Resenha: Com Louvor

by - sexta-feira, dezembro 09, 2011

Com Louvor - Cecily Von Ziegesar


Sinopse: Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem. Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito! 






Como fã assídua dos livros de Gossip Girl e It Girl, eu mal pude esperar para começar a ler Com Louvor. Adoro o humor sarcástico da Cecily e as situações em que ela coloca os personagens. 

Shipley me lembrou um pouco da Serena: loira, estonteante e, aparentemente, ingênua. Ela conquista todos por onde passa, e, supresa, surpresa, todos os personagens principais masculinos são apaixonados por ela. Tudo que Shipley deseja é ser rebelde, já que durante sua vida toda ela foi a garota perfeita que não cometia erros, tudo por causa de seu irmão fugitivo, Patrick. 


Assim que chega à faculdade, Shipley faz amizade com dois garotos, enquanto sua colega de quarto, Eliza, morre de ciúmes e inveja. O que era pra ser uma simples noite para acampar acaba se tornando uma aventura inusitada. Shipley e seus amigos ficam doidões e se perdem na floresta. Depois de horas dirigindo e dirigindo, eles finalmente acham uma casa onde podem comer e descansar. E é lá que eles conhecem Tragedy (filha adotada) e seu irmão, Adam.


Eles me lembraram Dan e Jenny, de Gossip Girl. Tragedy adora tudo que Shipley faz, e, pelo que parece, quer se tornar ela. Adam, obviamente, cai de amores por Shipley, mas ela nem dá bola para ele, já que foi fisgada por Tom.


Bem, apesar de ter amado GG e It Girl, Com Louvor não chamou minha atenção tanto assim. Os personagens são um poucos monótonos e previsíveis. A história não tem quase reviravoltas, só lá pelas últimas páginas acontece algo que nos deixa apreensivos, mas, fora isso, o livro não surpreende muito

Gostei muito da Tragedy e do Patrick, irmão fugitivo da Shipley, e também adorei a personalidade rebelde de Eliza. O legal dos livros da Cecily é que eles não se focam só em um personagem, mas em todos, assim passamos a entender cada um separadamente. 


Não é um must-read, mas para quem é fã da Cecily e tem curiosidade, acho que vale a pena ver como a escrita dela se desenvolve em outra época - lembrando que o livro se passa em 1990.


Espero que tenham gostado e deixem aqui sua opinião sobre o livro! Beijos!

You May Also Like

16 comentários

  1. Eu nunca tinha ouvido falar ... Mas achei super interessante como a resenha foi explicada. hehe
    Adorei. Estou seguindo o Blog, muito bom. Parabéns.
    Eis o meu: http://papeldeumlivro.blogspot.com/

    Abração .

    ResponderExcluir
  2. OMG, nem sabia que tinha saido o livro aqui no BR! Vou total comprar, porque já li todos os gossip e it girl!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Nunca li os livros da autora, só acompanhei por um tempo a série Gossip Girl, que gostei muito, até achar que ela perdeu o rumo. Mas acho que não iria gostar dos livros, não faz muito meu estilo. E como esse é pior que GG, acho que eu não iria gostar mesmo.

    Bjo!

    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  4. Eu ó li o primeiro livro da série Gossip Girl, mas gostei bastante.
    E a resenha desse livro tbm é bem interessante e a capa é linda.

    Quero mt ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que pena que você não gostou tanto quanto GG. Eu comprei ontem esse livro, espero gostar! Amei a resehna e todos os posts, como sempre têm qualidades!
    beijo
    Julia

    ResponderExcluir
  6. Parece um enredo de um filme que já vi... Parece ser uma ótima leitura! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. oi estou indicando seu blog no selinho e meme do meu blog espero que goste.
    http://livrosmeumundo.blogspot.com/2011/12/meme-e-selinho-de-natal-2011.html

    ResponderExcluir
  8. Amo a saga GG, nunca li It Girl e desanimei pra ler Com Louvor...
    Se a personagem é igual a Serena, então seria mais do mesmo né...

    ResponderExcluir
  9. Meninas, já li esse livro e amei! Gostei muito da resenha de vocês, aliás todas as resenhas daqui são ótimas, parabéns!
    Amo o blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu li um capítulo desse livro!
    Ele promete.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler, a capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  12. Tenho que confessar que tenho um certo preconceito com livros desse gênero, sabe? Quem sabe um dia não resolvo experimentar?

    ResponderExcluir
  13. Tenho que confessar que tenho um certo preconceito com livros desse gênero, sabe? Quem sabe um dia não resolvo experimentar?

    ResponderExcluir
  14. Hum preciso ler esse livrooo
    Deve ser bem legal ver uma garotaa que era toda certinha fazer muitas coisas "erradas"
    Quebrar algumas regras que provavelmente ela nunca achou que quebraria

    ResponderExcluir
  15. Estou com vontade de ler esse livro :)
    Acho a capa bem linds, rs
    Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas

    acabei de ler esse livro e também achei o mesmo que vcs! é bem igual a GG e It Girl..impressionanete..sou mt fã de Cecily tb e esperei de verdade que o livro fosse diferente...lógico que gostei de tudo e que fiquei torcendo por uma parte 2 ne..pq termina meio sem final..

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir