Dicas: Livros para ler nas férias

by - terça-feira, julho 19, 2011

Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje é um pedido de uma leitora. A princício, iríamos gravar um vídeo, mas a Mô ficou com preguiça de passar maquiagem e virar gente aparecer no vídeo, então decidi escrever o post mesmo haha. Espero que gostem *--*



















Pra começar, tem A música que mudou a minha vida, da Robin Benway. Além da escritora ser um amor de pessoa - entrevista com ela aqui -, o livro dela é um dos melhores que já li em toda a minha vida! Não canso de recomendar pra todo mundo que me pede indicação. O livro conta a história de Audrey, uma garota que termina com o namorado e fica famosa. Famosa? Porque? Porque o namorado, além de ser um idiota, faz uma música sobre ela e a música se torna um sucesso! E agora, como é que a Audrey irá se virar com os paparazzi e com a cidade inteira observando cada movimento dela? O livro é muuuito engraçado, e o desenrolar dele? Simplesmente fantástico! Uma leitura obrigatória nessas férias, mesmo para quem já tenha lido.

Anna e o beijo francês: uaaau! Um lançamento e tanto da Novo Conceito. Quando recebi ele pra ler, jamais imaginei que ele fosse se tornar um dos meus livros preferidos no mundo todo! Me identifiquei muito com ele, ri, chorei, quase morri do coração e me apaixonei completamente pela autora. Um livro para se ler em uma tarde bem gostosa ao som de Return the favor - All time low.

A capa não faz juz ao livro. Hex Hall, da simpática Rachel Hawkins, foi a surpresa do ano. Divertido, original e impossível de parar de ler, Hex Hall conta a história de uma bruxinha chamada Sophie que vai para um internato. Lá ela descobre várias coisas sobre sua família e conhece um garoto super perigon! Fazia tempo que eu não lia um livro com um romance tão intrigante! Gostei muuito, e a gente lê o livro de uma vez só *--*

Nick & Norah - Uma noite de amor e música foi um dos primeiros livros que eu comprei. E não me arrependo! Apesar de o filme ser uma porcaria, eu amei o livro e continuo amando! Toda hora que eu to sem nada pra fazer me pego lendo e relendo algumas partes do livro. Tem cada quote legal! E o livro todo dura uma noite só, e o final... Adoro! Pra todos aqueles que gostam de uma noite cheia de possibilidades.

L.A Candy, da famosa Lauren Conrad, foi o primeiro livro em inglês que eu li. O livro foi baseado na experiência que a Lauren teve enquanto gravava o reality show The Hills, e eu, como uma viciada em realitys, não poderia deixar de ler. O livro é drama, bitches e confusão pra todo lado. Muito bom e muito legal, e quem souber ler em inglês não pode deixar de ler. E, pra quem tem dificuldade, nada de desespero! A galera record vai publicar ele nesse ano.

O rei do ferro, lançamento da editora Underworld, escrito pela fofa Julie Kawaga - entrevista aqui -, conta a história de Meghan Chase, uma garota que tem sua vida mudade após seu irmão ser raptado. Gente, eu amo fadas e esse livro é repleto desses seres incríveis e mágicos! O Rei de ferro é uma aventura de mão cheia para quem quer conhecer um pouco mais sobre o mundo de fantasia. Super recomendado, sem falar na capa maravilhosa e na diagramação, que é perfeita! 

Two-way Street, da Lauren Barnholdt... Uau, o que falar desse livro? Uma viagem de carro com o seu ex namorado? Imaginem se é estranho! Cada capítulo é narrado na cabeça de um, às vezes no passado e às vezes no presente. Além da história ser super engraçada, um grande segredo ronda o término do namoro de Courtney e Jordan, um segredo bem... intenso. Amei cada capítulo e os outros livros da autora estão na minha lista.

Sete Vidas, das autoras... Epa, esse é o nosso! HAHAHA. Que engraçado. Com o lançamento previsto para o final do mês, quase no fim das férias, nós indicamos o livro porque... Bem, nós que escrevemos e acreditamos que vocês vão gostar bastante. Sete Vidas conta a história de uma garota chamada Aprilynne, que é obrigada a pular num lago no meio da noite. Ela acaba descobrindo uma menina morta nesse lago, e depois disso April começa a ter visões e alucinações com uma deusa egípcia! Aprilynne, ao longo do livro, vai descobrir coisas que nunca sonharia em saber e segredos sobre quem ela realmente é. 

Bem, essas são as indicações para as férias. Espero que vocês gostem, o post ficou um pouquinho grande, mas foi preciso *--* Um beijooo!

You May Also Like

10 comentários

  1. Meninas eu amei o post , quantas dicas legais =D e nooooossa vcs são escritoras ??! Que legal *_*
    Isso é que ter talento..prometo dar uma chance ao livro de vcs ..
    Beijos
    Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei as dicas *-* Li Anna e o beijo francês e é tão fofo.. mt mt bom.. e Hex Hall também é demais. Estou louca pra ler Two-way Street .. li uma resenha essa semana que me deixou morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Anna e o Beijo Francês está comigo esperando pra ser lido!
    Eu quero muito ler A música que mudou a minha vida e estou super curiosa pelo livro de vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero todos né! Mais os que eu mais quero é o Anna e o Beijo Francês (quero muito D:) e o Sete Vidas né? :D

    ResponderExcluir
  5. Sete Vidas já está nos meus livros para comprar na Bienal (decidi ir mesmo! :D), junto com Mocassins & All Stars (da Clara Savelli), Cartas de Siracusa (do Douglas Marques) e o novo da Paula Pimenta.

    Pra ler nas férias to com um monte já! Meus pais já estão brigando comigo de tanto livro que to comprando:
    Lonely Hearts Club (já lido)
    Liberte Meu Coração <3
    Elixir
    Ladrões de Elite
    Souvenir (porque tava barato demais na Saraiva, só 9,90)
    Karma Club (gostei mais da capa americana, embora adore roxo achei a brasileira bem sem gracinha)
    Sou Louco Pro Você (porque Moccia é Moccia...)

    Agora só falta comprar Ana e o Beijo, que é um dos que eu mais quero ler!

    ResponderExcluir
  6. todas as indicações me chamaram a atenção... *-*
    pena que não tive e nem vou ter
    férias esse ano. Sim! isso mesmo
    Bendito colégio! ://
    mesmo assim vou guardar as dicas!

    ResponderExcluir
  7. Não sei o do que eu gostei mais, se foi do texto, do blog ou do gif do Sheldon *-* hahaha
    adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler todos ! Pena que não tenho nenhum D:
    mas tenho que me contentar com os que tenho casa pra ler, é um monte !
    adorei o post meninas
    beijos

    ResponderExcluir
  9. O post ficou grande mas está tão bem escrito que eu li tudo e super rápido ^^
    Adorei as dicas, não li nenhum ainda . Adorei o Two-way Street, parece ser hilário
    E adorei este blog , estou seguindo já.
    E a capa do livro de vocês eim? É LINDA - PARABÉNS
    Beijão meninas
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô esperando igual uma louca a tradução do L.A. Candy da Lauren Conrad pela "Galera Record" mas eles não param de atrasar o lamçamento... primeiro seria em julho agora será em agosto.

    Eu mandei um tweet para o @galerarecord e eles me responderam que o lançamento do L.A. Candy será em agosto !!! (vamos aguardar... agosto taí.)

    beijus !

    ResponderExcluir