Entrevista: Lauren Oliver

by - domingo, outubro 31, 2010

Oi, gente, tudo bem? Hoje temos uma entrevista super bacana que fizemos com a autora do livro Before I fall, que vai ser publicado pela editora Intrinseca. Perguntei no twitter da editora há algumas semanas e eles me informaram que o livro sai no primeiro semestre de 2011. Confira a entrevista:

 1 -  Antes de tudo, gostaria de te agradecer por concondar em fazer essa entrevista. Você é muito simpática, Lauren! Agora, vamos falar do seu livro: Before I fall, como surgiu a ideia? E porque você começou a escrevê-lo?

Own, obrigada! É um prazer imenso! Obrigada por me entrevistar. A ideia do livro surgiu de um monte de lugares, mas a primeira coisa que me veio foi a essência de Sam como personagem. Eu meio que puder ver ela no começo do livro, má, egoísta e egocêntrica; e eu sabia que eu queria mostrar a evolução dela como pessoa. Depois eu só tive que descobrir um enredo que me permitisse fazer isso!

2 - Quanto tempo demorou para você escrever o livro? 

Na verdade eu passei mais tempo revisando o livro do que escrevendo-o! Eu revisei muito durante uns três meses porque havia muitos detalhes, mas, no entanto, a escrita foi bem fácil. Eu terminei o primeiro rascunho em seis meses.

3 – O que você sentiu quando você soube que Before I fall seria publicado? 

De verdade? Eu meio que me apavorei. Quero dizer, eu fiquei feliz, claro, mas eu não pude ir às livrarias depois que o livro foi publicado. Era tão estranho ver o livro que tinha sido tão íntimo para mim lá nas estantes, disponível para qualquer pessoa tocar ou ler.  Foi meio que uma experiência assustadora, é como ficar pelada na frente de milhares de pessoas! 

4 - Você sempre quis ser uma escritora?

Eu meio que sempre escrevi. Eu nunca tinha pensado em ser uma escritora de verdade, porque eu não sabia se essa era uma escolha sábia de carreira . Mas eu sempre soube que a escrita era uma parte da minha vida.

5 - Aqui no Brasil “Before I fall” vai ser publicado pela Intrinseca, a mesma editora que publicou Crepúsculo, quais são suas expectativas?  

Nossa, eu estou muito contente que uma editora tão respeitada e inteligente esteja por trás do meu livro, mas não tenho nenhuma expectativa além disso.

6 - Eu vi o seu novo livro “Delirium” no seu site, e parece ser muito bom. E a capa é linda! Você pode nos falar um pouco mais sobre o livro?
 
O livro Delirium é sobre uma sociedade que diagnosticou o amor como uma doença fatal e contagiosa. Como resultado, eles criaram uma cura obrigatória para o amor. O livro é meio que uma história de Romeu e Julieta. Se você quiser saber mais sobre o livro, você vai ter que lê-lo :p

7 – Que conselho você pode dar para as pessoas que querem ser escritoras? 

Leia o máximo que você puder, e preste atenção quando você o faz. Quais palavras foram usadas e porque? O que torna o personagem passível? O que torna um diálogo bom? Porque alguns livros ficam chatos e outros você não consegue parar de ler? Também escreva todo dia, isso é crucial.

8 – Você costuma ouvir música enquanto escreve? 
 
Eu não escuto música enquanto escrevo, porque eu acho que isso me atrapalha. O ritmo da música influencia excessivamente a minha escrita, e eu não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

9 - Responda com a primeira coisa que vir em sua cabeça:
 
Comida: macarrão, yummy!
Lugar: North Fork, Long Island, New York.
Banda: Counting Crows. (meio aleatória, mas eu amo eles.)
Livro:  On Writing, de Stephen King, mas apenas porque é o que tem na minha bolsa agora.
Escritor: Ian McEwan.
Filme: The Breakfast Club. (Eu não tenho ideia da onde isso veio, mas eu só estou seguindo as regras e respondendo com a primeira coisa que vier à minha cabeça!)
Animal: Bulldog.
Cor: Azul.
Música: Country.

10 - Você está escrevendo algo no momento?
 
Sim! Eu estou escrevendo a sequencia do livro Delirium. Delirium é, na verdade, o primeiro livro de uma trilogia. E eu também estou escrevendo um livro para leitores de 10 a 12 anos.

11 - Você gostaria de vir para o Brasil? Deixe uma mensagem para os seus futuros leitores no Brasil. 
 
Um, SIM! Você está brincando? Quem não gostaria de ir para o Brasil? Minha mensagem é: Espero ver meu livro na estante da sua casa haha! 


Espero que vocês tenham gostado da entrevista. Não deixem de comentar :D

You May Also Like

13 comentários

  1. Adorei a entrevista. TO loouca pra ler Before I Fall, espero que a Intrinseca mantenha a capa, que é linda *-* E eu adorei esse Delirium, nunca li nada do tipo, parece ser ótimo :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Achei a Lauren uma fofa e quero muito ler Before I Fall!
    Beijos,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Noooooooossa, eu já queria ler, agora ferrou.
    Hahahahaha
    Ela é muuuuuuuuito fofa mesmo! E a capa do livro é liiiinda :o

    Parabéns pela entrevista, meninas :)

    ResponderExcluir
  4. Tem sim, Malu: http://twitter.com/oliverbooks

    ResponderExcluir
  5. ooin, adorei a entrevista, muito fofa ela, espero poder comprar loguinho o Before I Fall

    ResponderExcluir
  6. Genteeeeeeeeeeeeeeeeee! Eu amei a entrevista, a Lauren é uma fofa!Eu achei ela super original! Super simpática, e pelo que eu vi o livro ''Before I Fall'' parece ser muito bom e o ''Delirium'' também! Quero muito que chegue logo no Brasil *-*

    ResponderExcluir
  7. Paula Duda/Freitasdomingo, outubro 31, 2010

    Muito triiii a entrevista *-* Adoro quando perguntam coisinhas tipo, comida, autor e bandas dos autores \o\
    Essa capa é tão fofa, da uma calma...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu quero muito ler. A entrevista foi ótima, ela é muito fofa, *-*

    ResponderExcluir
  9. Entrevista bacana, gostei *-* E esse livro? parece ser tudo de bom, principalmente por essa capa linda (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido esse post mas tinha esquecido de comentar.
    Eu adorei a entrevista, quero muito ler Before I Fall!

    ResponderExcluir
  11. ela parece ser muito simpática. Adorei a entrevista garotas, as perguntas foram as mesmas que eu faria.

    O Before I fall ja está na minha estante só esperando para ser lido. Quero muito ler Delirium também. Nossa eu queria ter mais tempo pra ler, sério. seria tão bom.

    ResponderExcluir
  12. Haha, muito legal entrevisa com a Lauren!
    Troquei alguns emails com ela e percebi a mesma simpatia apresentada na entrevista!
    Adorei Antes Que Eu Vá, e estou ansiosíssimo por Delírio.

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir