Resenha: 4 de julho

by - segunda-feira, outubro 03, 2011

Oi gente, tudo bem com vocês? Esperamos que sim! A resenha de hoje é sobre um livro muito bacana! Leia abaixo:


4 de Julho - James Patterson

Sinopse: Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados.

Receber esse livro foi uma surpresa muito agradável. A fofa da editora Arqueiro nos enviou uma bolsa muito linda (e útil, usamos todos os dias na Bienal) com dois exemplares do James Patterson. Um deles foi o livro 4 de julho, que resenharei hoje.

Na sinopse você já pode perceber que o livro é um mistério policial, mas dessa vez a protagonista é uma mulher. A Lindsay me lembrou muito da Beckett de Castle. E como eu adoro a Beckett, adorei a Lindsay também. Ela é muito corajosa e sempre vai até o fim das coisas para resolver os crimes.

Não costumo muito ler livros policiais, mas gostei muito do jeito que Patterson escreve. Ele faz capítulos super curtos, e isso deixa a história muito mais leve e nada cansativa. Terminei o livro todo em algumas horas, a leitura foi muito prazerosa. 4 de julho é um livro ágil, cheio de segredos, e você simplesmente não consegue para de ler até descobrir o culpado.

Não foi nada previsível, jamais imaginei que tal pessoa seria o assassino.

Muito bem bolado e pensado, 4 de julho é um thriller must read para quem gosta do gênero. Fica a super dica! É o primeiro da série Clube das Mulheres contra o Crime e mal posso esperar pela continuação. O que será que esse grupo de mulheres poderosas irá resolver na próxima aventura?

You May Also Like

19 comentários

  1. Gostei da resenha me deu até vontade de ler,e olha que não leio esse tipo do livro.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ler!! Este livro deve ser muito bom... E lá se vai meu 13º com livros...rs...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha *--* Fiquei muiiiito curiosa quanto ao livro. Apesar da continuação é aquele tipo de livro com continuação não obrigatória hihi
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!

    Ainda não sei se quero ler esse livro, mesmo tendo gostado da resenha... Estou mais caída pelo O Dia da Caça, que tem mais a minha cara. Enfim, não sei mesmo. Acho que só pegando para folhear algumas páginas é que vou me decidir ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Aaai que bacana!! Não sabia que o livro envolvia mulheres! Poxa, um clube de mulheres contra o crime é tudo de bom né?? Acho muito bacana quando as mulheres que dominam um palco mais voltado para o sexo masculino (como o mundo do terror, suspense, policial, etc)!

    Já fiquei curiosa pra saber quem é o assassino!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas! Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha de vocês! O livro parece ser muito bom mesmo, já está na wishlist! *-*
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Amo livros de suspense e essa sinopse me deixou muito curiosa e ansiosa acho que vou sair correndo que nem louca para a livraria maios próxima procura esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha !
    Mas só corrigindo : Esse é o primeiro livro da série publicado pela Arqueiro, o livro 1 a morrer foi publicado pela Rocco e faz parte dessa série,
    Boa resenha !

    Matheus,
    Blog Livros e Biscoito

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha o livro parece ser muito bom. E mistérios policial são muito legais, interessei.

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de temática não é das minhas preferidas, mas como eu só ouço elogios desse autor vou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um livro policial realmente, mas acho muito interessante o assunto. Há muuuita coisa para se explorar!
    Num futuro próximo, quem sabe eu não o pegue? É esperar e ver! :)

    ResponderExcluir
  13. nossa para min e uma novidade nunca tinha ouvido falar desse livro mais eu achei ele bom mais uma vez adorei a resenha parabensssssssss

    ResponderExcluir
  14. gostei da resenhaa :D
    nunca gostei muito de livros assim, mas me interessei por esse dessa vez haha
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito desse gênero ç.ç Mas a resenha tá muuito boa *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito desse gênero! E tudo no livro me agradou... Acho ótimo capítulos curtos, mais do que aqueles longos que só enrolam e parecem nunca acabar! Também gosto quando a leitura é gostosa e logo conseguimos acabar (: Ótimo que é uma série, vem mais suspense por aí...

    Beijos
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. To ansiosa pra ler, depois de ler a resenha =P

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, por causa dela vou ver se acho o livro o quanto mais rápido :p
    Gosto muito do blog de vocês o/

    ResponderExcluir
  19. James Petterson vem fazendo muito sucesso, mas não me desperta o interresse em lê-lo =/

    ResponderExcluir