Resenha: Escuridão

by - terça-feira, novembro 02, 2010

Heey, tudo bem, pessoal? Como foram de feriado? O nosso está sendo ótimo haha, muitos filmes e muitos livros! Por falar em livro, queremos agradecê-los, mais uma vez, por estarem participando da promoção Gone. Já atingimos 500 participações! Muito obrigada! E pra quem ainda não participou, clique AQUI. Bom, a agora vamos à resenha!

Escuridão - Elena P. Melodia

Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama? 




Não posso negar: a sinopse deixa qualquer um morrendo de vontade de ler o livro. E comigo não foi diferente. A princípio, vemos um livro com muito potencial, aparentemente maravilhoso. Mas não é bem assim. 

O livro nos conta a história de Alma, uma jovem comum que comprou um caderno roxo e, a partir daí, começa a ter premonições. O começo do livro não é nada empolgante, tive que chegar na página 100 para a leitura escorregar rapidamente. A narrativa é no presente, o que tornou a história mais sombria. 

Apesar de não ter muito dinheiro, Alma é a típica "abelha rainha", liderando o topo da cadeia alimentar na escola, seguida por suas amigas, Ágatha, Naomi e Seline. Ágatha esconde um terrível segredo das amigas, e o mistério começa com ela agindo estranhamente em uma noite de vingança. Logo após, Alma tem um pesadelo e começa a escrever, sem ao menos perceber, em seu caderno roxo.

Assassinatos em série começam a acontecer, e Alma parece estranhamente envolvida com eles. E então temos o bad-boy da história: Morgan. Estranho e misterioso, ele é o único que parece saber o que está acontecendo com Alma.

Ok, agora você começa a pensar que a leitura finalmente vai ficar boa e impossível de se parar de ler. Mas... não. Há alguma coisa errada com essa loja onde ela comprou o caderno. Há alguma coisa que Morgan sabe, mas não conta para Alma. Há algo de errado com esses assassinatos. Ao ler o livro, você espera que essas respostas - ou pelo menos alguma - seja respondida. Mas... não. 

Me decepcionei muito com esse livro. É uma enrolação sem fim, quando algum segredo está prestes a ser revelado, o livro acaba. Fiquei com milhares pontos de interrogação na cabeça. Sim, é uma trilogia, e sei que muitos segredos vão se desenrolar nos próximos livros, mas a autora pisou feio na bola deixando todos os segredos para o próximo livro. O leitor fica frustrado em não descobrir nada, nem ao menos uma pista de o porquê isso estar acontecendo com Alma. Pelo menos algum segredo deveria ter sido revelado, só para dar um gostinho de quero mais. 

A autora também pecou no romance. Muito sem sal e muito clichê. O que há de errado com essas escritoras, que sempre acham que a personagem feminina precisa de um bad boy misterioso para ficar corajosa? Isso pra mim é desejo reprimido, chuta que é macumba.

Espero, e espero mesmo, que os mistérios sejam revelados nos próximos livros, porque é um horror ficar sem nenhuma resposta.

E aí, alguém de vocês leu o livro? O que acharam? Beijos!

You May Also Like

8 comentários

  1. Ai que triste >< Fiquei triste ao ler a resenha de vocês... Eu ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não chegou e estou super curiosa para lê-lo... mas minhas expectativas estavam nas nuvens... agora eu tomei um banho de água gelada... Eu adoro séries, mas não gosto muito de um livro que não acabe...
    Mas... não vou desistir e vou ler o livro mesmo assim...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. iiiiih, se o livro acaba assim é realmente frustrante, eu pego birra e nem faço questão de saber o que acontece no livro seguinte...
    e eu tenho um palpite sobre quem escreveu essa resenha :P
    hahahahhahahahahahhahaah
    beijo meninas

    ResponderExcluir
  3. Puuts, estava com tanta vontade de ler esse livro. vou colocar ele no final da minha lista. Quando li a sinopse eu fiquei muito curiosa, parecia ser uma história muito boa. Mas enfim, a resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu eu tivesse lido essa resenha antes eu não teria comprado o livro...
    Odeio quando fico desesperada por respostas e elas não vêm, isso é péssimo.
    Mas agora eu já comprei e vou ler para ver o que vou achar do livro

    ResponderExcluir
  5. a capa é perfeita, né... mas pelo q vcs falaaram D: ... vcs desanimam qqr cristão xD, mas vlw por avisar

    ResponderExcluir
  6. Nossa,mas você vai ler a continuação ou não vale a pena? O chato é que você quer saber desses mistérios...
    Estou com a LSM, a capa é linda mesmo *-*, mas como aquela velho ditado diz: "não julgue o livro pela capa".
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu gostei bastante do livro. Até já comentei com vocês. Tem várias coisas de desagradam, como o fim sem final. FHSDH Mas eu gosteri bastante, fgalando no contexto. Sim, mais roramce seria melhor, eu acho. JSDI

    ResponderExcluir
  8. eu terminei de ler o livro e também achei meio... sem sal. e infelizmente, o Morgan simplesmente não me conquistou ><'

    ResponderExcluir