Resenha: Gossip Girl - Eu sempre vou te amar

by - quarta-feira, setembro 14, 2011

Oi, povo! Hoje tem resenha de um livro super aguardado por todos os fãs de Gossip Girl! O último volume finalmente foi publicado \o/ Confiram a resenha:

Gossip Girl - Eu sempre vou te amar - Cecily Von Ziegesar

Sinopse: Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa foram para a universidade. Mas estão de volta para as férias de inverno. Em alguns meses, muita coisa pode mudar, já outras... não mudarão nunca. Em meia muitas brigas, amores, separações e drama, o centro das atenções continua em um certo triângulo amoroso. Mas será que ele vai continuar sendo um triângulo? Ou alguém vai ficar de fora e finalmente um casal com um final feliz irá se formar? Façam suas apostas...  










Sou fã de carteirinha do seriado e dos livros, embora os dois sejam totalmente diferentes. Há séculos li todos os livros de GG, só estava esperando esse último para saber como terminaria. Quando chegou aqui em casa eu mal pude acreditar, finalmente ia descobrir o que Nate decidira! 


O livro se divide em 4 partes, e quando uma acaba se passa um ano ou quase isso. É legal porque só acontece coisas necessárias, não tem aquela enrolação, sabe? A história se passa na mente de cada um, como sempre. Isso sempre é um ponto positivo nos livros, pois a leitura flui mais rápido e nunca fica cansativa. A tradução está impecável, adoro quando a Ryta Vinagre traduz os livros. Ela realmente consegue captar a essência dos escritores.


Terminei o livro em um dia, de tão delicioso e divertido que é! Para mim, esse último volume foi o melhor dos 13 volumes da série! O mais legal de tudo é que o livro acontece quando todos estão na faculdade, então tem toda aquela nostalgia e lembranças do ensino médio. Vai dizer, quem não sente falta? Gostei muito disso, porque todos os personagens ficam confusos com essa mudança drástica na vida deles. 


É claro, o drama não pode faltar em Gossip Girl, certo? Tem a pitada exata de drama, briga, confusões, romance e amizade. Cecily fechou esse ciclo de uma maneira muito legal, sempre confundindo o leitor. Quem vai ficar com Nate? Blair ou Serena? Para descobrir vocês terão que ler o último volume da série fabulosa Gossip Girl! Eu super recomendo a coleção para ler e se divertir *-*


Deixo aqui alguns quotes do livro, espero que vocês tenham gostado da resenha. Comentem!


"Blair ergueu uma sobrancelha em desafio. Afinal, ela era uma mulher. Uma mulher de Yale. Tinha aonde ir. E jogos mais importantes a jogar."


"Como não veria os velhos amigos da escola? Embora não tivesse pensado muito neles recentemente, não era como se ela os houvesse esquecido. E eles certamente não tinham se esquecido dela."


"Se não puder fazer uma grande entrada, faça uma grande saída."


"Às vezes o lar é onde o coração se parte."


"Mas também sabia, finalmente, que ele a amava e merecia uma segunda chance. Ou uma terceira, ou uma quarta...

You May Also Like

13 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAWN AMEI, AMO, AMAREI! DEMAIS! S3S3

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum da série ainda, mais tenho muita curiosidade!
    Espero poder ler a série em breve!
    Parabéns pela resenha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou a Dandara do blog falando de livros, amei o espaço de vocês e já estou seguindo, parabéns!

    Caso se interessem poderíamos trocar banners, bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo perdi a paciência com GG :/ Com os livros e a série. O último que li foi o Não Me Esqueça... Aí passei a ler It Girl e já deixei de lado também. A história é sempre mesma, em todos os livros o Nate deixava a Blair pra ficar com a Serena, aí no volume seguinte era o contrário. Encheu já :(

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive paciência com Gossip Girl :(... Comentaram comigo que a pesar de diferente o livro não era tão legal também e então deixei pra lá. Mas quem sabe eu não leia e pra tirar minha conclusão ;)?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa meninas, adorei a resenha! Confesso que não estava muito animada para ler este livro, afinal, como já foi dito, era muita repetição! Mas acho que agora vou comprar, para tirar minhas conclusões sobre ele. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. Aiiii...

    Sinceramente não li nenhum livro.. mas nao perco um episodio da serie e ja ouvi que é totalmente diferente!! Mas poxaaa.. eu não queria que a Blair terminasse com o Nate não.. prefiro o Chuck ;)

    =*

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro ,mas adoro a série.Mas estou ansiosa para ler os livros.Enfim , parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Amo a série! Mas ainda não li o livro porque achava que seria meio 'repetitivo', depois que li a resenha de vocês, tenho certeza que tem muita coisa boa para aproveitar!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive muita curiosidade de ler os livros, mas agora até eu quero saber com que o Nate fica!


    http://cotidianolitterarum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu tenho esse livro só que ainda não li.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da série, mas pela resenha desse ai vejo que preciso ler logo. Adorei a citação: "Se não puder fazer uma grande entrada, faça uma grande saída.", meu, foi genial!

    ResponderExcluir
  13. Amo demais <3
    Não sei porque o povo implica tanto com GG. É tão lindo, tão fofo, tão... TÃO! E tem tantas lições valiosas de vida nele.

    Amo a série de livros, a de TV parei na 3ª temporada, e não curti muito...

    Só falta Eu Sempre Vou Te Amar para eu acabar também.
    Meu favorito é o Prequel (It Had To Be You), o porquê de tudo *-*

    A Cecily é genial e escreve tão bem. É tipo uma Candance Bunshell para adolescentes, já que GG se parece demais com Sex And The City..

    Enfim amo <3
    kkkk

    ResponderExcluir