Resenha: Gone - O mundo termina aqui

by - quarta-feira, outubro 20, 2010

Oi pessoal, tudo bem? Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que estão participando da promoção do Gone, está sendo um sucesso! Muito obrigada! E quem ainda não está participando, clique AQUI. Bem, agora vamos ao que realmente interessa. A bendita resenha do livro haha. 

Gone - O mundo termina aqui - Michael Grant

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável. 




Galera Record


Esse é mais um lançamento muito esperado da Galera Record. Ultimamente esses temas pós-apocalípticos tem dado o que falar, e Gone não fica para trás. O livro nos mostra a realidade de Praia Perdida: De repente, todas as pessoas maiores de 15 anos sumiram. Simplesmente assim. Puf, como o escritor gosta de dizer. O personagem principal, Sam, está assistindo - leia-se brisando - à aula de história quando tudo acontece. Então, Sam se junta com seu melhor amigo e com uma colega de classe chamada Astrid e tenta descobrir o que aconteceu. Bebês chorando o tempo todo, adolescentes confusos e coisas muito estranhas acontecendo fazem parte do enredo dessa curiosa história. 

A cidade está uma loucura e todos esperam que Sam - o garoto que é conhecido por ser um herói - dê um jeito de organizar a bagunça. Então ele, junto com seus colegas, dá um jeito e organiza a cidade. Alguns cuidam dos bebês, outros fazem a comida, outros cuidam de doentes e outros cuidam da ordem da cidade. 

A narração é em terceira pessoa, e em várias partes do livro o autor conta o que está acontecendo com outros personagens, como Lana, que é a minha personagem favorita. A maioria dos personagens desenvolvem ''mutações'' e muitos adquirem poderes especiais.

Quando a história começa a ficar cansativa, o autor já nos joga informação nova e consegue nos manter presos à leitura. Um grupo de jovens, da Academia Coates, conhecidos por serem barra pesada, chega à Praia Perdida impondo regras como se fossem os donos do pedaço. E é aí que a história começa a pegar fogo. Logo de cara Sam não gosta do líder da Coates, Caine, e arruma confusão. 

Mais segredos e mais explicações aparecem e, no final do livro, meu coração ficou na mão. Bom enredo - apesar de ser um pouco cansativo -, boa descrição de lutas e bom final. É apenas o primeiro livro da saga, que por enquanto conta com quatro livros, e acho que ainda vem muita coisa boa por aí. Estou louca para descobrir os segredos que rodeam Praia Perdida. É um livro épico, recomendo para todos que gostem de uma boa ficção!

Por hoje é isso, gente. Beijos!

You May Also Like

8 comentários

  1. Vou ler Gone.
    Só que lerei em inglês, já que descobri que a Record vai traduzir o nome das sequencias ¬¬'
    Tipo, Gone é o 1º, o 2º que em inglês é Hunger ficará algo como "Famintos", ou "Vorazes" (#roccofeelings) uhauhauhauha
    Boa resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse um livro estranho... Ele me remete a algum pseudo-medo de infância ou sei lá. Lembro de alguns desenhos e filmes que tratavam sobre o assunto. Mas se eu ganhar o livro eu leio =DDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  3. Excelente critica, tb gostei muito de Gone! =)

    ResponderExcluir
  4. ainda ñ li, mas to querendo ler ele, pra variar tá na lista, são tantos livros, gosto de historias deste tipo, c certeza devo curtir o livro.. e já to participando da promo aqui...

    ResponderExcluir
  5. AAAh to louca pra ler esse livro, parece ser ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, faz séculos que não passo aqui, né? Mas eu adorei a resenha, estou louca para ler Gone, eu já comprei mas não deu tempo de ler ainda. Quando chegou aqui em casa eu me surpreendi com o tamanho, é muito mais grosso do que eu esperava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa essa resenha ficou incrivelmente boa, cara *-*
    Tô aqui me roendo de vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai cacilda, já queria ler, e vocês duas me deixaram desesperada ¬¬'
    Hahahahaha
    Só que é série, e eu não consigo ler um de cada vez :/
    Vai demorar pra sair os outros?

    Lana é o nome da minha cachorra :P hahaha eu sei, quem liga.
    Mas fiquei feliz :)

    Teeem romance? u.u

    ResponderExcluir