Resenha: Bios

by - domingo, outubro 09, 2011

Oi, gente, tudo beem? O post de hoje é um post muuito especial. A resenha do livro Bios, da nossa colega de editora Luiza Salazar. Espero que todos gostem!


Bios - Luiza Salazar


Sinopse: Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. A medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre.

Comprei o livro na Bienal e, assim como todos da editora, a capa foi o que me chamou a atenção. E é claro: Luiza Salazar, nossa colega de editora, estava autografando ao nosso lado, então obviamente ganhamos autógrafo \o/.

Eu já havia lido Sete Selos e mal podia esperar para ler Bios também. Adoro as personagens que a Luiza constrói. São todas ‘badass’ e super corajosas, nada daquelas personagens com síndrome de Bella Swan, mas enfim.

Nas primeiras páginas, somos levados a um cenário meio confuso: Liz acordou e não sabe quem é ou onde está. Ela perdeu a memória e a única coisa que possui é uma mochila. Logo assim, ela conhece duas pessoas: Liam e sua irmã mais nova, Poppy, e eles a levam para a Área 2, um local de humanos refugiados. Lá, ela começa a entender mais ou menos sobre a situação. O Instituto mata e persegue os humanos, e o mundo vive em constante guerra. Ser um Bio é a única maneira de se viver “em paz”.

O desenrolar da história é surpreendente. Muitas coisas acontecem durante todo o livro, muitos segredos, muitas traições e muitas descobertas. O livro foge de qualquer clichê e é muito bem construído – tanto seus personagens como a descrição de lutas e tudo mais. Já falei que amo as cenas de lutas? Desde os Sete Selos, adorei o modo como a Luiza escreve. As cenas finais, então, são as melhores! Me peguei lendo com o coração na mão inúmeras vezes. Sabe quando você tem medo de o personagem ser pego no flagra? Então!

Não creio que o livro vá ser uma série, pois ele é todo completo e não pareceu ter nenhum gancho para um próximo livro. A arte interna do livro está maravilhosa, mais uma vez Marina nos surpreende com o seu talento.


Espero que tenham gostado da resenha. Um grande beijo!

You May Also Like

3 comentários

  1. Quando fui ao estande da underworld, tinha só o Sete Vidas em mente, mas depois fiquei com vontade de levar vários pra casa! Preferi me limitar à lista que já tinha feito, senão meu dinheiro ia quase todo embora ali mesmo :( Nasci pra ser rica, gente.

    ResponderExcluir
  2. Meu BIOS tá todo lindo aqui do lado e a resenha me deu vontade de fazê-lo pular a fila de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que diferente, nunca tinha ouvido falar nesse livro mais adorei a resenha e fiquei com vontade de ler.
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir