Resenha: Coffeehouse Angel

by - sexta-feira, janeiro 14, 2011

Oi, todo mundo! Adivinha quem veio dar o ar da graça? SIM, eu! Rah :D Hoje fora da minha coluna e com a resenha de um livro sensacional.

COFFEEHOUSE ANGEL - SUZANNE SELFORS 

 Sinopse: Quando Katrina vê um sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria de sua vó, ela decide deixá-lo uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate, e alguns bolinhos. Ela nem imagina que esse pequeno ato de gentileza vai virar sua vida de cabeça pra baixo. Porque esse adorável mendigo, Malcolm, na verdade é um anjo em uma missão. E ele não irá embora até que consiga recompensar Katrina por seu altruísmo, cumprindo seu desejo mais profundo. Agora se ela ao menos conseguisse decidir que desejo…





Olha, preciso encher a boca pra falar desse livro. Um livro que eu decidi ler apenas pela capa incrível e que no fim acabou tendo uma das histórias mais lindas e fofas que já li. Apesar de ser sobre anjos, a história não gira apenas em torno disso. Tem vários núcleos, muito humor e uma linguagem simples e gostosa.

Em Coffeehouse Angel mergulhamos na vida de Katrina, uma adolescente que mora com a avó em uma cidadezinha chamada Nordby e a ajuda a cuidar de sua cafeteria chamada Anna’s Old World Scandinavian Coffeehouse. Katrina é feliz, mas o fato de não ter nenhum obejtivo na vida a incomoda. Seu melhor amigo Vincent é um nadador muito talentoso e sua melhor amiga Elizabeth sonha em ter sua própria galeria de arte em Nova York, enquanto Katrina já começou diversas atividades e nunca terminou nenhuma.

Certa manhã ela encontra um rapaz dormindo na rua ao lado da cafeteria, e sentindo pena da a ele bolos e um pouco de café. Mal sabendo ela que essa pequena boa ação poderá mudar sua vida. Katrina acabou de ajudar um... anjo. Um anjo que fará de tudo para recompensa-la por sua boa ação. 

A recompensa? Realizar seu maior desejo. Mas, afinal, qual é o seu maior desejo?

Katrina é uma personagem simpática e muito carismática. A leitura narrada por ela nunca fica cansativa.
E já no começo ela nos adverte, essa não é mais uma história onde a melhor amiga se apaixona pelo melhor amigo. O que é totalmente sensacional e fora do comum. 

E mais sensacional ainda é a veracidade com que a história se desenrola. No começo Katrina se recusa profundamente a acreditar que o estranho que dormia na frente da cafeteria, Malcolm, era realmente um anjo. Deixando a história com um toque mais real. Afinal, se alguém te dissesse que "fulano" é um anjo, o que você faria? Eu diria AHAM e sairia andando.

Malcolm nem de longe deve ser comparado com outros anjos de outras histórias, ele não é sexy, não é intrigante, e não tem nada que deixe nossa protagonista caindo de amores por ele logo de cara. Ele é apenas ele. O que o torna muito especial.

Além de toda essa história de anjo, Katrina ainda precisa lidar com a cafeteria que está a beira da falência pois a concorrência está roubando todos os seus velhos clientes. A concorrência que por acaso também está se engraçando com seu melhor amigo e deixando sua vida ainda mais confusa. Sem contar as situações em que ela se mete pela teimosia de não querer a ajuda de Malcolm.

Uma leitura leve e divertida que foge dos clichês e nos deixa com um sorriso bobo no rosto.
Coffeehouse Angel surpreende e deveria ser leitura obrigatória.

E antes de me despedir vou deixar um PS: Essa semana não poderei fazer o vídeo da coluna, pois voltei a ficar doente e não tive como gravar. Mas ele ainda vai ao ar... um dia HAHAHA.

Bom fim de semana pra todo mundo.
Um beijo e um queijo,
Rah :D

You May Also Like

9 comentários

  1. Sou suspeita pra falar, já que pra mim, é uma das melhores histórias de Anjos que já li. Acho esse livro incrível, a narrativa e as personagens. Não segue a linha de Anjo Bonito e sedução e Mocinha bobinha e sem coragem. Eu adoro esse livro e recomendo pra todo mundo \o

    ResponderExcluir
  2. Ficou doente novamente? :( POXA, assim não dá né! Melhoras pra ti, Rah! Fique boa logo HAHA
    AHAM, SENTA LÁ CLÁUDIA. Também soltaria uma dessas HAHA Sem evitar.
    Adorei a estória do livro, parece ser MUITO fofinha, e cheia de lições.
    Mas é em inglês, certo? :(
    AMEI sua resenha, e grave logo o vídeo!
    Beijinhos, xx

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é em ingles né?Li o primeiro capitulo hoje na internet, mas nao sei em que site é bom comprar livro internacional.Me da um help? hauhaua

    Melhoras ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro!! A autora realmente conseguiu contar a estória sem usar clichês e sem torna-la previsivel demais.
    O Malcolm é um fofo *-* Ele é exatamente como eu imagino que um anjo seria: inocente, gentil e sem toda a palhaçada de ser bonito e sedutor.
    Eu totalmente concordo com você. Coffeehouse Angel deveria ser uma leitura obrigatória :D

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha!!!!
    eu tinha minhas duvidas sobre comprar esse livro, ainda nao tinha lido nenhuma resenha dele, to pensando no hardcover, se for bonitinho eu até compro, é dificil achar paperback aqui na minha cidade..

    # Camila
    Blog Cookies

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas nesse momento eu estou completamente sem vontade de ler livro sobre anjos ou qualquer coisa fora do normal.

    ResponderExcluir
  7. Só a capa desse livro conquista qualquer um *-* Adorei sua resenha, o livro deve ser muito fofo mesmo e ainda tem o fato 'anjos'.

    Beijos,
    thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler a sua resenha eu fui ler ele e realmente, é tãããããão legal, foge do contexto dos outros livros sobre anjos *-------*

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de vontade de ler esse livro! Antes tinha me apaixonado pela capa linda mas, depois de ler a sinopse, fiquei morrendo de vontade pra saber o que aconteceria com a Katrina... =D

    Awn, estou enlouquecendo aqui! Quero ler, quero ler!
    A resenha ficou ótima!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir