Resenha: Um amor para recordar

by - terça-feira, julho 12, 2011

Olá pessoas, tudo beem? Espero que sim! Só quero agradecer a todos pelas participações nas promoções, estamos gostando de ver! Obrigada mesmo! E pra avisar pra todo mundo que Sete Vidas sai no final do mês, então preparem-se para finalmente conhecer o livro, tê-lo em mãos e o lerem em todos os lugares (assim esperamos). Bem, agora vamos ao que interessa! 

Um amor pra recordar - Nicholas Sparks

 Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Ok, vamos começar pelo começo. Óbvio, dã. A capa: ah, nossa, a capa não me agradou em nada. Por ser um livro do Nicholas Sparks, que nós sabemos que sempre entra na lista dos mais vendidos, acho que poderiam ter caprichado mais, ou ter mantido a capa dos EUA. Mas tudo bem, não julguemos o livro pela capa. Então vamos comentar um pouco sobre o livro.

O livro, como na maioria dos livros do Nicholas, começa com o personagem já velho, contando a história do passado. Então Landon volta vários anos e começa. O Landon jovem é aquele garoto filhinho de papai com um quê de bad-boy, que sempre está farreando com os amigos e pegando uma ou outra garota. Jammie é a típica filha de pastor: certinha, bondosa, e a excluída socialmente da escola por ser desajustada. 


Num certo dia, Landon decide entrar para a turma de teatro, já que os outros cursos não têm mais vagas, e como ele está no último ano do ensino médio, precisa de "pontos" para entrar em uma boa faculdade. O que ele não esperava era ser escolhido como o ator principal da peça escrita pelo pastor, pai de Jammie, baseado em sua vida. A partir daí,  Jammie - que é a atriz principal da peça - e Landon começam a se conhecer melhor. Ela ajuda ele a se preparar para a peça e tudo muda quando Landon a convida para o baile. E é aí que eles começam a se ver todos os dias, e o inevitável acontece... Eles se apaixonam.


Devo confessar que nunca vi o filme (shame on me!!), mas a Mô viu e me contou o super hiper segredo de Jammie, então quando li no livro não foi aquele choque tão grande, sabem? Me incomodou o fato de eles terem se apaixonado rápido demais, mas, fora isso, a história flui normalmente.

A narrativa é bem romântica e intensa, do tipo que só Nicholas Sparks pode nos proporcionar. Apesar de este ter sido o livro que menos gostei dele, Um amor para recordar é um romance tocante e belíssimo, que emociona qualquer um. Adorei o final do livro, a última frase me marcou muito! Uma pena terem demorado tanto pra publicar o livro aqui, mas tudo bem. Recomendo o livro, assim como todos os outros do Nicholas Sparks! 


Beijoos *--*



You May Also Like

34 comentários

  1. esse é um ótimo livro, mas por incrível que pareça prefiro o filme;

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Um lição de amor, paciência e solidariedade. Tenho o filme e o livro em versão antiga, agora quero esse novo para poder comprar as traduções. Além, do mais Nicholas nunca é demais... rsrs.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. A questão é que nunca fui fã de romance. Sempre achei enjoativo e prefiro cenas de ação. Achei inclusive a história um pouco clichê: o cara popular acaba se apaixonando pela garota excluída. Mas, sendo o autor quem ele é (tão elogiado pela crítica e tal), acho que o livro merece uma chance. Ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  4. Sou fissurada nesse livro... e a resenha ficou ótima!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Tenho o Caderno de Noah e Diário de uma paixão do Nicholas e adoro principalmente Uma carta de amor.Nunca li Um amor para recordar (tenho muita curiosidade de me aprofundar mais nas personagens), só assisti o filme e adorei, também assisti aos outros respectivos filmes baseados nos romances de Nicholas e adoro todos, fico até surpresa pq não gosto muito de adaptações, mas felizmente todos saíram muito emocionantes.

    ResponderExcluir
  6. Estou simplesmente louca por esse livro...Vi o filme,chorei muuuuuiiiiiito,mas ainda não li o livro,já li umas resenhas que disseram que o final do filme é diferente do livro,quero lê-lo para tirar minhas proprias conclusões.Gostei muito da sua resenha.
    Eva Munhoz
    @Evinha_eva

    ResponderExcluir
  7. Nossa também sou uma das pouquíssimas pessoas que nunca viu esse filme, mas sempre ouço falar que é muito lindo e o livro deve ser ótimo também!

    ResponderExcluir
  8. Ouvi muitas resenhas sobre esse livro, simplesmente deve ser o livro. Misturando romance com drama, mais ainda não tive a oportunidade de ler a obra.

    @marcos_frazao

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas sobre o livro, e em quase todas falam que surpreendentemente o filme é melhor que o livro. Ainda não li, mas ele está na minha listinha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você sobre ter sido uma pena demorarem pra publicar, ainda mais que o filme é um dos mais famosos dele (se não, o mais).
    Que bom que você não tinha assistido ao filme, ai pôde criar tudo na sua cabeça! Eu não tenho essa sorte hehe
    Ainda não li o livro, mas quero muito fazer isso ^^
    Beijos!

    P.S: Boa sorte com o lançamento do livro de vocês! Eu estou super curiosa pra ler, viu?

    ResponderExcluir
  11. Nunca li Um Amor Para Recordar, mas já assisti o filme, e ele é muito bom. Um dos meus filmes favoritos! Estou com vontade de ler o livro e ver se ele é tão bom quanto o filme!

    Beijos.
    wakeupthe-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nem sou muito fã de romance, mais Um amor para recordar me arrebatou concerteza!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, adorei a resenha, não li ainda nenhum livro do Nicholas Sparks, sempre ouvi coisas positivas sobre o autor!

    Beijos, Nathani
    Miss Shyness Books

    ResponderExcluir
  14. Adorei o filme, e como livros são quase sempre melhores, preciso ler esse livro!!
    E elgiam muito o Nicholas Sparks por aí, preciso ler os livros dele!
    ^^

    ResponderExcluir
  15. Amo de paixão o filme, não sei se tenho vontade de ler o livro pelo fato de não querer estragar esse sentimento... vai entender.

    ResponderExcluir
  16. Bom, meninas. Eu sinceramente não sei o que dizer sobre o livro, pois simplesmente o amo, de mais. Confesso que vi o filme primeiro e, por vezes, chorei com algumas cenas, quando li o livro (anos luz depois) o impacto foi ainda maior, pois consegui fechar minha mente para poder absorver a estória com mais obsessão. Nicholas Sparks se tornou meu escritor favorito, então os livros dele tende a serem ótimos para mim.(acredito eu O.o)
    Tenho esse livro em Inglês e Português, guardo-o assim como guardo “Diário de Uma Paixão” como se guardasse dois tesouros. Sim, sou um fã meio alucinado e sistemático‘-‘
    Ao decorrer do livro deparei-me com uma citação que me deixou ainda mais apaixonado por ele e com os olhos vislumbres.
    “O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
    Marcou, me fez tremular diante do vento brando que soprava meu rosto enquanto lia o livro na varanda da minha casa.

    Em suma garotas, quero parabenizá-las pela belíssima e descontraída e sincera resenha que vocês fizeram. Espero poder ler ainda mais resenhas de vocês.
    Abração,
    Lucas Borges!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não havia visto a capa dos EUA, mas deve ser a do filme...
    É incrivel que você ainda não tenha visto o filme, praticamente todos que eu conheço já assistiram ao filme pelo menos uma vez xD
    Como todos os livros do Nicholas, deve ser bom e emocionante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Uma mistura de risadas e lágrimas, embaladas por uma amor emocionante. Adorei!!

    ResponderExcluir
  19. me falaram que o livro não tem umas frases que no filme são marcantes, eu gostaria muito ler, as resenhas me deixam ainda mais curioso

    ResponderExcluir
  20. esse livro despensa comentarios. uma historia de amor lindissima.

    ResponderExcluir
  21. esse história é uma das mais emocionantes, o tipo se livro para ler quando está com vontade de chorar MUITO... mas estou LOUCA para ler o livro, assisti apenas o filme ):

    @brennyuriesays

    ResponderExcluir
  22. nao vi o filme nem li o livro... mas to curiosa. @samuelys2

    ResponderExcluir
  23. Adorei o filme quando o vi. Achei a historia muito linda.
    A resenha ficou otima...Quero muito ler o livro,deve ser mil vezes melhor do que o filme.
    Amei o blog...Parabens pra vocês ! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. O filme é lindo e o livro deve ser mais ainda, tenho interesse em ler
    a história é suuuper linda, adoro esses romances trágicos
    a resenha ficou ótima,

    ResponderExcluir
  25. já vi o filme simplismente amei
    vi varia vezes, sou louca para ler o livro
    espero poder comprar algum diA ou ganhar
    vou ficar louca esperando por esse dia
    xero"

    ResponderExcluir
  26. ameeeeeeeeeeeeeeei ver o filme e acho que o livro, por ser livro, mexe muito mais com a imaginação e com os sentimentos....
    t6o doooida pra ler!

    ResponderExcluir
  27. Amo o filme e morro de curiosidade para ler o livro.
    Aposto que é bem mais emocionante *_*

    Sem falar que tô fazendo uma coleção Sparks!

    ResponderExcluir
  28. Ainda não vi o filme nem li o livro, mas pela sinopse fiquei super curiosa para ler *-*
    @lillagama

    ResponderExcluir
  29. Faz um tempao que estou querendo ler esse livro, mas como eu vi o filme primeiro fiquei desanimada!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  30. Ja vi o filme,é lindo! o livro deve ser lindo³!

    ResponderExcluir
  31. Muito linda a história.
    Ainda não li, mas pretendo ler em breve
    bjss

    ResponderExcluir
  32. Não cheguei a ler o livro, mas amei o filme *-*

    ResponderExcluir
  33. Nunca li o livro, mas já assisti o filme, e achei muito lindo. Apesar de ter chorado horrores, é uma história muito emocionante.

    ResponderExcluir
  34. - O livro sempre er rico em detalher, onde vs consegue se imaginar no cenario, sentindo as sensacoes dos personagens. * er um maximo *
    - e mais um vez o amr vem sendo a palavra-chave de romances do melhor autor do mundo Nicholas Sparks... *--

    ResponderExcluir