Resenha: Strange Angels

by - domingo, fevereiro 27, 2011

Oi, povo, tudo bem com vocês? Ual, amanhã começa a faculdade! Estamos super animadas e nervosas, então  nos desejem sorte. Não se esqueçam de participar da promoção do kit Beijada por um anjo 2 aqui. Hoje tem a resenha de Strange Angels, vamos conferir? 

Strange Angels - Lili St. Crow

 Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Eu não gosto muito de criar expectativas em relação aos livros, porque acabo me decepcionando bastante quando eles não são tudo aquilo que falaram. E Strange Angels não fugiu da situação. Há séculos que eu queria ler esse livro e fiquei muito feliz quando a Novo Século o publicou. Tinha certeza de que o livro era super original e divertido, mas acabei me enganando.

A personagem principal, Dru, não tem nada de Bella - graças a Deus - , ela até é bem corajosa e não é chata. Porém, ela me lembra muito o Dean Winchester de Supernatural. Na verdade, achei a história muito baseada em Supernatural. O fato dela caçar coisas sobranturais com o pai dela, o jeito da Dru de pensar e o jeito do pai dela de agir, tudo isso me lembrou da série. 

Mas gostei bastante do garoto que ajuda a Dru, o Graves. Ele é engraçado, gentil e corajoso. Não gosto de garoto bad-boy, então isso foi um ponto a favor para o livro. Conforme a história vai correndo, Dru procura pistas sobre quem transformou seu pai em zombie e acaba conhecendo pessoas e descobrindo segredos sobre algumas criaturas e sobre até ela mesma. Não vou contar mais da história, porque não quero falar spoilers, porém acho que a autora podeira ter sido muito mais original com a história, afinal tinha tudo para dar certo.

Num conceito geral, o livro até que é legal e dá pra ler tranquilamente. Dei três estrelas no Skoob, porque no final aparece uns segredos e me deu vontade de saber o que acontece. Outra coisa que me incomodou muito, até mais do que o fato da autora ter se baseado em Supernatural, foi a tradução. Acho que foi a pior tradução que eu já li.  Tinha palavras como "Sussa, cê, ta" e isso não me deixava prestar atenção na história, e sim nos erros. Cada vez que eu lia algum erro na tradução, eu ficava assim:


Acho que a Novo Século deve melhorar na tradução e na revisão desse livro. Gosto muito da editora porque o trabalho deles é bom em relação a prazo de publicar sagas e o preço. Enfim, espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de ver o Oscar, começou agora! Beijos.

You May Also Like

14 comentários

  1. Olá!
    Eu li Strange Angels e gostei muuuuito.
    Concordo com o fato das gírias no livro, que ficaram estranhas pra Kct. kkkk
    Bom, queria saber se vocês se interessam em ler meu livro: DOM - A SAGA COMEÇA.
    Podem conferir a página dele no skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/152131
    Se a resposta for sim me enviem um e-mail: renatoklisman@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou lendo Strange Angels agora... e apesar de estar ainda no começo, não estou me empolgando muito. Li muitas críticas com relação ao livro - principalmente o negócio da tradução/revisão, que já comecei a ver na quantidade de erros, gírias, palavrões e etc. Isso realmente incomoda. Espero que a leitura (a história, digo) vá ficando melhor ao longo do desenrolar.
    É mesmo chato isso de expectativas... Normalmente aquele que a gente lê sem nem botar fé é que se tornara um dos favoritos.
    Adoro o blog de vcs, e torço muito pelo sucesso de Sete Vidas!
    Ah, e boa sorte na faculdade!
    Beijos,
    Ana
    http://tesourosdomeubau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi^^ Estou passando por aqui para dizer que foi indicada para um desafio de literatura nacional no blog http://livrosfantasy.blogspot.com/.
    Bjs.
    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    também não gostei muito da tradução deste livro,
    realmente ficou uma caca.
    E mesmo sem isso, eu não gostei muito do livro. Espero que o segundo seja melhor^^

    sthaelle@hotmail.com

    bj!

    ResponderExcluir
  5. Haha, eu quero ler MUITO Strange Angels, mas acho que vou preferir ler em inglês mesmo para não me deparar com os erros de tradução ridículos que sempre acontece na hora da tradução! Fora isso eu quero ler (e ganhar os marcadores! MARCADORES! bricadeira).

    Beijos,
    Raí Mihi

    (email - mundoderaimihi@hotmail.com <--- CONTATO #blog)

    ResponderExcluir
  6. Hahhaa
    todo mundo reclama da tradução/adaptação desse livro!!
    Eu ainda lerei, mas isso realmente é triste, qnd tem mt erro a gente acaba nem se concentrando na historia e sim nos problemas tecnicos ;)
    PS: Vc é a unica que vejo falar q não gosta de bad boy! Então vc não gosta do Patch... ahahha
    bjs
    @cdevellyn - heyevellyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoooro SPN eu amo quando vejo as pessoas falando que se parece muito com o seriado haha dá mais vontade de ler. E sobre a tradução eu achei muito estranho, eu ainda não li, mas pelo comentários deve dá uma agonia. :S Mas quando tiver a oportunidade eu irei ler \õ/

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Esqueci meu email :s larissagaes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito esse livro... Eu li as resenhas na blogsfera e parece ser muito bom...
    bjos

    (http://pequenoescritor-m.blogspot.com/)

    maylon_pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Já tenho o livro mas ainda não o li,e desanimei um pouco agora que soube da tradução ruim...mas fazer o que,torcer pra editora melhorar na continuação da série,a história sendo boa é o que mais importa!

    julianapiovani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido uma resenha no site da Babi mas era positiva. Eu quero ler o livro mas para saber como é mesmo. Porque esse é do tipo que parece ter muito sobrenaturalismo e acho que às vezes parece forjado. Um pai virar zombie não parece algo que vai vir a ser muito legal. E se for desse jeito realmente lembra a Supernatural. Apesar do seriado parecer ser legal! ahhaha
    Erros de tradução e revisão por editoras deviam ser considerados crimes! Além de trabalharem com algo que exige gramática e profissionais na lingua ainda fazem isso, é de matar mesmo.
    Btw, amei o gif da Blair! =)

    ResponderExcluir
  12. Eu quero esse livro há muito tempo :S
    Ficou perfeita a resenha.

    laispamelas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. esqueci meu e-mail : isa_lino_@hotmail.com =)

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda pretendo ler o livro, apesar de tudo encontrei até várias pessoas que não amaram o livro, mas também não odiaram! Acho que a maior reclamação é a tradução, que realmente encomoda, mas não é baseada em toda a história do livro.

    kaka-30@hotmail.com

    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir