Resenha: A caminho do verão

by - sexta-feira, outubro 14, 2011

Hey, guys, tudo beeem? Uau, nós estamos uma pilha de nervos! Amanhã é o nosso tão esperado evento. Mal conseguimos respirar. Esperamos que todos possam ir. Vai ser bem divertido :DDD A resenha de hoje é sobre um must read que recebemos da editora iD. Vamos conferir?

A caminho do verão - Sarah Dessen

Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.






Tá bom, tá bom, devo ser honesta... Estava doidinha pra ler esse livro desde que a editora iD anuncionou que iria publicá-lo. Então, assim quando recebemos, comecei a devorar o livro. O começo é meio parado, a até cheguei a me desanimar, pensando que o livro iria me decepcionar. Mas assim que Auden chegou ao litoral, na casa de seu pai, a história deu uma guinada e começou a ficar muito, muito boa. Eu passei noites acordada para conseguir terminar A caminho do verão. E, devo dizer, foi um dos melhores que eu li esse ano!

Os pais de Auden são separados. Seu pai, um escritor egoísta e alheio ao que acontece ao seu redor, nem liga quando Auden vai passar as férias de verão em sua casa. Sua nova esposa, Heidi, cuida sozinha do bebê recém nascido e Auden se choca com isso. A verdade é que seu pai não mudara em nada! Continuava sendo o mesmo egoísta de sempre. Sua mãe, uma importante professora de universidade, é controladora e perfeccionista. Sendo assim, Auden sente uma forte pressão em ser perfeita. Ela entrou em uma das melhores universidades e sempre estuda muito. 

Mas tudo muda quando ela consegue um emprego na loja da Heidi (mulher do seu pai), e faz, pela primeira vez na vida, amigos de verdade! O livro tem todo aquele clima quente e gostoso do verão. Amigos, paixões, praia, pôr-do-sol e noites insones aproveitando a vida. Me surpreendi demais com o livro, se tornou um dos meus favoritos, e obriguei todas as minhas amigas a lerem haha. A escrita da Sarah é impecável, tem vários quotes legais e lindos, e em várias partes do livro me peguei com o coração apertado, imaginando quando eu seria capaz de escrever coisas tão lindas e tocantes como as quais ela escreve. 

E o Eli, entãao? Um dos personagens masculinos mais fofos de todos os tempos. Também adorei o irmão da Auden, ele é muito engraçado! E algo comum entre a Auden e eu: passamos a noite inteira acordadas e regadas a café! Toda noite ela passa na praia e tomando café e comendo torta com o Eli! É a coisa mais fofa desse mundo! Me mueroooooooo! 

Sério, gente, recomendo muuuito esse livro para todos aqueles que estão com saudades do verão e com vontade de uma história bem gostosa! "O melhor de todos os tempos"! 

Quotes preferidos:

"Este era um dos lances da noite. Coisas que seriam estranhas à luz brilhante do dia não ficavam tão
estranhas assim que passava de certa hora. Era como se o escuro atenuasse tudo de alguma maneira.''

''A noite mudava as coisas, alargando a distância. O que diziamos um ao outro, as coisas que faziamos, tudo ganhava uma dimensão maior no escuro. Como se o tempo fosse acelerado e atrasado ao mesmo tempo.''

''Então você acorda um dia e não tem nada que preste para mostrar por todos esses anos. Só um punhado de histórias bobas, que parecem cada vez mais idiotas a medida que o tempo passa.''

" - Não sou boa em me render.
   - Ninguém é - ele disse. - Mas às vezes você perde. Não há nada a fazer além de admitir."

" É algo terrível quando alguém deixa você, pavoroso. Você pode seguir em frente e fazer o melhor possível, mas, como Eli tinha dito, o fim é um fim. Não importa quantas páginas de senteças e parágrafos de histórias maravilhosas tenham levado até ele: sempre haverá uma última palavra."

Bem, espero que tenham gostado da resenha. A história é realmente boa e muda a nossa perspectiva sobre muitas coisas ao nosso redor.

You May Also Like

22 comentários

  1. Amei a resenha! *_*

    A historia parece incrivel!

    Parabéns! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Posso ser sincera? Eu estou arrepiada!
    Esses quotes, minha nossa, que emocionante.
    Eu vi esse livro no site da iD mas não imaginava que poderia ser tão tocante e emocional.

    A resenha tá linda e impecável, sem rasgação de saia e essas coisas.

    Ain, quero muito, pena que não tem no Submarino :/

    Beijos,
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito este livro, pena que é caro(pra mim). Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os quotes. A capa é bem legal, também.
    Quero ler! *-*
    Realmente, é uma pena não ter ele no Submarino, e na Livraria Cultura... sem comentários! rs
    (:

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece ser ótimo mesmo não sendo de ação
    a resenha estava ótima parabéns .

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom, estou louca para compra-lo.

    ResponderExcluir
  7. Estou louco para le-lo!
    Desde que lançou quero ler algo da Sara Dessen.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. ameii!!! com certeza vai entrar na minha listinha :D

    ResponderExcluir
  9. Nossa, os quotes são lindos!
    A história parece ser bem legal também. Como você disse, tem todo o clima de verão, mas parece ter vários ensinamentos também. Parece ser leve e profundo ao mesmo tempo!

    Adorei a resenha!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a resenha ficou muito boa, e parece que o livro deve ser muito bom também *-*

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei os quotes! to ansiosa pra ler =D

    ResponderExcluir
  12. Achei tão linda a capa desse livro, e não sei, mas acredito que a história possa ser muito fofa e os quotes são lindos!! Quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  13. Ah nossa ainda bem que eu comprei esse livro na Bienal rs

    ResponderExcluir
  14. Esses quotes são perfeitos! Amei!
    Adorei a resenha, e essa capa meio antiga, não sei, me encantaram!
    adorei mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa, a história, a resenha, tudo!
    AMEI mesmo!
    A história deve ser incrível!
    Já tinha lido outra resenha e era tão positiva como a de vocês!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da Resenha! Já coloquei o livro na minha lista de desejos...
    Criei um blog a pouco tempo... Adorei o seu! Espero a visita de vocêis...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Vou te falar uma coisa, a capa não me chama muito a atenção e só por isso já julguei mal o livro. A sua resenha fez eu repensar quanto ao livro, parece ser legal pelas quotes! E por mais que eu negue, eu adoro um bom romancezinho em livros, por mais que seja bobo. :P haha
    Não sei se eu compraria, mas gostaria de ler algum dia. :)
    Beijocas,
    Giu
    http://chocolateliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Vlw por tds que curtiram o livro..

    Há a Editora iD está com um site novinho e com uma mega promo..quem ainda não viu..bora lá..
    http://kingo.to/U88

    =)

    ResponderExcluir