Resenha: Quarto

by - segunda-feira, junho 06, 2011

Hi everyone, what's up? Já estão sabendo que o blog faz 1 ano nesse mês, certo? Então faremos uma super promoção! E o primeiro passo é comentar em 3 resenhas que serão postadas em breve no blog. A primeira resenha é essa, então esperamos que vocês gostem!


Quarto - Emma Donoghue





Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.





Quarto é mais um lançamento da editora Record, pelo selo Verus. Assim que recebemos o livro, eu (Nick) já comecei a ler, pois a sinopse havia despertado algo em mim. O livro é narrado pelo Jack, que é super fofo e meigo, e que tem apenas cinco anos. Como a sinopse diz, Jack e sua mãe vivem em um pequeno quarto, e Jack nunca saiu dele. O Velho Nick os mantém lá, levando comida e alguns suprimentos - mas só quando eles se comportam. Assim que o Velho Nick chega, Jack se esconde no armário. Mas sua mãe não aguenta ficar presa, e então os dois começam a bolar planos para fugir do Quarto.  

Amei o livro! Em várias partes eu fiquei com o coração apertado, com falta de ar, mordendo os lábios e rezando para que tudo desse certo! Como é o Jack que narra, tem umas partes muito engraçadas, tipo quando ele fala errado. Ele é muito fofo, um personagem muito cativante! Achei genial a autora escolher ele para contar a história, deixou tudo mais mágico e "puro".  

Chorei com o final, a história me surpreendeu e me deixou bem pensativa. Quarto é um daqueles livros que a gente leva pra vida toda, que não é esquecido tão fácil. O livro é best-seller no mundo todo, e já recebeu vários prêmios. E não é pra menos, né?

Acho que todos deveriam ler um livro desse tipo pelo menos uma vez por ano, porque ele mexe com a gente. Dei 5 estrelinhas pra ele no Skoob, e recomendo pra todo mundo que quer ter uma leitura diferenciada e tocante.


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, e lembrem-se de comentar no post, pois vale como participação para a promoção de um ano do blog! Beijoos

You May Also Like

21 comentários

  1. Oi meninas,

    Quarto me emocionou, abalou, encantou e surpreendeu. Foi a primeira vez que li um livro tão profundo e inesperado. E como você disse não é para menos neh?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu estou louca pra ler esse livro, falam tão bem apesar do assunto ser pesado, acho que a narrativa faz parte do porquê de ser tão bom!

    Beijos @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei se leria um livro desses. Só se me garantissem que tudo daria certo no final e o velho morresse de uma morte bem macabra e dolorosa.
    Aquelas.. hahaha

    Acho que ficaria muito indignada com esse tipo de livro.
    Até imagino o desespero de lê-lo hahahha

    Ótima resenha ;)

    Beijos :*

    PS: Sete Vidas vai estar na Bienal do Rio??

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não poderia deixar de comentar nesta resenha, pois eu li e me encantei com esse livro.

    Jack é um personagem que ficará na minha memória para sempre.

    Também fiz resenha dele no blog.

    http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com/

    Super Beijo.

    ResponderExcluir
  5. ainda não li "O Quarto", mas pelo o que vocês contaram a trama me lembrou muito "O Jardim dos Esquecidos", da V. C. Andrews que provavelmente deve ter inspirado Emma Donaghue.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, é claro que Sete Vidas estará na bienal do Rio! Nós também estaremos lá, espero ver você lá!

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, adorei a resenha. Já li o livro e é realmente bom, dá mesmo um desespero danado lendo rsrsrsrsrsrs. Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Desde de que vi a sinopse tive vontade de ler o livro e com essa resenha com certeza vou ler.
    "O Quarto" já está na lista de livros desejados. Beijos garotas ;)

    ResponderExcluir
  9. adoro livros que mexem com nosso emocional... e confesso que to há bastante tempo sem ler nada do tipo.
    adorei a resenha, ninas ;*

    ResponderExcluir
  10. Adoro, adoro, adooooro livro de drama assim.
    Me interessei na hora que li a sinopse.
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  11. Estou ouvindo falar muito dele por aí...
    Acho que vou correndo (enquanto a promoção na saraiva está valendo) comprar o meu! :D

    ResponderExcluir
  12. Está na minha lista, mas eu tenho um pouco de receio de lê-lo. Não sei, acho que vai ser uma dessas história que eu vou sofrer muito junto com o personagem e chorar muito. Mas pelo que vocês falaram e algumas outras resenhas que eu vi, parece ser uma história incrível que, apesar de tudo, deve ser linda.

    http://berchimeetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, tô super animado para comprar este livro, pela sinopse dar um gostinho de quero mais e parece ser uma leitura bem leve e fácil de entender.

    ResponderExcluir
  14. Meninas!!
    Depois que vi a resenha de vocês,fiquei louca por esse livro,leio muito,mas nunca tinha comprado nenhum...
    E graças a vocês comprei meu primeiro livro Quarto!Obrigadoooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Esse é exatamente o tipo de livro que eu quase nunca leio, mas quando leio eu não consigo parar!
    Eu já tinha ouvido falar de "Quarto" mas nunca tinha lido nem a sinopse, a resenha maravilhosa de vocês me fez ficar morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  16. Quero muito. Quando vi a capa no sobre livros meio que ignorei, imaginando que a história era pra crianças ou coisa assim, mas quando li a sinopse, gamei. Pretendo comprar até o final de julho!

    ResponderExcluir
  17. No começo eu não dava nada para esse livro, mas com as resenhas que tenho lido, ele já está na minha lista de leitura e quero conferir o mais rápido possível! Que estória interessante!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha visto esse livro, mais me interessei bastante. A história parece ser realmente boa.

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaaaaai parece ser muuuito bonitiinho esse livro, meu Deus *-*
    Fiquei com muita vontade de ler! Hahahaha adoro esses livros.
    Nunca tinha ouvido falar, mas quero ler agora!

    ResponderExcluir
  20. Estou com muita vontade de ler esse livro. Pela sinopse parece ser uma história que proporciona milhares de reflexões.

    Bjos!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  21. Aaaah,
    Fiquei em êxtase quanto li a resenha de vocês, fofas. Simplesmente quando olhei para a capa desse livro eu pensei: Nossa como ficaria bonito na minha estante. Aí aprofundei e desci mais um pouco para ler a Sinopse do mesmo com um brilho súbito no olhar pensei um pouco alto: Nossa como a história já me cativou só pela sinopse, então eu preciso urgentemente desse livro. E foi assim, me apaixonei por ele sem ao menos ter o lido – até hoje não o li, pois queria confirmar se era realmente bom. Um dois poucos livros que almejei neste ano , até agora *-*
    Parabéns pela resenha, meninas.
    Sucesso no livro Sete Vidas!

    Lucas Borges *-*

    ResponderExcluir