No Pulo do Gato: O Primeiro Livro a Gente Nunca Esquece!

by - terça-feira, fevereiro 01, 2011

 No Pulo do Gato é uma coluna semanal que traz temas variados e divertidos. 

Oe, todo mundo!
Olha eu aqui. Agora de verdade com vídeo boladão pra coluna, haha. Espero que vocês gostem :D



PROMOÇÃO DE MARCADORES! Não deixe de participar.
http://gemeasthings.blogspot.com/2011/01/no-pulo-do-gato-promocao-boladona.html

Citação do livro A Menina que Conversava com o Verão - Sally Nichols 

“Gostaria de viver dentro de um livro. O mundo funciona melhor dentro de um livro. Se você vai a um piquenique, o sol sempre brilha. Se alguma coisa é roubada, você pode desvendar o crime apenas pensando muito. Se alguém está para morrer, basta ligar que a emergência salvará a pessoa. É sempre óbvio quem é bom e quem é mau e as crianças podem ser detetives de fama mundial com apenas dez anos de idade.

Tudo é muito mais simples nos livros. Nos livros, pais perdidos sempre voltam do mundo dos mortos e quem é mau sempre acaba derrotado. O sol sempre brilha no seu aniversário e as coisas acabam bem no final."

E Para finalizar vou deixar um vídeo que me emocionou muito.
Sou muito fã de The Big Bang Theory e o Jim Parsons, que faz o Sheldon no seriado, ganhou um Golden Globe de melhor ator, no evento que aconteceu recentemente, e quem entregou foi a Kaley Cuoco, a Penny. E na hora de entregar ela se emocionou tanta que foi a coisa mai linda!
Se você gosta não deixe de assistir.



E é isso pessoal!
Vejo vocês na semana que vem :D E não deixem de visitar o blog amanhã, vai ter In My Mail Box.
Beijos,
Rah :D

Quem é Rah de Oliveira
Universitária, paulista, 19 anos. Apaixonada por Indie Rock, livros dramáticos e filmes de guerra. Sempre sorridente e com o humor lá em cima. Adora fazer os outros rirem e nunca fala sério demais. Fã incondicional de McFLY, Jonas Brothers e doce de leite. Colunista e Designer do Gêmeas Things nas horas vagas.


You May Also Like

7 comentários

  1. Ahh, adorei o vídeo! O primeiro livro que eu li foi Crepúsculo, depois A garota americana da Meg Cabot, e continuei lendo a saga Crepúsculo, nessa época lia mais fanfics, mas depois viciei em livros. Já li muuuuuitos livros melhores que Crepúsculo, mas como é a primeira saga que eu li, sou apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri demais com o vídeo. *-*
    SHDUIAHUI Adorei, adorei.
    Eu lemrbo deste livro... ainda está na minha estante tb. A Droga da Obediência, da série os Karas, do Pedro Bandeira. (:
    Minha mãe me deu Tipo Assim, Clarice Bean. Mas o primeiro grande, sem figurinhas, foi O Diário da Princesa. E eu me apaixonei pelosm livros da Meg! HAHA! Depois de ler os três primeiros, eu comecei com Harry Potter. *-*
    Falando nisso, eu lembro de tentar ler HP na segunda série, mas eu desisti.
    Parabéns pela coluna.
    xoxo @lillycullen
    -você deveria transformar isso em um meme.

    ResponderExcluir
  3. AMEI o vídeo, Rah! HAHA Não poderia deixar de começar o comentários assim ;)
    Enfim, o único que já ouvi falar desses seus primeiros livros foi O Diário de Uma Princesa, que tenho a série toda e AMO de paixão HIHI Muito raro uma pessoa dizer que não gosta de Meg Cabot, você é a primeira! Mas super respeito, lógico. Meu primeiro livro foi O Pequeno Vampiro, que na realidade é uma série super meiga. Mas é incrível, eu não consigo ler mais esses livros para crianças, acho SUPER boring!
    EU CHOREI com o vídeo do Jim Parsons! ELE É FODA *_* Até twittei sobre o vídeo hihi
    A Pirâmide Vermelha em seus momentos legais e borings... Estou mais na metade, e por enquanto está legal ainda. Vamos ver, né, mas já percebi que igual ao Percy Jackson, NÃO HÁ! <3 Quer dizer, excluindo Harry Potter, CLARO AUSHUAHSUAUS
    Gostei dos filmes, os dois primeiros estou com vontade de assistir há um tempão. Mas hoje comprei VÁÁRIOS, e daqui a pouco assistirei A Origem, já assistiu? Dizem que é MEGA ótimo!
    E faz logo o próximo vídeo, sua morena da cor do pecado HAHAHAHAHA Sou louca por eles!
    Beijinhos xx (estou com a impressão de estar esquecendo de algo... DRUGS!)

    ResponderExcluir
  4. HAHA adorei, Bem animada você *-*
    Meu primeiro livro "grossinho" e levado a sério foi Confissões de um Vira Lata, chorei lendo ele com 11 anos kk
    Eu quero o cupcake D':
    Enfim, mais uma vez adorei o vídeo, parabéns, só pra saber (me responde no vídeo? *-*) quantos livros você tem na estante?
    Bjos ;*

    ela003.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rah adorei o vídeo. Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ví o último vídeo da premiação. Ele mereceu muito né?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o video!
    O meu 1º foi A Margarida Friorenta, na 1ª série. Era bem infantil, uma frase por página, praticamente, mas eu li :)
    O 1º 'de verdade' foi na 6ª, Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Rah, eu AMEI o vídeo! Nossa, tu é muito engraçada! E, nossa, foi tanta coisa que nem sei por onde começar a comentar..

    Mas, vamos ao que tu falou no vídeo, para a gente falar sobre os primeiros livros que leu. Eu, infelizmente terei que discordar da tua afirmação: o primeiro livro a gente esquece SIM! Honestamente, eu não tenho a menor ideia de qual foi o primeiro livro que eu li... Gibis da Mônica de quando eu tinha 5 anos conta? O Menino Maluquinho, eu li na primeira série... Depois teve Uma Professora Muito Maluquinha.. Aí já não lembro mais, muitos outros que eu não tenho mais e que eu li na biblioteca da escola, depois na quinta-sério meu professor de literatura fazia um esquema em que cada aluno levava um livro no inicio do ano e a gente trocava toda semana e depois escrevia resenhas, eu amava <3 Na aula dele também eu li o primeiro livro mais juvenil da minha vida, que foi Alê, Marcelo, Ju e Eu de Jane Tutikian que eu adorei na época! No mesmo ano eu descobri Harry Potter! (a sétima série que também fazia essa troca de livros tinha todos que já tinham sido publicados.. eram 3 ou 4, não tenho certeza, e eles viviam falando dos livros). Nesse mesmo ano estreiou A Pedra Filosofal e eu fui assistir como presente de aniversário.. Quando saí do cinema pedi o livro de presente também e ganhei os dois primeiros! *-* A partir daí meu amor pela literatura não parou mais...

    Então, eu assisti O Diário da Princesa. E quis comprar o livro. Eu li o livro. E eu ODIEI. De qualquer forma, tenho toda a coleção, mas definitivamente não gosto. Não sei, acho que a narração, o estilo, a história era ótima mas.. ah, sei lá. Acho que o livro inteiro naquele formato de diário se tornou muito entediante pra mim. Descobri que não gostava de Meg Cabot (exceto pela coleção A Mediadora, que é meio bobinha e tem uma narração as vezes leve até demais, mas eu curto bastante a história central, mesmo que a história de cada livro seja muito previsível).

    Eu já vi muitas pessoas falarem isso da Pirâmide Vermelha, mas nunca entendi o motivo.. eu AMEI o livro! Percy Jackson ainda é meu favorito do Rick, mas talvez seja por que eu sempre fui apaixonada por mitologia grega, de qualquer forma, gostei dos Kane também, tem muita coisa no livro que me agradou bastante!

    Céus, eu falo mais que tu! - haha
    Vou calar os dedos aqui, antes que eles caiam.

    Ah, e eu também AMO TBBT, e o Sheldon é o melhor personagem ever! <3

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir