Resenha: Trickster's Girl

by - sexta-feira, março 11, 2011

Olá gente, tudo bem com vocês? Se recuperando da ressaca do carnaval? Hahaha. Bem, a resenha de hoje é sobre um livro que recebemos em dezembro do ano passado, e só agora tivemos tempo de ler, já que nossa pilha de leitura passa dos trinta livros.

Trickster's Girl - Hilari Bell

Sinopse: No ano de 2098 os Estados Unidos não é tão diferente dos EUA de hoje. Mas, em um mundo obcecado por segurança, "seguro" não se refere apenas às fronteiras entre países, também se referem às fronteiras entre os estados. Os adolescentes ainda pensam que sabem tudo, mas não há cura para o câncer, como Kelsa conhece em primeira mão, vendo seu pai morrer. Na noite em que Kelsa enterra seu pai, um garoto aparece. Ele afirma que a magia é responsável pela saúde da Terra, mas os danos humanos interrompem seu fluxo. O planeta está morrendo. Kelsa tem o poder de reverter os danos, mas primeiro ela deve aceitar que a magia existe e ver além de sua própria dor, a fim de curar o planeta.


   






O livro começa com o enterro do pai de Kelsa, que morreu de câncer. A relação com a sua mãe não poderia ser pior, e Kelsa se culpa por não ter salvo a vida do pai. Não que ela soubesse, àquela época, que ela possui a magia para curar. Quando ela vai ao cemitério, alguns dias depois, para visitar o pai, um estranho e misterioso garoto chamado Raven aparece e fala para ela que ela tem que ajudá-lo em algumas missões para salvar o planeta. 

É claro que ela acha loucura, mas mesmo assim fica intrigada. Raven começa a persegui-la em todos os lugares, e ela não vê saída a não ser escutá-lo.  E ela descobre que ele não é um garoto qualquer. Ele é um Trickster (se transforma em qualquer animal ou pessoa) e seres como ele vivem em outra dimensão do mundo. Então os dois saem pelo país para procurar Nexus - não consegui achar tradução certa -e curar o mundo. Mas, se depender dos inimigos de Raven, os dois não vão chegar muito longe.  

Por ser um livro que se passa em 2098, acho que a autora poderia ter explorado a tecnologia muito mais. O livro não me empolgou tanto, acho que faltou dar uma animada nas coisas. A história fica meio monótona - acredito que seja devido ao fato de só lidarmos com dois personagens no livro todo; a falta de personagens secundários (como amigos) deixou a história sem sal. Apesar de tudo, gostei da Kelsa, ela é corajosa e não é uma personagem com complexo Bella Swan.

A temática é muito boa, e a ideia também, mas o livro não me agradou tanto. Dei duas estrelinhas no Skoob, e espero que no segundo livro da série, Traitor's Son, as coisas se resolvam e melhorem.

Bem, acho que é isso. Essa semana ainda lançaremos uma promoção com um livro nacional, fiquem de olho!

You May Also Like

5 comentários

  1. uau, até que tem um tema diferente, mas não fui tãaaaaaaaaaaao atraído pelo livro.

    amei a resenha, óbvio!

    <3

    Raí

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, sou dona do blog literário pocekt libro e me interessei bastante pelo trabalho das 2! Então gostaria de saber se posso fazer parceria com vocês?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. O livro parece legalzinho, pra uma outra hora..., é que tenho tantos na wishlist que não há espaço para 2 estrelas...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro parece ser ótimo, Adorei a capa também. A RESENHA FICOU ÓTIMA.
    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br
    Não deixe de ler.

    ResponderExcluir