Resenha: Os Sete Selos

by - quarta-feira, abril 06, 2011

Olá, pessoal! A resenha de hoje é muito importante! Além de o livro ser de uma colega nossa - muito simpática e muito querida -, o livro também é lançamento da editora Underworld (editora que publicará nosso livro). Bom, então, sem mais delongas, vamos direto para a resenha.

Os Sete Selos - Luiza Salazar

  • Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado. 


Devo dizer que esse é um dos primeiros livros sobrenaturais nacionais que eu li em toda a vida, de modo que mantive minhas expectativas muito altas, esperando que o livro fosse bom como todos estavam falando. E não é que foi mesmo?

Já nas primeiras páginas, o leitor é ambientado no local de trabalho onde Lara trabalha, deixando-nos familiarizados com o tipo de problemas que ela lida todos os dias - como caçar demônios e seres sobrenaturais. A Agência é um centro de altíssimo nível, onde os mais competentes agentes trabalham. O livro começa em Londres, onde Lara mora. Logo no primeiro capítulo, já temos uma noção do que irá acontecer: o Bispo foi brutalmente assassinado por uma força sobrenatural nunca vista antes, e o chefe da Agência, Nick, recruta seus melhores agentes para descobrirem tudo que puderem sobre o assassinato.

Feita essa introdução, agora começo a falar sobre alguns aspectos do livro. Ele é narrado em terceira pessoas e os capítulos são longos. A Luiza escreve muito bem, as cenas são super bem detalhadas e nos transportam para dentro do livro. E as cenas de luta, então? Me tiraram o fôlego, eu ficava com o coração batendo rápido a cada vez que eles lutavam com algum ser. Adorei a personagem principal, Lara, que é corajosa e não fica se lamentando o livro todo - aquele complexo Bella Swan que conhecemos muito bem -, e também adorei Jason, por ser simples e um gatão de tirar o fôlego. Amei descobrir um pouquinho mais sobre outros países - já que eles viajam por vários lugares em busca de respostas -, acho que deu uma boa mudança de clima, para o mesmo cenário não cansar o leitor.

O enredo em si é maravilhoso, e o desenrolar da trama não fica atrás. Esse livro poderia facilmente ter outra continuação, acho que há muita história para ser explorada. Eu sempre gostei de personagens agentes/caçadoras, elas sempre me parecem fortes, audaciosas e corajosas, e o fato de a Lara Carver ser uma, só ajudou para eu gostar ainda mais do livro. Os segredos e revelações no fim de Os Sete Selos surpreendem qualquer um.

A capa é maravilhosa, e a diagramação do livro também. E eu não poderíamos esperar menos, já que a Marina Àvila que fez tudo. Eita menina talentosa essa, hein! O único problema que encontrei no livro foi na revisão, mas não na parte de coerência, e, sim, na parte gramatical. Várias vezes a vírgula faltava, deixando alguma frase com sentido ambíguo ou dificultando o entendimento, e faltou o uso da crase em alguns casos.
Exemplos:

" - Lara, por Deus você ficou maluca?" 
" - Alguém Lara"

Essa é a única crítica em relação o livro. A leitura é fantástica, parece que estamos lendo Percy Jackson, porque Os Sete Selos é cheio de aventura e emoção. Dei cinco estrelinhas e espero que a Luiza faça uma continuação, pois, como eu disse, essa história tem muito potencial para uma saga. Mal posso esperar para ler os próximos livros da Luiza. Os Sete Selos é um must read.

E aqui coloquei as fotos dos atores que representariam muito bem os personagens.

Jessica Stroup como Lara Carver:

















Trevor Donovan como Jason:

Ian Somerhalder como Lucius:



Candice Swanepoel como Roseanne:

Bem, é só isso. Esperam que tenham gostado da resenha. Beijoos!

You May Also Like

5 comentários

  1. MEO DEOOOS!! Casting perfeitoooo! Pode roubar???
    Serio, surreal!
    Valeu pela review meninas! Amei de verdade!

    ResponderExcluir
  2. E como faz p/ eu ler?! hahahahahahaha
    EU QUERO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois da resenha de vocês, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, acho a capa FANTÁSTICA.
    Adorei a resenha meninas
    beijooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo ler o livro porque parece muito bom. E a capa? É linda, assim como quase todas da Under. Aliás, só pelo fato de ter colocado o Ian Somerhalder como alguém para interpretaru m personagem, o livro já ganhou meu coração! hahahah

    ResponderExcluir