Entrevista com Luiza Salazar

by - quinta-feira, março 24, 2011

Oi, gente, como vocês estão? Essa semana nós conseguimos muitas entrevistas legais para o blog, incluindo a de Luiza Salazar, autora do livro Os Sete Selos! Ficou muito legal, espero que vocês gostem!


Gêmeas Things - Primeiramente, gostaríamos de agradecer a você por aceitar fazer a entrevista. E também gostaríamos de dizer que é uma honra fazer parte da mesma editora que você! Seu livro, Os Sete Selos, acabou de ser publicado. Como as pessoas estão reagindo ao livro?

Luiza:  De nada meninas, é um prazer! Bom, eu acho que as reações estão sendo muito boas. É complicado avaliar porque faz pouco mais de um mês que o livro saiu, semana passada ele chegou na Saraiva, então digamos que ainda está em uma fase muito próxima do lançamento, mas eu estou recebendo elogios que eu certamente não esperava. Gosto de pensar que está sendo muito positiva a reação.

Gêmeas Things  - Infelizmente, lemos no Skoob alguns comentários bem tensos sobre o livro. Como você está lidando com essas críticas?

Luiza: Sim, pois é. Eu vi dois comentários ruins da mesma pessoa e o que acontece com qualquer crítica ruim é que é preciso absorver o que pode vir a ser um aprendizado e ignorar o que pode simplesmente ser chatice ou hater. Tem gente que tem como passatempo criticar o trabalho dos outros e isso rola especialmente com autores novos. Mas com qualquer trabalho criativo, o importante é lembrar que é impossível agradar todo mundo e você só vai se deprimir se tentar. Eu faço meu trabalho da melhor forma que posso e só posso esperar que muitas pessoas gostem.

Gêmeas Things - Nos conte um pouco sobre o seu processo de escrita - desde a ideia central até as caracteristicas dos personagens.

Luiza: Minhas histórias sempre começam com uma ideia muito crua, algo simples. Eu anoto essa ideia, olho para ela várias vezes e começo a escrever, sem nem pensar onde aquilo pode me levar. Depois de tirar o excesso de informação da minha cabeça, eu continuo escrevendo, vou pegando ritmo, tendo ideias, anotando, é um processo bem linear mesmo. Os personagens, ao menos os principais, normalmente são elementos essenciais no andamento da história e eles sempre aparecem bem prontos na minha cabeça. Infelizmente, eles também são teimosos e gostam de tomar direções que eu não pretendia. É uma delícia descobri-los ao longo do livro.
 
Gêmeas Things - Vocês costuma escrever quantas páginas por dia?

Luiza:  Eu não tenho um número de páginas, palavras, nem nada disso por dia. Não funciona para mim. Quando estou inspirada e tenho algo bom para escrever, posso chegar a trinta páginas, mas tem dias que escrevo duas e mesmo assim não fico feliz com o que fez. Varia muito.

Gêmeas Things  - Quanto tempo, em média, você leva para escrever um livro?

Luiza: Se eu fosse fazer uma média de todos os livros que escrevi, eu diria algo próximo de um ano.

Gêmeas Things - Na Twitcam que você fez alguns dias atrás, você disse que está escrevendo uma nova série. Pode nos contar um pouco mais sobre ela?

Luiza: Bom, a série é sobre uma menina que consegue matar as pessoas com o toque. Ela descobre que esse poder dela é muito mais complexo, perigoso e importante do que ela pensava, mas como é um projeto em construção eu prefiro não falar mais sobre ele. =)
 
Gêmeas Things - Se Os Sete Selos fosse virar filme, quais atores você gostaria que interpretassem os personagens principais?

Luiza: Olha, as pessoas me perguntam muito isso e eu tenho que admitir que nunca sei bem como responder. Eu já mencionei que a Emma Stone daria uma ótima Lara, mas também gosto da Kaya Scodelario para ela. O Max Irons seria um Lucius muito bom, embora eu preferisse que ele fosse um pouquiiinho mais velho. O Jason, bom, acho que o Jason seria mais para o lado do Ryan Kwanten, mas não sei. E gosto da Jennifer Lawrence pra Roseanne. É tããão difícil isso! Imagina Os Sete Selos um filme? É sonhar demais!!

Gêmeas Things - O que te dá inspiração para escrever?

Luiza: Várias coisas. Sempre que vejo um bom filme, leio uma boa história, estou relaxada, feliz ou fiz uma boa caminhada. Quando vejo estruturas bonitas, orfanatos abandonados, becos, névoa, muuuita coisa me inspira a escrever em gradações diferentes.

Gêmeas Things - Quando você contou para seus pais que seu livro iria ser publicado, o que eles falaram? E seus amigos?

Luiza: Nossa eles piraram! Tanto meus pais quanto meus amigos sempre acreditaram muito em mim, então eu tenho isso a meu favor. Eles ficaram felizes, comemoraram comigo e até hoje estão me ajudando com palavras de incentivo e com divulgação. Tenho muita sorte mesmo.

Gêmeas Things - Quais são seus livros preferidos?

Luiza: Eu amo o Retrato de Dorian Gray, Senhor dos Anéis, Fronteiras do Universo, Hunger Games e Mortal Instruments, para citar alguns. Mas é sempre difícil falar de livros preferidos. São tantos bons!!!

Gêmeas Things - Que conselho você pode dar às pessoas que querem ser escritoras?


Luiza: Acreditem em vocês. Se você quer escrever uma história, escreva, vá até o final com ela por mais difícil e frustrante que pareça. Não escreva para ninguém além de você. Se as pessoas gostarem, ótimo. Se não, azar. Ao menos você fez o que queria. E isso é o importante. Perseverança, paciência e confiança.

Gêmeas Things
- Bom, é isso, Lu! Muito obrigada pelo seu tempo! Algum recado para o pessoal que visita o blog?

Luiza: Obrigada vocês!!! Meu recado é que eu quero todo mundo lendo Sete Selos, dando suas opiniões e obviamente quero que vocês continuem visitando o Gêmeas Things porque essas meninas aqui vão longe!
Um beijo!

Para quem ainda não viu, o livro Os Sete Selos já está a venda na saraiva e ainda está em promoção. Aproveite!

You May Also Like

7 comentários

  1. Adorei a entrevista. A Luiza é muito aberta e parece ser uma ótima pessoas.

    Parabéns pelo entrevista, Gêmeas.

    ResponderExcluir
  2. To louca p/ ler o livro da Luiza! Mas p/ mim eh dificil, morando fora... Ela disse que vai me ajudar, porem ela tb esta fora, entao... hahahaahahahahahaah Esperando ansiosa por uma oportunidade, quem sabe eu nao ganho em alguma promo?! =)

    ResponderExcluir
  3. Amei!

    Já li Os Sete Selos e adorei! hahaha.

    Adorei as perguntas, a entrevista, as respostas, tudooo! *--*

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei sabendo do livro esses dias e fiquei com vontade de ler. A capa de Sete Selos é linda, agora faltar ler pra poder opinar quanto a história né! hahaha
    muito boa a entrevista ;)

    ResponderExcluir
  5. A entrevista ficou muito legal! E esta capa do livro, hein?
    Linda, linda, linda!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu juro que aaamo a Lu!
    Hahahahaha

    Ela é muito foda, e eu to looouca pra ler esse livrooo! Hahahaha vou ler no Book Tour *-*
    Ameei a entrevista :) Parabéns meninas!

    Beijos
    Malu
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mt bacana a entrevista!!! Eu estou querendo ler esse livro desde ante de ser lançado, espero que seja msm mt bom!
    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir