes, como é o caso de Feios, em que há uma forte crítica à beleza e de como a sociedade controla o estereótipo das pessoas.

Gostei bastante do segundo volume, a série fica ainda mais envolvente e ainda mais intrigante, apesar de que em algumas partes do livro dá vontade de matar a Tally haha. Também gostei do segundo personagem principal, Zane. Mais segredos sobre a sociedade Perfeita são revelados, e a gente se pega imaginando se é isso mesmo que vai acontecer daqui a cem anos ou mais. Super recomendo o livro, é um sopro de ar fresco para quem nunca leu ficção científica juvenil. Agora deu vontade de ler o terceiro livro, Especiais. Espero que a Galera não demore muito para publicar, pois eu mal posso esperar. 

E falando sobre essa capa linda, eu fiquei extremamente curiosa com o fotógrafo e fui me informar mais. Não é que eu achei o photoshoot da foto? Tem uma mais linda do que a outra, e a menina da foto é loira! Nem parece, certo? Bem, aqui embaixo eu compartilho as fotos com vocês:













 As fotos são do fotógrafo Pando Hall, para quem tiver curiosidade. Então é isso, espero que tenham gostado da resenha. Beijos!

You May Also Like

12 comentários

  1. Legal!! Adorei a resenha!!
    Achei bem legais essas fotos do Pando Hall!! \o\
    Só achei a mulher mto safada KKKKKKKK
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Tipo, eu PIREI! Tava superdoida pra ler esse livro, ainda mais agora, depois da resenha serperfeita de vocês,o primeiro é muito bom, estou bem curiosa com o segundo, sem contar que o cara da capa é muito lindo, meu Deus do céu! Depois que eu comprar tudo o que quero e tudo o que preciso mando a continha pra casa de vocês, ok? XOXO

    ResponderExcluir
  3. Realmente as pessoas da capa são perfeitos...
    UHAUHAHAA

    ResponderExcluir
  4. Suas resenhas são sempre otimas,sempre fico com mais vontade de ler depois que eu leio elas!!!
    as fotos ficaram muuito boas!!!!!

    ResponderExcluir
  5. OMG que linda as fotos do ensaio dos modelos! sahushaushaushau adorei o post...wow

    ResponderExcluir
  6. Essa serie nao funciona p/ mim...
    Porem, AMEI AS FOTOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que gostaria de saber: essas parcerias que vocês fazem com editoras desse porte, foram vocês que correram atrás ou elas que descobriram o blog de vocês e entraram em contato?

    ResponderExcluir
  8. Triste mas eu não posso ler resenha, não li Feios ainda :x
    mas confesso que acabei lendo umas partes, não resisto :D HAUSHAUSHA'

    lindas as fotos õ/
    e realmente na capa nem parece que ela é loira o.õ'

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei mais curiosa ainda para ler Perfeitos! Sorte que já comprei o meu, só falta chegar!
    Adorei a resenha e as fotos!

    ResponderExcluir
  10. eu ja tinha visto essas fotos no getty images so que eu queria saber os nomes dos modelos

    ResponderExcluir
  11. Estou louca de curiosidade para saber o nome desses modelos! já li os três, e sempre tive essa curiosidade

    ResponderExcluir
  12. Qual é o nome dos modelos da capa??

    ResponderExcluir