Resenha: Mini Becky Bloom

by - sexta-feira, novembro 04, 2011

Mini Becky Bloom - Sophie Kinsella

Sinopse: Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.










Os delírios de consumo de Becky Bloom está de volta... Mas, dessa vez, não é a Becky o problema e, sim, sua filhinha, Minnie, que aparenta ser igualzinha a mãe: uma viciada em compras! Assim que o livro chegou, comecei a lê-lo na mesma hora, pois sou uma super fã da Sophie Kinsella. 

Vou confessar que o começo do livro me irritou um pouco, pois é desesperador o jeito que a Minnie se comporta haha, e como eu não sou a maior fã de crianças, já viram né hahaha. Enfim, lá pela página 100 o livro fica bem mais divertido, porque a Becky começa a planejar uma festa supresa para seu marido, o Luke. E tudo indica que essa festa vai dar o maior trabalho da vida, já que Becky está - surpresa, surpresa - com problemas financeiros e, além disso, ela encontra dificuldade em manter a festa em segredo.    

Amei o livro! Como sempre, Becky dá um jeitinho engraçado de se meter em confusão, mas contorna todas as situações com cada ideia louca... Ela é uma das personagens com quem a minha parte consumista mais se identifica, e eu me peguei várias vezes fazendo compras no shopping e me xingando de "Becky Bloom" haha. O livro é muito bom, talvez o meu preferido da série toda! Muitas reviravoltas, muita gente do passado voltando pra dar um alô e, é claro, muitas compras! 

Ri demais com os pais da Becky e em uma certa situação que eles se meteram por causa da filha... Sério, não sei da onde a autora tira tantas ideias humoradas para animar o livro. É uma risada atrás da outra, com aquele toque de chick-lit que todos nós amamos! 

E não posso deixar de comentar em como a Becky tem um coração bom! Apesar de ser meio doidinha, ela sempre faz as coisas por amor, pelo bem-estar das pessoas que ela ama. Acho isso uma das coisas mais fofas na personagem, e é por isso que eu amo tanto a série. 

Recomendo o livro e espero que a Record não demore tanto para lançar o próximo! Espero que tenham gostado. Beijooos :DDD

PS: Não deixem de comentar na resenha, pois será uma das regras da promo que iremos lançar no próximo post *--* 

You May Also Like

18 comentários

  1. Eu vi esse livro semana passada, não lembro se foi em um blog ou em uma loja virtual, enfim, e me apaixonei logo de cara sabe?! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da série da Becky Bloom, só assisti ao filme. Mas nossa, esse foi um dos que mais me chamou atenção, por causa da criança que é consumista igual a mãe. Achei meio fofo e ao mesmo tempo super engraçado né!! Fiquei com muuita vontade de leer. Vou ficar de olho pra participar da promo *-*

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. ESSE LIVRO PARECE SER MUITO BOM, SE SEGUIR OS PASSOS DO PRIMEIRO ENTAO.....

    HÁAA
    JA TO PARTICIPANDO DA PROMOCAO NÉ?!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha meninas!
    gosto muito de livros com humor e talz,
    porém esse foca no lado das compras né? '-'
    sei lá, não me interessei...

    ResponderExcluir
  4. Li só o primeiro da série, nem sei por que parei... Becky é tão divertida *O*

    ResponderExcluir
  5. Não, não tenho vontade de ler a série.... Sou estranha?

    ResponderExcluir
  6. hahahaha adorei!! Deve ser muito divertido esse livro. Já li os diários de consumo de Becky Bloom, vi o filme, e com certeza vou ler este livro tbm.

    ResponderExcluir
  7. Meninas, o blog está show! Já li os 3 primeiros desse série há meses e por causa da sua resenha fiquei com vontade de comprar o resto! Esse livro parece ser mais divertido ainda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um chick-lit, mas confesso que essa resenha me animou.
    HAHAHA, Parabéns meninas :D

    ResponderExcluir
  9. Gostei...não conhecia esse livro.mas gosto desse tipo de literatura...Então vamos conhecer as travesssuras da pequena Minnie,gostei muito da sua resenha.Bjs meninas.

    ResponderExcluir
  10. To maluco pra ler qualquer coisa da Sophie ! Otima resenha ")

    ResponderExcluir
  11. Oba, nem sabia que já tinha saído! Amei a resenha, vou comprar o livro em breve!

    ResponderExcluir
  12. Amo a série Becky Bloom, é ótima, então esse livro deve ser 10!
    Adorei a resenha meninas :)
    xo,
    Sabrina
    coisasdabaixinha.blogspot

    ResponderExcluir
  13. oi meu nome é jorge luis e não conhecia este livro, muito legal quero ler ja!
    parece ser engraçada
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Quero ler! ): Imagino quão engraçado deve estar agora que chegou mais um membro na família. Quero só ver como o Luke vai se virar com duas Becky's em casa...

    ResponderExcluir
  15. Ainda não cheguei a ler o primeiro, mais tenho certeza que ambos são ótimos. Cheguei a assistir o filme e dei várias risadas. Vou lê-los em breve!

    ResponderExcluir
  16. Acredita que ainda não li nenhum dos livros da Becky Bloom?! Mas ta na minha listinha dos que pretendo ler, todo mundo fala maravilhas da coleção e eu adoro o estilo *.*
    Gostei da resenha, pelo visto tbm não vou gostar do começo, tbm não sou fã de criança, haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora, mas parecem ser muito bons, bem divertidos de se ler!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc, ela tem um lado bom que sempre predomina. Maaasss, a sequencia de mentiras dela ao mesmo tempo que me diverte me irrita por tanta confusão. Mas sem confusão não seria a Becky não é mesmo?! gostaria muito que esse livro virasse filme tbm, seria bem engraçado.. Esse é o segundo que leio da série, mas os outros como "lembra de mim" e "o segredo de emma corrigan" também são hilários!!!
    Beijão

    ResponderExcluir