Resenha: Tequila Vermelha

by - terça-feira, abril 26, 2011

Quanto tempo sem atualizar o blog! Mas feriado é aquela coisa, tem que aproveitar, né? A nossa colunista Rah de Oliveira veio passar a pascoa aqui e foi super legal! Nós até iamos fazer um pulo no gato juntas, mas acabou não dando tempo. Daqui uns dias nós vamos para lá, então torçam para que dê tempo *-* Agora falando sobre o post, hoje temos resenha do livro Tequila Vermelha, que ganhamos da editora Record para resenhar.

Tequila Vermelha - Rick Riordan

Sinopse: Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.











Fiquei muito animada para começar a ler esse livro, afinal quem o escreveu foi o Rick Riordan. Sou muito fã dele por causa da série Percy Jackson e minhas expecttivas estavam bem altas. Mas para quem está pensando que Tequila Vermelha é parecida com Percy Jackson, está totalmente enganado. O livro é romance policial, não de aventura.

Adorei o personagem principal. Ele é o típico cara durão que no fundo tem uma magóa, mas nunca deixa isso transparecer. Jackson Tres' Navarreé o tipo de homem que não leva desaforo para casa e sempre pensa a frente dos outros. Rick Riordan criou um mistério realmente bom. Cada hora eu achava que era uma certa pessoa, mas sempre acabava me enganando. Eu fiquei de boca aberta quando soube quem estava por trás de todas as coisas que tinham acontecido.

A única coisa que me atrapalhou foi a quantidade de personagens, essa é a minha única crítica. Há muitos personagens no livro e acho que isso faz com que a gente se perca no desenrolar dos fatos, mas não chega a atrapalhar o entendimento de Tequila Vermelha.

A leitura no começo vai bem rápido, porém no meio eu achei que fica um pouco lenta. Mas não deixe que isso te desmotive, porque o final é surpreendente. Eu simplesmente amei o final. Não foi nada convencional como em contos de fadas, foi real e foi certo. E a última frase então? Caramba, foi a minha preferida no livro todo. Foi cômica e chegou até a dar esperança haha.

 O livro em inglês, Red Big Tequila, foi publicado em 1997. Inacreditável, né? Demoram muito tempo para publicar aqui no Brasil, mas valeu a pena esperar. Se você está procurando um bom mistério com um toque de sarcasmo, essa é a escolha certa!

Fiquem ligados no blog, pois essa semana postaremos uma entrevista com uma autora internacional *-* Se cuidem!

You May Also Like

7 comentários

  1. Sério que o livro foi publicado em 97? Minha nossa, isso é quase uma vida! Amo muito a série Percy Jackson, mas desde o começo não fiquei muito animada com este livro e oh, ainda bem que não tem nada a ver com os olimpianos HAHAHAHA Gostei da resenha, mas continuo na mesma D:


    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  2. Só pelo nome já fiquei animada com o livro! HAHAHA
    Inacreditável, 1997 foi publicado =O
    Adorei a resenha e o livro parece ser muito bom, gostei bastante, adoro esse romance policial, e como vocês sou fã de durões que no fundo são mais moles que gelatina (ou não hahaha). Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, estou louca pra ler o livro! Rick Riordan é O cara!
    beijoos amores!

    ResponderExcluir
  4. Tô louca para ler esse livro! Outro dia passei na saraiva e quase comprei.
    Beijos e parabéns pela resenha!
    Natália

    ResponderExcluir
  5. Confesso que a capa não havia chamado muito a minha atenção, mas lendo a resenha fiquei bem curiosa para lê-lo!
    bjuuu!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!

    Obrigado por terem visitado o Fundo Falso!!
    Que bom que gostaram do post! Fiquei ate com certo receio de vocês não gostarem, mas tanta gente concordou com a capa linda do livro *.* rs

    Não sabia que Tequila Vermelha foi publicado em 97!! Caramba!

    Bjus!! Uma ótima quinta-feira!!

    ResponderExcluir
  7. Publicado em 97? OMG hahah..
    Adorei a resenha meninas, ficou bem legal! E quero muuuito ler esse livro =D

    Beijos
    http://aproveiteodiia.blogspot.com

    ResponderExcluir