Resenha: The Twin's Daughter

by - quinta-feira, setembro 23, 2010

Olá gente, tudo certo? Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que estão participando da promoção do livro Escuridão, já está com mais de 60 participantes! Muito obrigada, gente. E a resenha de hoje é sobre o livro da Lauren Baratz-Logsted, The Twins Daughter.

  • Sinopse: Lucy Sexton is stunned when a disheveled woman appears at the door one day…a woman who bears an uncanny resemblance to Lucy's own beautiful mother. It turns out the two women are identical twins, separated at birth, and raised in dramatically different circumstances. Lucy's mother quickly resolves to give her less fortunate sister the kind of life she has never known. And the transformation in Aunt Helen is indeed remarkable. But when Helen begins to imitate her sister in every way, even Lucy isn't sure at times which twin is which. Can Helen really be trusted, or does her sweet face mask a chilling agenda?

O livro conta a história de Lucy Sexton, uma menina de treze anos que, ao abrir a porta de casa, vê uma mulher identica a sua mãe. O fato é que Helen, a irmã gêmea de sua mãe, é pobre e não teve nenhum privilégio na vida, muito diferente de sua irmã, que é rica, mora em uma mansão e nunca passou dificuldade. Helen é convidada a morar com a família Sexton, e a vida de Lucy muda completamente.

No começo do livro, nos deparamos com uma Lucy pequenina e ciumenta, pois agora a atenção estava voltada não mais para ela, e sim para sua tia. Conforme o tempo vai passando, Helen começa a ficar cada dia mais parecida com a sua irmã, na forma de falar, comer, andar, vestir e se comportar.

Anos se passam e Lucy conhece Christopher, que irá se tornar seu único amigo. Helen já está pronta para se lançar na ''sociedade'' e os pais de Lucy organizam uma festa para lançá-la. E é aí que o suspense começa. Coisas estranhas começam a acontecer e Lucy se vê cada vez mais confusa. Em meio de assassinatos, descobertas e mistério, Lucy já não consegue diferenciar sua mãe de tia Helen.

Particularmente, eu acho que a história poderia ter sido bem melhor. Ela demorou muito para se desenrolar, o romance poderia ter acontecido de outra forma, e a autora poderia ter colocado mais amigos para Lucy, afinal, um livro fica bem cansativo só com a personagem dialogando com a família. Amigos engraçados tornam qualquer história bem mais deliciosa de ser lida. O que salvou o livro foi o mistério revelado no final, que foi bem inteligente e perspicaz.

Então é isso, pessoal. Lembrando que a promoção do livro Escuridão vai até o dia 2 de outubro, quem quiser participar clica AQUI. Beijos!

You May Also Like

5 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar, lendo a sinopse parece até ser legal mas pelo que você falou acho que eu não iria gosta muito.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo.
    ;)

    A capa desse livro é bem sinistra. Tem tudo a ver com o final misterioso que vc citou. Sabe, para mim um livro às vezes pode ser considerado bom ou não pelo seu final. Doido né? hehe

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Ahh, adorei a capa do livro, mas a história... Acho que não faz muito meu tipo :) Parabéns pelo blog, cada vez mais lindo!
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que estou muuuito atrasada, mas vcs não ligam né?! :D HAUSHAU'

    O livro parece ser legal, já tinha visto ele em algum lugar mas não tive curiosidade em procurar, e pela resenha acho que não ia gostar taaanto assim

    ResponderExcluir
  5. adoreei, espero comprar logo!

    ResponderExcluir