Resenha: Espera

by - quinta-feira, maio 19, 2011


Olá pessoas, tudo certinho com vocês? Bom, aqui em Curitiba está o maior frio da vida, alguém me coloca um avião pra LA? Grata. Ah, e antes de começar a resenha, vou só contar pra vocês que em breve vai ter uma big promoção aqui no blog, uma promoção para comemorar o primeiro aninho do blog! É isso aí, então fiquem ligados!

Espera – Maggie Stiefvater

Sinopse: Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabelle, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole. 









No segundo volume da saga Os lobos de Mercy Falls, nos deparamos com mais dois personagens narrando a história: Isabelle e Cole. Sam e Grace continuam os mesmos – ai-eu-te-amo-não-posso-viver-sem-você -, apesar de Grace estar com estranhos sintomas, e Sam agora é o líder dos lobos, ele que cuida dos novatos e da casa que Beck deixou para ele.

O livro em si é bem mais interessante do que o primeiro, já que há dois outros personagens que tornam a narrativa mais ágil. Confesso que Sam e Grace me dão raiva às vezes, por essa obsessão que um tem pelo outro, mas tudo bem. 

O desenrolar do livro é bem rápido e ele é facilmente lido de uma vez só. Algo que realmente me incomodou foi a mudança no tamanho do livro e na fonte de letra, que é completamente diferente do primeiro, causando uma diferenciação na voz dos personagens. A editora deveria ter mantido a mesma diagramação para a saga, mas enfim. A tradução também incomodou um pouco, dá pra perceber que tem uns erros, mas nada muito absurdo.

Dei quatro estrelinhas no Skoob e quero logo saber o que acontece no próximo volume, porque o final de Espera me deixou curiosa, assim como o final do primeiro, Calafrio. A autora escreve muito bem e eu adorei o modo como ela estruturou os personagens. Recomendo para todos que tenham gostado do primeiro volume.  

É isso, espero que tenham gostado e comentem! Beijoos


You May Also Like

8 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Já li Calafrio e amei e estou ansiosa para ler Espera. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei a resenha e quero muito ler o segundo volume da saga. Já li o primeiro e gostei bastante :D O blog tá lindo, meninas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, essa série já está na minha lista de espera há algum tem, vou se mês que eu consiga comprar. Parabéns pela resenha.

    Patrícia Campos
    Mix Literário

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela dica. Estava a procura de um bom livro para começar a ler.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem bacana o blog. Dá um pulinho até o meu para conhecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não li Calafrio... Já li algumas resenhas, mas ainda não quis comprar o livro... quem sabe uma hora, tenho medo de gastar e não gostar, apesar de várias pessoas terem gostado.
    Do Espera é a primeira resenha que leio, e se é de ler tão rápido assim é porque deve deixar o leitor preso até o final.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha. Ainda não li essa série, mas tenho bastante curiosidade! Outra coisa que me atrai são as capas, que apesar de simples, me agradam muito.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da sériee que SAD :'(

    Amei a capa de Calafrio. A capa de Espera até que é bonita mas não TEM NADA A VER com a Calafrio. Como lidar né?

    Amei a resenha, super legal como todaaaas.

    Beijos,
    Raí
    http://raimihi.blogspot.com/
    *fiquei com preguiça de entrar pelo google*

    ResponderExcluir