Resenha: A maldição do tigre

by - sábado, dezembro 17, 2011

Oi, gente! Todos participando da promoção do livro do Nicholas Sparks? Participe aqui. Hoje temos a resenha do livro A maldição do tigre. Comentem!

A maldição do tigre  - Colleen Houck


Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Bem, como diz na sinopse, o livro conta a história de Kelsey, uma garota órfã que vai trabalhar num circo. Lá ela fica encarregada de cuidar de um tigre - um tigre incrível, diga-se de passagem -, e não demora muito para que Kelsey se apegue ao bicho.

Depois de alguns capítulos, ela descobre que o tigre na verdade é um homem chamado Ren, que está preso no corpo de um tigre por causa de uma maldição. Enquanto lia as primeiras 100 páginas do livro, meu pensamento era de que A maldição do tigre era totalmente original e criativo. Mas acabei me decepcionando no decorrer da história. 


Do nada Kelsey começa a brigar com Ren, como se tivesse um "perigon", de uma hora para outra, sem motivo nenhum. Não gostei disso, achei meio forçado. Se começaram de um jeito meigo e fofo, que continuem. A autora acabou me decepcionando nesse quesito, de verdade. Ficou sem nexo as brigas e as discussões. Também achei muitas semelhanças ao livro Diários de um vampiro, infelizmente, pelo fato de haver dois irmãos na história. Um é certinho e o outro é meio bad boy. Os dois gostam de Kelsey. Meio prevísivel, não?


Agora falando dos pontos positivos. Gostei muito que a autora usou e abusou dos detalhes da mitologia da Índia. Muitas lendas e mitos cheios de riqueza histórica, achei isso super legal e original. Colleen Houck dá muita atenção a cultura indiana, ressaltando até as comidas e os trajes típicos de lá. Muito interessante. As cenas de ação também são muito boas, não dá vontade de largar o livro até que a cena esteja acabada. 


Enfim, quem gosta de uma história cheia de aventuras e de diversidade cultural deve lê-lo com toda a certeza. Os pontos positivos acabaram sendo predominantes aos negativos, felizmente. Então fica a dica do livro A maldição do tigre, para que vocês conheçam a mitologia rica da Índia e se inspirem! Até a próxima!

You May Also Like

16 comentários

  1. Que história linda. Lembrei imediatamente de um filme que amo demais, O feitiço de Áquila.
    Quero ler esse livro e está no topo dos meus desejados.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Interessante! A capa desse livro é linda. Vi ele várias vezes na saraiva, e fiquei namorando. kkkkk
    Agora, acho que vou ler. A resenha me deixou curiosa.

    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/
    Momentos de Leitura.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. esse livro é muuuuito lindo mesmo *-*
    também achei meio forçado um tempo lá... mas gostei no geral :)

    ResponderExcluir
  5. Admito que a capa não me chamou atenção nenhuma e o título menos ainda. Maaaaas, como amei essa resenha, vale dar uma chance ao livro!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, eu tinha pedido esse livro pra Editora, mas acabei mudando e pedindo Diário de Suzana para Nicolas. Acho que fiz uma ótima escolha, rs.
    De qualquer forma, ainda tenho vontade de ler este. Acho que a sinopse conseguiu me cativar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Uau que super resenha, estava sem coragem para ler o livro, mudaram minha ideia. :)

    G. Pedro
    http://skoobeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tanto ler este livro *-* , eu li um trecho dele que me deixou louca para ler... e pelo que você disse, vale a pena dar uma conferida :D

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante esse livro pela sinopse, gostei!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem interessante esse livro pela sinopse, gostei!

    ResponderExcluir
  11. ótima resenha, agora fiquei curiosa para ler o livro :)

    ResponderExcluir
  12. Achei a resenha muito bem feita! Acabei de colocar na minha lista de livros para 2012!
    Parabéns, meninas! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu quase comprei esse livro, mas fiquei com medo de não gostar, o que, no meu caso, significa economias e mais economias desperdiçadas (sim, sou pobre). Eu acabei até me esquecendo, mas quando vi a resenha aqui, resolvi dar mais uma chance para ele - que tem uma capa linda, diga-se de passagem... - e amanha mesmo vou procurá-lo.
    Obrigada pela resenha, ajudou muito! ;)
    Ju

    ResponderExcluir
  14. De cara,me apaixonei pela capa,gostei muito da sua resenha,e vc me deixou com mais vontade de lê-lo,ele subiu muitos pontos na minha lista.Bj.

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei esse livro :)
    Sim, realmente, as vezes ficava meio... tosco, todas aquelas brigas deles. E DO NADA ela resolve querer se afastar, por um motivo meio clichê.
    Mas vaaai, tem umas partes muuuito fofinhas! Dos dois, eu digo. E o irmão-bad-boy é muito fofo, no fim, hahahaha.

    Descobri taaaanta coisa sobre a Índia *-* E quero as roupas que ela usava, ponto. Aquela roupa azul, a primeira que o Ren da pra ela, deve ser a coisa mais linda do mundo.

    Quero ler a continuação, mas pela sinopse parece, tipo assim, 'Lua Nova'. Naquele estilo Ren desaparecido O LIVRO TODO. Bom, veremos :)

    Beijos!
    Malu
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A capa nao me chamou a atençao... mas apos ler a resenha amei=) fiquei doidinha pra ler sera que alguem vai me emprestar??? =/

    ResponderExcluir