Resenha: Um homem de sorte

by - sexta-feira, janeiro 27, 2012

Um homem de sorte - Nicholas Sparks


Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Thibault é um ex soldado que lutou em várias guerras e presenciou mortes de pessoas muito próximas, como seus melhores amigos. Há alguns anos, ele achou, caída no chão do deserto, uma foto de uma moça loira absolutamente estonteante e, desde então, ele sabia que tinha um destino a cumprir: achar a moça da foto e descobrir mais um pouco sobre ela. 

Por isso, ao chegar na cidade de Hampton, ele sabe exatamente o que fazer. Amy já é uma mulher e tem um filho vindo de um casamento que acabou em divórcio. Ela mora junto com a avó; juntas elas cuidam de um canil. Mas não é nada fácil, pois há serviços que somente homens aguentam fazer o dia inteiro. Então, quando um sujeito estranho aparece se candidatando a vaga de emprego, Amy se sente relutante, mas sua avó dá a vaga para aquele soldado. E é aí que tudo começa. 


O livro é em terceira pessoa, e em cada capítulo passa pela mente de cada um. Ora Amy, ora Thibault, ora ex marido da Amy - que é um completo babaca. Ao nos aprofundarmos na história, vamos entendendo todos os motivos dos personagens. Porque acabaram de tal maneira, porque tiveram filho, etc.

A relação entre Amy e Thibault vai se desenvolvendo e eles acabam se apaixonando. Mas se depender do ex marido de Amy, Thibault vai ser um cara morto.

De todos os livros do Sparks, esse foi o que menos me agradou. Sei lá, a trama não me chamou tanto a atenção. Não que seja ruim, de forma alguma, só que os outros são melhores. Demora um pouco até o livro se tornar interessante, e até chegar lá a gente cansa um pouco.

Mas o final do livro é bem bom. Levei um susto, porque a gente já sabe como são os livros do Sparks - sempre trágicos -, e quase me desesperei. Ponto para o autor, que soube manejar a linha do nosso pensamento para induzi-la ao erro. O romance também é bom, na medida certa. Sem mimimi e bem fofo.

É isso. Espero que tenham gostado. Comentem, hein? Beijos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Como fã do Nicholas Sparks estou ansiosa para ler este livro. Gostei do enredo e o achei interessante. Por ser um ex-soldado, Thibault despertou minha curiosidade por sua personalidade e sentimentos ao encontrar a foto e o que o leva atrás da bela moça. Quero ver como Sparks concluiu esta obra.

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahaha adoro, mesmo, quando vejo como as pessoas têm opiniões tão diversas \o/
    Enquanto esse é o que vocês menos gostaram do autor, é o que eu mais gostei dentre os que li *-* Adorei Thibault, o romance, a trama como um todo ^^

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa pra ler esse livro! Adoro os livros do Sparks e quero lê-lo antes de ver o filme! :)

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e AMEI, sou super fá do Nicholas! Leio todos os livros, adoro! A resenha de vocês ficou super completa, também concordo!
    beijos
    Mariana

    ResponderExcluir