Resenha: Cidade das Cinzas

by - terça-feira, outubro 25, 2011

E aí, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje a resenha é sobre o segundo volume da série Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Amei o primeiro livro e estava doidinha pra ler o segundo. Vamos conferir a resenha?


Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

 Fazia muito tempo que Cidade das Cinzas estava na nossa listinha de livros para ler, mas como havia outros livros na frente, fomos deixando de lado. Mas antes tarde do que nunca, não é? Nesse segundo volume, a autora nos leva à loucura! 

Ok, devo confessar que no começo do livro me desanimei bastante, já que nada muito "wow" estava acontecendo. Até parei de ler e fui ler outro livro - um chick lit, porque às vezes a gente tem vontade de ler algo mais próximo a realidade -, mas logo voltei para Cidade das Cinzas.


O livro começa a ficar bom mesmo lá para a página 100, onde o bicho pega! Nesse voluma muuuuitas coisas interessantes acontecem. Amo o jeito que a Cassandra escreve. É em terceira pessoa e é tão bem escrito, bem detalhado... Dá até gosto de ver haha. Adoro todos os personagens, mas, é claro, Jace é o meu favorito! Sempre sarcástico e irônico! 


Aparecem vários personagens na história, como os pais de Isabelle e Alec, A Inquisitora e vários Caçadores das Sombras. Como sempre, a autora nos deixa sem fôlego, principalmente nas cenas Jace+Clary, e, é claro, nas cenas de luta. Vários segredos vêm à tona, e o final nos deixa com aquele típico gostinho de quero mais. Ainda bem que Cidade de Vidro acabou de ser lançado, assim posso ir correndo comprar haha. 


Pra quem ainda não conhece a série, aí está a chance! A autora escreve muito bem e foge de todos os clichês YA. Sem falar que é diversão garantida! Espero que tenham gostado da resenha! Não deixem de comentar. Beijooos!

You May Also Like

23 comentários

  1. Adorei a resenha... ainda não li o livro... mas parece-me muito interessante. Adoro coisas que fogem os clichês. será minha próxima compra *_*
    beijos

    seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa série... Cidades das Cinzas é incrível, é ação que nunca acaba...E o Final??? Ainda bem que já garanti o meu Cidade de Vidro, que está na minha estante só esperando a hora certa de ser lido!

    ResponderExcluir
  3. Esta é minha série favorita após: Harry Potter, Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia, então eu sou meio suspeito para falar sobre os livros. Mas adorei a resenha de vocês e realmente o começo do livro é um pouco monótono, porém depois ele dá uma alavancada que nos impulsiona para o final *-*

    Eu adoro!
    Abraços, minhas queridas,
    Lucas Borges!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog foi apontado para votação de BOG LITERÁRIO MENSAGEIRO DA LITERATURA BRASILEIRA - chame seus amigos, e votem na enquete http://clubnovosautores.blogspot.com/ , o blog vencedor ganhará uma camiseta do clube dos novos autores, e um livro de nossa estante de sua inteira escolha.

    Seguindo!

    ResponderExcluir
  5. esse livro realmente é demais!
    Simplesmente um dos meus favoritos!
    E vocês esqueceram de mencionar a Maia, tadinha! hahahaha
    Bjs, e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler Cidade das Cinzas ^^

    Mas ta muito caro ainda kkkk..

    Estou com muitas saudades do Jace rsrsrs... E a resenha de vcs só me deixou com mais vontade de ler rsrs

    Bjus Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas...

    primeira vez que posto no blog kkkk mas antes tarde que nunca né? rsrs

    EU ADOROOOO a serie e não vejo a hora de ler 'Cidade de Vidro' e fico na maior torcida pra autora contar logo o segredo que faz meu coração palpitar a 1000 por hora!

    Nha adorei sua resenha, mas ao contrario de vc e não conseguia era largar o livro kkkkk AMEI os novos personagens, embora as vezes tenha querido matar uns kkk

    Parabéns pela resenha, beijão

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nháin, li o primeiro livro da série, mas confesso que não alcançou minhas espectativas, essa Clary é um porrre, assim mesmo, com 3 r's.

    Mas quero muito ler o resto, só que o preço não ajuda!

    Adorei a resenha, super animada e empolgada ^^
    Beijinhos,
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  10. Meninas, já leram Cidade de Vidro? o ultimo volume laçado? É simplesmente perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  11. Para os leitores do blog no site da submarino você compra os dois primeiros por um preço bem acessivel...e o terceiro lá também esta barato... E aproveitem as promoções pois não estão cobrando frete!!!!
    Só esse mês devo ter comprado uns 18 livros e com todos esses não gastei nem 300 reais

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! *-*

    Ainda não li esse livro, mas agora estou interessada em ler :D

    Parece ser o meu estilo de livro.

    Parabéns pela resenha! Está perfeita!

    Beijos

    http://www.mundodaelizabeth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. eu ainda não li nenhum livro da série... mas adoraria *_* eu fui boba q nao aproveitar a promo do submarino... os dois primeiros por 19 reais =( uhauhuhauhauhauha
    beijo
    boa semana

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo Cidade dos Ossos, por isso não li a resenha, mas parece ser uma série muito boa (:

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  15. Olá, meninas, adoro o blog mas quase nunca comento kkkk' enfim, adorei a resenha, só li o primeiro, mas adorei e mal posso esperar pra ler os outros kkkkk
    beijooo

    xD

    ResponderExcluir
  16. Estou suuuper anciosa pra ler esse livro. Eu adorei o primeiro. Mas tava tão carinho... Estou esperando um pouco. Que saudade dos personagens *-*

    ResponderExcluir
  17. Eu li o primeiro e ameeeey, to com mó vontade de ler o segundo :D
    Mas uma das coisas que me decepcionou um pouco no Cidade dos Ossos foi que a autora deixava muito na cara todos os mistérios do livro. Pelo menos eu deduzi tudo logo no começo HAHAHA Só o negocio do Jace ser irmão dela que foi uma surpresa, mas de resto, foi meio óbvio, sei lá.

    Sendo que de qualquer jeito adorei a trama e a maneira dela de escrever. Quero muito ler agora o Cidade das Cinzas :D

    ResponderExcluir
  18. Eu já li Cidade das Cinzas a semana passada e li Cidade de Vidro essa semana.
    Confesso que Cidade das Cinzas eu não gostei muito já Cidade de Vidro eu simpismente AMEI e pra mim é o melhor livro da série até agora.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. -
    Eu não vou ler a resenha por causa de spoiler,
    porque ainda não li o primeiro livro... ;P
    mas já comprei. Era pra ter chegado hoje :/

    ResponderExcluir
  20. Eu estava esperando Cidade de vidro ser lançado para ler Cidade das cinzas, agora ja posso ler, ainda mais sabendo que alguns segredos serão revelados e personagens novos irão aparecer. Realmente a autora escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  21. E é por isso que eu leio um livro até o fim, pq vai que na pagina 100 ele simplesmente te surpreende? xDD

    ResponderExcluir
  22. Ouvi falar muito bem desta série, e acabei comprando pro meu filho. Ele está adorando Cidade das Cinzas, e já está me perturbando pra comprar o próximo... kkkkkk
    Assim que ele terminar, eu começo. O pior é ele segurar a onda com os spoilers...

    ResponderExcluir
  23. Li o primeiro livro e amei... meu Cidade das Cinzas está chegando!

    ResponderExcluir