Resenha: Pretty Little Liars

by - sexta-feira, janeiro 07, 2011

Oi, gente, tudo bem? Ual, quanto tempo sem escrever aqui haha! É que nas férias dá uma preguiça de atualizar o blog... Oh, Deus haha. Enfim, hoje tem resenha de Pretty Little Liars. Espero que gostem.

Pretty Little Liars - Sarah Shepard

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hannah, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.











 Como todos sabem, Pretty Little Liars foi lançado no final do ano passado aqui no Brasil, pela Rocco. Mas, como vocês também sabem, a Rocco não é a melhor editora quando se trata de rapidez para publicar as séries, então resolvemos comprar o livro em inglês, que está com a capa da série.

A narração é feita em terceira pessoa, e cada capítulo narra os acontecimentos com uma das quatro meninas: Hannah, Spencer, Aria e Emily. Todas escondem um terrível segredo sobre a noite em que a melhor amiga delas, Alison, desapareceu. Alison era a garota mais popular da escola, e ela que fazia com que as quatro amigas permanecessem juntas. E todas sentem muita falta dela, pois Alison sabia os segredos mais profundos de cada uma delas. Então tudo começa a mudar quando Aria volta à cidade e uma nova menina se muda para a casa de Alison. De repente, as quatro amigas começam a receber mensagens de alguém chamado A, e esse alguém está disposto a fazer de tudo para deixar as meninas em apuros.

O primeiro livro da série é igual a série, portanto, não há nada de novo no primeiro volume, já que vi tudo na série. Sarah Shepard fez um exelente trabalho. Adorei a história, é muito bem escrita, montada e misteriosa, do jeito que um bom livro deve ser. 

Só me desapontei por não descobrir nenhum segredo nesse primeiro volume, acho que só lá pelo 5º livro da série é que terá alguma revelação. Também adorei o perigon entre Aria e o professor. So sexy! Só gostaria de ter lido o livro antes de ter visto a série, assim ficaria mais empolgante ainda.

Dei cinco estrelinhas no Skoob e amei mesmo! Assim que der vou comprar o segundo volume, Flawless, que já até está com a capa da série, que é linda. Deus que me livre esperar 20 anos pra Rocco lançar o resto dos livros. Vou comprar tudo em inglês mesmo e ser feliz haha!

Então é isso! Beijoos!

You May Also Like

9 comentários

  1. Tb adoro essa serie! =)
    Nao revelam muitas coisas, mas vao eliminando possibilidades no "misterio", entao mesmo assim eh bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo os livros e a série <3 A minha história favorita é da Aria também, como você adorei o perigo, hahaha.
    Mas, super hiper mega infelizmente eu li um spoiler dizendo quem era a "A". Ou seja, não tenho muito pelo o que esperar, mas mesmo assim vou ler tudo :D

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha me animado muito com a história da série/livros, mas quem sabe qualquer dia desses eu não assisto a série pra ver se é aquilo que eu imagino mesmo

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu li o vi o primeiro episódio da série eu fiquei doida para ler esse livro =) Agora, a resenha de vocês (que está ótima) serviu para me deixar com ainda mais curiosidade >.< heheheheh


    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amoo a série e esta ficando
    cada vez mais empolgante.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. "Deus que me livre esperar 20 anos pra Rocco lançar o resto dos livros. Vou comprar tudo em inglês mesmo e ser feliz haha!" Exatamente isso que eu vou fazer! A capa da série é tão linda!
    Eu comprei esse livro em inglês mesmo mas ainda não li, também queria ter lido o livro primeiro, seria bem mais emocionante!

    ResponderExcluir
  7. Super quero ler, mas ja tinha ouvido que é mesmo igual a serie!
    Eu quero comprar em ingles só pq acho o nome melhor - e a capa da serie tb - mas achei pessima a tradução do titulo... ficou péssima!
    Ahh indiquei vcs pra um meme!
    Bjs
    ♥ Evellyn (heyevellyn.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu quero *-*, amo a série e estou louca com tanto mistérios,bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ahh minha amiga é viciada nessa série, de tanto ela falar estou louca para assistir. Quero muito ler o livro mas não sei inglês, então espero pela Rocco RSRSRS
    Beijinhos
    Laly

    ResponderExcluir