Resenha: Diários do vampiro - O retorno

by - domingo, dezembro 19, 2010

Olá pessoal, tudo bem? Nossa, nós ficamos tão felizes com os comentários no post In my mailbox! Obrigada mesmo, sempre que der nós vamos gravar de novo haha. Falando em vídeo, amanhã teremos uma presença especial no blog fazendo a resenha do livro Morte e vida de Charlie St. Cloud em vídeo. Não percam, ficou muito legal! Então vamos à resenha? 

Diários do vampiro - O retorno - Anoitecer - L.J. Smith

Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.


 Depois de passar a semana toda vendo a primeira temporada de Vampire Diaries no DVD, nada melhor do que ler a continuação da história, mesmo que o livro seja bem diferente da série. No último livro, Reunião Sombria, Elena volta à vida. Nesse, nós vemos como ela está se adaptando. Elena não sabe falar, ler, nem escrever, portanto depende do Stefan mais do que nunca. Mas Elena não volta... humana. Ela volta com poderes magníficos, que jamais pensou ter. Ela também sabe voar e parece um anjo.   

Como diz na sinopse, uma nova ameaça está à solta em Fell's Church. Dessa vez, nem Damon é forte o bastante para lutar, e essa nova ameaça começa a aterrorizar a cidade. Árvores que se mexem, garotas se comportando de um jeito estranho, a floresta mais sombria do que nunca... E o desaparecimento de Stefan só faz tudo piorar. Agora Elena terá de enfrentar essa ameaça sem o seu protetor, somente com Matt, Bonnie, Meredith e Damon, que, aliás, está bem mais legal nesse livro. 

O legal foi que a L.J. não só escreveu sobre Elena e Stefan. Nesse livro, assim como o último, Matt, Meredith, Caroline e Bonnie estão bem mais participativos, o que foi maravilhoso! Eu adoro os amigos da Elena, são personagens muito bem criados e sempre têm um papel bem importante no desenrolar da trama. 

A criatividade de L.J. Smith é sensacional! O livro me surpreendeu de uma maneira incrível! Sem falar que eu adoro o jeito que ela escreve em terceira pessoa. Muito bem detalhado; ela consegue transmitir aflição para nós, leitores, pois tem cada cena tensa no livro que é só por Deus. Ou por L.J. Smith, mas enfim. 

Amei o livro de paixão! Dei 5 estrelinhas e marquei como favorito. L.J. Smith conseguiu escrever mais um livro maravilhoso para a saga, que cada vez fica melhor. As lutas, a força dos personagens... tudo, tudo, muito perfeito e muito empolgante! Recomendo mesmo, um dos melhores do ano. Mal posso esperar pela continuação! 

Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha. Beijoos! 

You May Also Like

7 comentários

  1. Eu tenho medo que a resenha tenha spoillers >< Não li nem o primeiro da série ainda! Mais ouvi falar que é MUITO bom :D
    Quando eu começar a ler eu volto e comento aqui!

    Mas devo dizer que as capas são lindas! Queria saber se tem alguma relação com o livro em si.. ou é apenas uma capa bonita! eheheheh

    Os livros dessa série nem são tão grossos assim, né?

    Beijos a vocês duas :)

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu nem sou fã dessa serie... Quer dizer do livro ainda gostei mais que da serie de Tv mas mesmo assim, não foi aquela coisa... Achei a narrativa da LJ tão diferente...
    Meninas vamos trocar links? Já estou linkando vcs lá no meu blog!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu Tenho todos os livro mas ainda não li nenhum, gosto tanto da série que fiquei com medo de ler e acaba me decepcionando. Uau Elena morreu e retornou como assim?? Eu preciso ler os livros. Adorei o blog e a resenhaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li DV, ou VD seja lá como for. HAHA, mas quero leeeeer. Vocês surtam tanto que eu fico curiooooosa. Ainda vou comprar vocês vão veeer!
    AMO VOCÊS *-*
    (L)

    ResponderExcluir
  5. Uau, essa resenha me fez ficar com vontade de pegar meus livros da série DV e terminar logo a série.
    Eu AMO a série televisiva, mas acho os livros fraquinhos perto dela, o que é uma bad. Fiquei SUPER contente em saber que essa continuação é melhor (e que o livro tem mais páginas!)
    Vou colocá-lo na minha listinha *-*

    Aliás, como disse via Twitter, eu AMEI o layout novo - ficou super delicado!
    Beijinhos meninas,
    xx

    ResponderExcluir
  6. Liindas amei a resenha! Até fiquei com vontade de ler o livro agora, haha (;

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu adoro a série na tv. Mas nunca li os livros. Falam que é tão diferente, tenho medo :X E sem contar que não tem meu Jereeeemy *-* Mas essas resenha ficou tããão legal que me deu vontade de ler. Ainda bem que os livros tão em promoção, HAHAHA vou aproveitar *-*
    Beijocas, meninas.

    ResponderExcluir