Resenha: A jornada

by - sexta-feira, outubro 21, 2011

Oi, pessoal! Quanto tempo sem fazer resenha! Obrigada a todos que comentaram no post do evento, é muito legal poder contar com o apoio de vocês! Não se esqueçam de participar da promoção do livro O Céu está em todo lugar. O resultado da promoção de Não sou esse tipo de garota sairá em breve, tá?
Comentem nessa resenha também, pois em breve lançaremos a promo desse livro, ok?

A Jornada - Erin E. Moulton

Sinopse: A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

A Jornada é narrado por uma menina de 9 anos, dando um toque super inocente e leve a história. Gosto muito de livros assim, com narrativas delicadas e aventureiras, ainda mais narrada por crianças. É tão fofo! 

A Jornada é um livro bem leve, rápido de ser lido e bem fofo. Mostra como as crianças são destemidas e amorosas. Não é um must-read, mas é um livro divertido para se passar o tempo. A Novo Conceito fez um trabalho excelente na diagramação, é a coisa mais linda. Em casa começo de capítulo há uma página cheia de borboletas! É incrível!

A personagem principal, Maple, é super corajosa e, ao saber que sua irmã recém nascida pode não sobreviver, porque está muito fraca, decide partir numa aventura. Maple acredita que se ela ir até a floresta e colher um pouco da água milagrosa, sua irmã irá sobreviver e ser saudavél. 

É é aí que os problemas começam. Não é nada fácil sair numa aventura dessas sozinha, então a irmã mais velha dela, Dawn, decide embarcar nessa. Rios assassinos, ursos famintos e caçadores do mal fazem parte desse percurso realizado pelas garotas. Será que as meninas vão conseguir se virar nessa floresta? E o mais importante de tudo: Será que conseguirão salvar a irmã?

You May Also Like

23 comentários

  1. No minimo o livro tem uma lição bem legal no final né...

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro muito linda! Mas não tenho tanta vontade de ler, como você disse, não é must-read. Pela história, parece coisa de filme, será que vai ser adaptado pro cinema? :D

    Beijos,
    http://www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Meninas, a única coisa que gostei mesmo no livro foi a diagramação =/
    Infelizmente, não gostei.

    ResponderExcluir
  4. *-*
    Preciso ler este livro mas sinto que o momento certo será perto do Natal, não sei por quê... Ele me dá essa certeza... estranho né?
    Adoro livros narrados por crianças, como "o menino do pijama listrado", é tão inocente né? Eu gosto bastante, a gente acaba tendo outra perspectiva da história! \o

    Adorei a resenha! ;**

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Me deu vontade de ler o livro, parece ser tão delicado, daqueles que emocionam. E essa capa é maravilhosa.

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  6. Oiii meninas! Seguindo vocês aliás eu as vi na Bienal do Rio rs, sou escritora também e estava lá na Bienal lançando meu livro. Sucesso para vocês!!!!!

    Ah eu gostei do livro!! Apesar de não ser meu gênero favorito o livro é fofo! Parabéns pela resenha. \o

    @Juliana_Barnes
    http://escritasobreatela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, tudo bem com vocês?
    Nossa acho a capa e a diagramação desse livro muito muito muito linda!! É uma fofuraa rsrs
    Estou louca pra ler
    Beijão

    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro várias vezes, mas nunca me chamou a atenção. Com a resenha de vocês fiquei tentada a comprar! Ótima resenha, meninas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro super emocionante. A resenha tá ótima, e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. É realmente uma história muito emocionante,sua resenha foi muito bem escrita,clara e direta.Gostei muito.

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa desse livro tão lindinha *-* Ganhei ele numa promo, espero que chegue logo e eu possa ler em breve também (:
    A estória parece ser bem bonita mesmo!
    Beijocas,
    Giu
    http://chocolateliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo o kit desse livro! Parabéns a Novo Conceito! E creio que tenha uma história linda!

    ResponderExcluir
  13. Esse é o livro que eu quero ler a todo custo, adorei sua resenha, estou anciosa para comprar, gostaria muito de ganhar na promoção tb hehe...

    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A capa é fantástica e assim como o livro "quarto", fiquei super interessada em ler pq é narrado por uma criança tb. E a aventura que elas fazem pra salvar a irmã deve ser muito legal. Doida pra ler esse livro :D
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler a jornada!
    Parece muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Sabe que não tinha parado para ler nenhum resenha deste livro e imagina uma coisa totalmente diferente dele (para pior) e sério.. fiquei morrendo de vontade de ler, pois é exatamente o tipo de estória que eu amo *-*
    Quero viver estas aventuras também e salvar o baby :D

    ResponderExcluir
  18. Não vejo a hora de ler essa história, ainda mais assim como você falou, é um livro rápido e fofo, adoro para dar ua variada!

    ResponderExcluir
  19. Deve ser lindinha a história! Ainda mais sendo narrada por uma menininha de 9 anos *.*
    Obrigada pela resenha meninas, mto boa
    Bjinhos :*

    ResponderExcluir
  20. Cara, tinha a nítida impressão que já tinha comentado aqui na resenha, que doido.
    Eu sempre me apaixono por capas, com A Jornada não foi diferente, pocurei a sinopse e achei bem curioso.
    E faz tempinho que quero lê-lo, gosto de histórias narradas por ângulos diferentes, ainda mais por uma garota bem nova, ver o mundo por outra perspectiva me atrai (:

    Resenha ótema!
    Beijinhos,
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  21. Oi meninas...

    Nha desde o lançamento desse livro que ele me deixa ansiosa. Quero muito ler pq adoro estorias contadas por crianças (eles veem o mundo de um jeitinho tão especial) ADORO!!!

    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e geeeente essa capa é linda d+ né? Adorei

    parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas, adorei a resenha, e tenho muita vontade de ler este livro. Espero conseguir em breve. A capa é linda, bem delicada, e quando a narrativa é feita por uma criança a história fica bem legal.
    Bjus e muito sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir