Resenha: O vale dos anjos

by - sexta-feira, novembro 26, 2010

O vale dos anjos - Leandro Schulai

Sinopse: A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada há muito tempo . . .

 O livro conta a história de Dimitri, um homem com uma vida boa normal, até que ele morre e vai para o "céu", que é chamado de Vale dos Anjos. Porém ele não consegue seguir sua vida/morte em paz, pois com a sua morte, ele deixou Maria - sua esposa - sozinha e triste. Ele está determinado a voltar para a terra de qualquer maneira, e então surge a perfeita oportunidade: O torneio dos céus. 

Entre batalhas, visitas à terra, amizades e algumas desavenças a história vai sendo contada. Achei a ideia do Leandro bem criativa, entretanto algumas coisas no livro me incomodaram. Como o quanto Dimitris falava que amava Maria e tinha de voltar para ela. Acho que faltou dar uma revisada nesse aspecto, pois a cada 20 páginas Dimitris afirmava que precisava falar com Maria, que morria de amores por ela etc.

Outra coisa que me incomodou foi que Dimitris falava pela primeira vez com uma pessoa, e ela já se tornava uma grande amiga.

Esses dias eu estava no blog da Ju do Lost in chick lit lendo a resenha do livro Diário de um anjo, e concordo com ela na parte que falta um bom editor de livros aqui no Brasil. Acredito que o Vale dos anjos poderia ter ficado muito melhor se algumas partes tivessem sido cortadas, ou alguns diálogos tivessem sido reescritos. Achei o livro um pouco cru, mas  eu gostei do Vale dos Anjos, achei criativo e legal. 

As partes de luta estavam muito boas, achei isso super bem escrito! Isso deu muita ação ao Vale dos anjos e Leandro está de parabéns! As cenas eram eletrizantes e você não conseguia largar o livro. O Leandro é uma pessoa muito simpática e muito criativa, e espero que o segundo livro esteja melhor revisado. Até a próxima!

You May Also Like

3 comentários

  1. Meninas, eu concordo com vocês. Estou notando também essa falta de uma edição mais elaborada nos livros nacionais. Aí, parecem que eles saem crus. E poderiam, com ajuda de um bom profissional, sair muito bom - com uma qualidade superior.
    Mas eu gostei bastante do livro Vale dos Anjos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, percebi essa falta de uma boa edição nos livros brasileiros que eu li também, mas nada que pudesse me irritar tanto assim. Gostei da resenha, parece ser um livro bom, vou arranjar um lugar pra ele na minha lista de livros que eu quero ler (: UAHSUA
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Estou morrendo de vontade de ler o livro, e depois dessa resenha eu quero conferir mesmo se não foi bem revisado e tal

    ResponderExcluir