Resenha: My Invented Life

by - terça-feira, abril 12, 2011

Oi, gente! Que loucura foi esse final de semana, vocês não tem noção! Balada com as amigas sempre é divertido, né? Ainda estou me recuperando da noitada, shit was wild! Acho que todos deveriam fazer isso de vez em quando, é libertador! Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa. Recebemos o livro em fevereiro e já li faz um tempo, mas só agora que deu tempo de postar a resenha.

My Invented Life - Lauren Bjorkman







Sinopse: Roz e Eva são irmãs, amigas e fortes rivais. Roz fantasia sobre conseguir o papel principal da peça da escola e sobre ter o deus grego, Bryan, como seu namorado. Infelizmente, alguns obstáculos se interpõem entre ela e seus sonhos. Por um lado, Eva é a atriz mais talentosa. E Brian é namorado de Eva. Mas Eva está tendo um caso secreto com uma menina? A mente investigadora de Roz precisa descobrir. 









Roz está apaixonada pelo namorado de sua irmã e simplesmente não sabe o que fazer. Até que ela vê Eva com um livro sobre meninas lésbicas e desconfia que sua irmã é uma. Então ela decide o que fazer. Porque não me fingir de lésbica para Eva ter coragem de assumir também? É ai que as encrencas começam.

Eva fica furiosa e Roz se pega numa encruzilhada. Quando Roz conhece um menino que é gay, mas tem medo de se assumir, ela finalmente entende o quão difícil isso é. Não vou revelar mais nada da história para não acabar soltando nenhum spoiler.  

Gostei muito da irmã da Roz, Eva. Ela é a minha persongaem preferida no livro e eu acho ela bem engraçada.  

Quando li a sinopse de My Invented Life fiquei super animada para ler, pois nunca tinha lido um livro com o tema gay. O livro não se aprofunda tanto nisso, ele se aprofunda mais na história de Roz e nos seus empecilhos de sua nova "vida inventada".

Dei três estrelas para o livro no skoob, achei divertido e leve. O nível de inglês é médio. Amo a capa do livro, ao vivo é a coisa mais linda! A única coisa que me impediu de dar cinco estrelas no livro foi a facilidade em prever os acontecimentos. O final não é uma surpresa e acho que se tivesse mais surpresas e acontecimentos, o My Invented Life poderia ter sido um livro muito melhor. Mas ainda recomendo o livro para quem queira se divertir e ir aprendendo vocabulário em inglês.

Então é isso! Gostaria de agradecer a autora do livro por ter nos enviado! Thank you, Lauren!

You May Also Like

4 comentários

  1. Parece ser bem interessante o livro. Vou com certeza colocá-lo na minha wishlist.
    É bem provável que eu acabe gostando mais de Roz rs, porque pelo que vi ela é quem vai fazer muita coisa louca nesse livro.
    Adorei meninas

    Beijão,
    Myris

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história. Também nunca li nada com esse tema (além de PLL, mas não é o tema principal do livro). E parece divertido, uma querer o namorado da outra, enfim.
    Só a parte de ser previsivel que me incomoda... eu gosto é de surpresas haha

    beijos (=
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  3. Hahah
    a capa desse livro é mesmo linda demais!
    Eu acho a Roz meio aloka... e a Eva é realmente otima... Eu não previ mt o final, pq depos de tanto rolo que a Roz fez eu nem sabia mais o que ia acontecer!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir