Feliz ano novo!

by - sexta-feira, dezembro 31, 2010


"Mudança... Nós não gostamos dela. Nós a tememos. Mas não conseguimos evitá-la. Ou nos adaptamos e mudamos, ou somos deixados para trás. Dói crescer. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas... E às vezes... oh, às vezes a mudança é boa... Às vezes a mudança é tudo." 
 
E é com essa frase que eu começo o post de hoje. O último post do ano. E escrevo isso com certa dor no coração. Para mim, é sempre tão difícil dizer adeus aos anos que se passam... Porque? Medo. Medo de deixar as coisas para trás. As lembranças, risadas, choros - de alegria, é claro -, abraços, gritos histéricos... E os sonhos... Ah, os sonhos construídos nesse ano! Como deixá-los em 2010? E então eu percebo que isso é só uma ilusão. O tempo, quero dizer. Nada está sendo deixado para trás. Meus sonhos? Estão na mochila. As lembranças, risos, choros e abraços? Em meu coração. E é com essa certeza que eu quero começar o ano. 

"Falta-nos coragem", foi o que um professor muito sábio me disse. E é verdade. Como demolir o muro construído em volta do nosso coração para deixar o amor entrar? Como engolir o realismo e deixar a esperança nos guiar? É difícil, difícil mesmo sair da nossa zona de conforto para começar algo novo. Mas sabe o que é mais difícil ainda? Passar o resto da vida perguntando a si mesmo "e se..." E se eu tivesse declarado meu amor? E se eu tivesse lutado mais um pouco? E se eu tivesse esperado e... Viu como é? E agora, deixe-me contar: E se eu tivesse desistido do livro Sete Vidas na página 13? Porque, bem, era isso mesmo que eu queria fazer. Simplesmente não pensei direito. Mas continuei. Não desisti. Não deixei o medo de começar algo novo interferir nesse livro. Porque eu acreditava. Com toda a minha alma, eu acreditava. E, bem, olha só o que aconteceu. Ele foi... ACEITO! 

Então, em 2011, desejo coragem a todos. Chega de ter medo! Vamos lutar pelo nossos sonhos, vamos mergulhar no desconhecido sem ter medo de se afogar. Vamos lutar, vamos tropeçar, mas jamais cair! Que, em 2011, nossos sonhos se tornem realidade. Obrigada por tudo, gente. Vocês nos deram um apoio incondicional, sempre nos animando e dando força para continuarmos. Obrigada. Do fundo do coração, obrigada. E agora, para fechar com chave de ouro, deixo essa frase da Clarice Lispector:




"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

You May Also Like

8 comentários

  1. Nossa, adorei o seu texto, de verdade! Feliz Ano Novo, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo site, pelo livro e pelas maravilhosas palavras.Concordo que é melhor insistir e arriscar do que ficar pensando e se..., eu assim como voces em 2010 insisti e depois de tudo me senti mais feliz, por isso me identifico muito com esse texto.Enfim, muita inspiração pra voces em 2011 e que o livro seja um sucesso assim como o blog é. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah meninas, sim nos arriscamos em muitos aspectos, nos arriscamos mesmo quando todos estavam dizendo que era errado, nos arriscamos mesmo quando achavamos que estávamos erradas e no final o que resto? Conquistas, porque mesmo que as coisas não tenham acontecido ou tenham acontecido, mas nao como queriamos nós lutamos e estamos aqui hoje com toda a capacidade de responder o 'e se...' porque não podemos e não deixaremos nenhum 'e se...' no ar, terminaremos sempre essa frase mesmo que no final a frase seja triste, teremos certeza que LUTAMOS e não desistimos! Parabéns pelo livro - que com certeza eu comprarei - e parabéns por arriscarem-se não permitindo que um 'e se...' faça parte das suas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, tudo de mais lindo e bom para vocês um ótimo ano novo.
    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br


    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Que texto inspirador, meninas... não tinha como um texto ser exatamente o que eu preciso como esse ^^ Por quê? Porque eu tenho medo do futuro... aliás, como todo jovem, que na verdade já saiu da adolescência, saiu da faculdade e entra de vez na vida adulta... Tenho medo de tudo o que ainda não conquistei (as cobranças são sempre altas... principalmente as minhas próprias cobranças...)! Mas os dias passam, as coisas mudam e não tem como modificar essa realidade. Amei o texto de vocês!!!
    Que 2011 seja um ano de realizações, conquistas, felicidade e muito, muito amor \o/ E mudanças também... afinal de contas, não há como fugir delas ^^


    Feliz 2011!!!

    Beijos

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2011 E que o livro de vocês seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda; eu chorei.MUITO.
    Lindo.lindo.lindo *_*



    beeijão e feliz 2011 para vocês :)

    ResponderExcluir