Resenha: Draco Saga - O despertar

by - segunda-feira, maio 02, 2011

Oie gente, tudo beeem? Nossa, só queria agradecer a todos pela participação nas promoções, a do box de Gossip Girl e a do Draco Saga. Continuem participando, ok?

Draco Saga - Fabio Guolo

Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais! 





O livro conta a história de um Draco - dragão - chamado Dryfr, que acorda após vários séculos e se depara com uma realidade assustadora - os humanos tomaram conta do mundo e agora caçam os Dracos. Os humanos também mataram seu irmão, e agora Dryfr quer vingança. Ele, com ajuda de outros Dracos, combinam de se infiltrar na cidade de Roma para destruir os seres humanos. E é aí que a aventura começa.

É isso aí, mais um livro de um autor nacional, desta vez, Fabio Guolo, que mora aqui em Curitiba. É sempre difícil resenhar livros nacionais, pois sinto que há uma missão grande a cada resenha feita, como ajudar o escritor a evoluir e a melhorar cada vez mais seu trabalho. Bem, então vamos falar sobre o livro.

Como é um Draco "narrando" a história, a linguagem é mais densa e mais elaborada, digamos assim, e acredito que a minha leitura foi demorada por causa disso. Confesso que me incomodou um pouco, mas não sem motivo. Como eu disse, era um Draco "narrando", então não poderíamos esperar uma linguagem de adolescente, não é? Encontrei alguns errinhos gramáticais, mas nada muito absurdo. O que, acredito eu, atrapalhou bastante na leitura foi a falta de parágrafos e um bom espaçamento, acho que o autor pode tentar arrumar isso no segundo volume, pois incomoda mesmo.

A história em si é muito boa, e a ideia é bem original, apesar de eu não ser acostumada a ler livros desses gêneros - guerras, rpg e coisas do tipo. Mas para quem gosta, é um prato cheio. Dei três estrelinhas para o livro porque o personagem se contradiz em algumas cenas e isso me incomodou. Mas a história tem potencial e espero que a trama se desenrole no segundo volume da saga, que já está a caminho.   


Para saber mais sobre o livro e o autor, acesse: http://dracosaga.blogspot.com/


Espero que tenham gostado da resenha, gente! Até mais :D

You May Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Draco O Despertar. Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meninas!
    Espero vocês lá dia 10/06.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir