Palavra escolhida: música

by - terça-feira, novembro 08, 2011

Oi, pessoal! Lembram da coluna nova? Voltamos com outro post dela para vocês, espero que gostem! As dicas a seguir já foram todas aprovadas por nós, tanto em filmes como em livro, ok? Se divirtam!


Palavra do dia: Música


A música que mudou minha vida


Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.


Um dos nossos livros preferidos, sem mais! Delicioso como um dia quente de verão *-*

Nick&Norah: Uma noite de amor e música


Sinopse: O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez. 


Sabe aquele livro que SEMPRE está com você, em todos os momentos? Ou aquele livro que você lê e rele over and over again? Então, é esse! Esses livros que contam essas histórias na noite são mágicos, e Nick&Norah é um deles! O filme é legalzinho, mas nada como o livro.


A música que mudou a minha vida



Sinopse do filme: Ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, Steve Miller (Greg Kinnear), um pai distante, tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente Ronnie (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação.


O filme é super fofo, mas nada como o livro, né gente? Adoro o Nicholas Sparks, sempre nos emociona em seus livros, e esse não fica de fora! Um dos preferidos também *-*

Letra e música



Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.


Filme super engraçado, cheio de música e boas confusões! Já perdi a conta de quantas vezes o vi, de tão fofinho e gostoso! Fica a dica para quem ainda não conhece!

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu criei trauma de Letra e Musica, pq a minha irmã, logo que o filme foi lançado, não parava de cantar aquela musica do filme!

    ResponderExcluir
  2. A Música que Mudou Minha Vida realmente marcou a minha vida. Esse é o tipo de livro que você sempre ta lembrando, gostaria de algumas indicações de livros semelhantes a ele e Nick & Norah! Dois dos melhores livros que li esse ano (:

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quanto tempo! Vim te visitar. Faz tempo que não passa lá no Red Rose. Eu Tb ando meio relapsa com as minhas visitas. É muita correria. Rs.
    Bom, gostaria de te convidar para conhecer o meu novo trabalho.

    montessales.blogspot.com

    Espero que goste!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa coluna!
    Não li nem assistir nenhum desses aí,mas fiquei muito interessada no livro A musica que mudou minha vida e o filme Letra e música :D
    beijo meninas!
    Brenda Lorrainy
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista, só vi A Última a Música e Letra e Música. Prefiro o livro do Nicholas! A história é meio diferente, principalmente no final, o que faz toda a diferença. E também adoro Letra e Música! Aquela cantora existe de verdade e é uma fofa <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, achei bem legal a ideia. Dessa lista só vi o último filme, hehe, mas gostei das dicas.
    Beijo

    ResponderExcluir