Resenha: O legado da caça-vampiro

by - sábado, fevereiro 12, 2011

Oi gente, tudo bem? Nossa, desculpem por deixar o blog sem atualização. A preguiça é tanta, vou contar pra vocês... Ainda mais vendo tantas séries e escrevendo no livro, mas vamos fazer de tudo pra atualizar mais. Bom, agora vamos ao que interessa.

O Legado da Caça-vampiro – Colleen Gleason


  • Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.

Já no começo do livro, nos deparamos com Victória Gardella tenho um pesadelo. Não um pesadelo qualquer, mas, sim, um pesadelo que diz a ela que está na hora. Na hora de ela ser uma Venadora. Sua tia Eustácia também é uma Venadora, e agora é sua vez de treinar Victória para combater os vampiros. Victória também contará com a ajuda de Max, um Venador. Eles, juntos, terão de combater uma nova ameaça que chega à Londres. Lilith, a Escura. E, dessa vez, ela não está para brincadeira. Lilith está atrás do livro de Antwartha, um livro extremamente poderoso e perigoso, e Victória é a única capaz de impedi-la. 

Mas ela, além de se preocupar em salvar o mundo dos vampiros, tem de escolher um noivo. E o Filipe de Lacy, o marquês de Rockley, está disposto a ocupar o cargo. Mas será que Victória estará disposta a correr o risco?

Bem, com essa pequena introdução do livro, começo a contar minha opinião. Esse é o primeiro dos cinco livros lançados da série "Crônicas Vampíricas de Gardella" e, pelo visto, ainda há muita coisa que ainda vai acontecer. O livro é narrado em terceira pessoa, e de vez em quando ele narra os acontecimentos dos outros personagens do livro, como o marquês de Rockley, Max e Eustácia. Acho que ela fez uma escolha muito feliz da narração, ficou bem completa e nos ajudou a entender melhor os acontecimentos do livro.

Gostei muito da história. A personagem é corajosa e tem talento, não fica reclamando o tempo todo, sabe? Os personagens secundários também me agradaram muito. O mais legal de tudo é imaginar uma moça do século XIX usando um vestido lindo e, debaixo dele, uma estaca para matar vampiros. Meio como se fosse uma mistura de Luxo com Buffy.

Também há todo um perigon entre Max e Victória, mas não vou contar mais nada para não estragar a história. Achei bem interessante o rumo que a história tomou, a luta final foi muito bem detalhada, adorei cada parte. Dei quatro estrelinhas para o livro, e quero muito ler o restante da saga.

Bem, é isso. Espero que tenham gostado. Beijoos!

You May Also Like

5 comentários

  1. Eu amei esse livro, muito bem escrito e com uma estória fascinante.
    Agora uma coisa que me deixou triste, a Jardim dos Livros não tem nem prazo para lançando do segundo livro, e eu aqui super ansiosa para lê-lo.

    Besosss gemelas

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha lido resenha desse livro... parece bem legal mesmo, um pouco diferente...
    Senti um desprezo por Buffy ...rs
    Nem fala em preguiça... esse calor... Outras coisas pra fazer....ahah

    ResponderExcluir
  3. Tem Meme pra vcs lá no Blog!!!

    Bjos

    http://emporiodoslivros.blogspot.com/2011/02/meme-literario-vale-pena-ler-de-novo.html

    ResponderExcluir
  4. Conheci agora, parece muito bom mesmo. Eu ainda não li Luxo, nem Buffy..hm. Mas acho que eu vou gostar deles.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a resenha, parece ser muito bom! *---* E a capa é perfeita!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir