Resenha: O dia da caça

by - sexta-feira, outubro 14, 2011

Mais um post de hoje, já que estamos com muitas resenhas atrasadas. Recebemos esse e mais o 4 de julho para resenhar, junto com uma super bolsinha fofa! Espero que gostem da resenha. 

O dia da caça - James Patterson

Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

 O livro é dividido em capítulos curtos e é narrado em primeira pessoa, ora na mente de Cross e ora na mente de outros personagens, como o assassino. Por ter capítulos curtos e rápido, acho que facilita a leitura e deixa o ritmo do livro mais agradável. Li em três dias e, mesmo não sendo meu gênero preferido de leitura, devo dizer que gostei do livro.

Tem bastante ação e bastante suspense. As cenas dos assassinatos me deixaram meio chocada, porque são bem brutais e tudo mais. O livro prende e você não consegue parar de ler até que tudo esteja resolvido. Alex Cross me irritou profundamente em algumas cenas, por ser teimoso e continuar apanhando sem tomar providências, mas enfim. 

O final do livro é bem legal e um serial killer do passado volta. Agora fiquei curiosa para saber dos outros livros dele, porque esse serial killer me deixou encucada. O autor, James Patterson, faz o maior sucesso no mundo afora, e aqui no Brasil não deve ser diferente. Os livros dele são um prato de mão cheia para quem gosta do gênero policial/serial-killers. 

Beijos!

You May Also Like

13 comentários

  1. Mais um livro de suspense pra minha coleção *u*

    ResponderExcluir
  2. Li o livro semana passada e gostei muito. O gênero me agrada e a redação flúida facilita a leitura.
    Por diversos momentos fiquei chocada com as descrições e me perguntando o quanto daquilo pode ser real...
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei bastante chocada com as situações que o Alex passa e as ações de alguns personagens.
    A ação do livro é ótima, mas eu odiei o Alex e fiquei reclamando dele durante a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha tenho certeza que gostarei do livro. Já estava curiosa sobre ele quando li a sinopse pois, gosto do gênero policial/serial-killers. Vai para minha lista de compras! (:

    ResponderExcluir
  5. O DIA DA CAÇA ATE O NOME JA ME DA MEDO VOU VER SE TEM O PRIMEIRO CAPITULO NA INTERNET POR QUE ELE ME PARECE MUITO INTERESSANTEMENTE

    ResponderExcluir
  6. O livro perce ser bastante legal, vai entrar para a minha coleção de desejos!
    :3

    ResponderExcluir
  7. Wow, esse livro deve ser chocante e marcante. O titulo, a sinopse e a capa incrementaram completamente o visual para o enredo. Deve ser maravilhoso!
    Eu quero!:9 haha

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito livros desse gênero :( Mas a resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Adoro suspenses! *.*
    A história é muito boa.. adorei!
    Quero muito ler! ;D

    ResponderExcluir
  10. Ola, bom tb nao curto muito esse tipo de leitura, pra dizer a verdade, a capa costuma me chamar atenção primeiro, adoro olhar as capas dos livros e ler sobre o que se trata depois, tb adoro livro que prende agente, show de bola, deu vontade de ler....

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha meninas, realmente desperta a curiosidade em lê-lo.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  12. com certeza vai entrar na minha lista!! <3

    ResponderExcluir