Resenha: O céu está em todo lugar

by - quinta-feira, setembro 01, 2011

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Meu Deus! Esse livro é a coisa mais linda desse mundo. Tanto por fora quanto dentro. Ele é em uma espécie de hardcover molinho, e a fonte de letra, ao invés de ser preta, é azul! Sem falar que dentro do livro há vários desenhos com mensagens escritas. Juro, o livro conquista a gente por esses detalher mínimos. Assim que recebi, tive a certeza de que iria amar. 

Mas, quando comecei a ler o livro, pensei: epa, mais uma decepção. Porque nas primeiras páginas, a nossa personagem principal, Lennie, já se vê beijando o aluno novo da escola, Joe. Fiquei meio desapontada com isso, entretando, continuei a ler. E lá vou eu novamente...


Quando você pensa que o livro vai ser sobre um romance água com açúcar entre Lennie e o menino novo, a história muda completamente e vira de cabeça para baixo. Juro que não esperava tal acontecimento, e voltei a me empolgar com o livro na mesma hora! A autora nos surpreende de uma maneira única, fazendo com que a gente mergulhe demais no livro. 


Escrito em primeira pessoa, O céu está em todo o lugar tem frases lindas, que nos tiram o fôlego. A personagem, Lennie, é doce e está sofrendo muito pela perda de sua irmã, então tenta se agarrar a qualquer coisa para fazer com que a dor vá embora. 


Adorei todos os personagens, principalmente a avó de Lennie, que é uma fofa e sempre faz chá! Gostei muito do Toby, ele é uma das revelações do livro, um dos personagens mais bem montados. E o desenrolar da história? Fe-no-me-nal. Há muito tempo não lia um livro assim, tão bom! E o legal é que eu pensei, bem no começo do livro, que ele fosse ser aquela coisa Edward-Bella, mas se revelou completamente o contrário.


Dei cinco estrelinhas no Skoob e super recomendo! Um dos lançamentos desse ano que eu mais gostei, sem mais! Um must read para todos aqueles que adoram uma boa história de superação. Em breve terá promoção valendo o kit do livro, que é lindíssimo! Abaixo deixo para vocês as minhas citações preferidas do livro:

"A mais velha falava: Abaixe um pouco a cabeça e abra os olhos para olhar o sol. A mais nova respondia: Vai entrar água no meu nariz A mais velha: Vai, faz! E a mais nova fez. Seu mundo ficou cheio de luz."


"Eu, como uma pequena concha com a solidão de um oceano inteiro que grita de forma invisível por dentro, grito como se minha alma fosse rasgada ao meio. E ela foi."


"Não consigo tirar a escuridão do meu caminho". 

You May Also Like

24 comentários

  1. Amei a resenha!!! Não tinha ideia que esse livro poderia ser tão encantador como vocês o descreveram. =)
    Claro que agora estou com uma mega vontade de lê-lo... Já estou ansiosa pela promoção do kit do livro hehehe.

    Bjooo
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler O Céu Está em Todo Lugar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que capa linda! Amei!
    E a resenha também ficou ótima! Deu pra perceber que o livro parece ser realmente muito bom, uma historia muito bem montada!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler essa história linda linda. Deve ser um livro apaixonante.

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo o livro de vcs! q se torne um grande susseso! bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei conhecer vc na bienal, pena q nao tive muito tempo para conversar um pouco, mas td bem pelo menos conheci vcs ! bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha.
    Quero ler o livro desde que vi o kit. UHAUSHAS... Lindo demais!
    Mas, o mais importante, é que a história parece ser muito boa. Não é um livro que só tem a capa bonitinha e tudo mais, pois já vi muitas resenhas, como a sua, que o elogiam muito e isso só aumenta a minha curiosidade, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. estou louca para ler esse livro, e depois dessa resenha, só aumento minha ansiedade.Paarabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi oi
    Em todo blog que mostra esse livro na caixinha eu fico babando por ele. xD

    E depois dessa resenha estou desejando ele mais ainda. <3


    XoXo

    Samantha Monteiro
    Word in my bah.
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tô louca para ler esse livro, no dia que eu fui na tarde de autografos da Alyson Noel eu fiquei babando por ele na saraiva, ele é lindo e super bem trabalhado, a editora mandou super bem na edição desse livro *-*

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quando li a sinopse eu simplesmente fiquei hiper curioso para poder ler, e depois dessa resenha eu realmente TENHO. Sei lá, parece ser o tipo de livro que você sente vontade de chorar com o passar da história. Parabéns pelo blog e pelo livro Sete Vidas, está na lista dos que preciso comprar com urgência.

    ResponderExcluir
  12. Me interessei nesse livro desde a primeira vez que li a sinopse, mas só consegui comprar no Bienal...
    Estou ansiosa para começar a ler, sei que vou adorar!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, agora fiquei super curiosa pra ler.
    Adoro essas historia, a resenha é muito boa
    tenho q conseguuir esse livro"

    ResponderExcluir
  14. Livro perfeito, a nova conceito se aperfeiçoou neste livro! Ele é lindo e o kit é perfeito!
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  15. fiquei apenas com mais vontade de ler, perfeito :33

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha ! Instigou mais ainda minha curiosidade hahah
    parece ser perfeito esse livro *_* Quero muito !
    beijo

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser tããão maravilhoso, estou louca para ler e pelo que você disse o livro é surpreendendo, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  18. Comprei o livro porque me encantei com a capa e o layout. Comecei a ler e achei a história bem devagar mas ela vai melhorando e gostei quando terminei.

    ResponderExcluir
  19. oi, meninas! O Céu Está em Todo Lugar acrescenta novas propriedades ao prazer da leitura. antes da história em si...este livro já te "pega de jeito" por sua beleza...enquanto objeto. isso sem contar que a capa é uma verdadeira delícia...daquelas q vc fica acariciando sem perceber. :)

    ResponderExcluir
  20. Aiiiii.... ouvi muito falar desse livro.. todo mundo comentando!!! Louca para ler!! Reviravolta?? adorooo!!! Gosto de romance que não sao tao previsiveis assim...

    A capa em si já chama a atenção!!
    ps: Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler rsrs

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente perfeito!! Adoro esse livro **

    ResponderExcluir