Resenha: Precisamos falar sobre Kevin

by - sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver




A capa desse livro sempre me chamou a atenção, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Então conseguimos parceria com a editora Intrínseca e decidimos pedir Vamos falar sobre Kevin para resenhar. Eles mudaram a capa por causa do filme, que ainda não vi, mas pretendo.

O livro nos conta a história da mãe do Kevin, Eva,  que vai mandando cartas para relatar todos os momentos da sua vida, e o que foi acontecer para que Kevin decidisse matar todas aquelas pessoas da sua escola. No começo o ritmo é um pouco lento, porque demora até a que personagem comece a falar sobre Kevin e sobre o que aconteceu. Esse é o único ponto negativo, na minha opinião. Mas depois vamos ficando presos a história e não conseguimos mais largar até descobrirmos tudo. O final é muito chocante, nunca que iria passar pela minha cabeça. Foi uma surpresa que acrescentou muito na história.

A escritora foi muito inteligente em relatar a história com cartas, porque ela poderia ter contado em terceira pessoa, mas não teria o mesmo efeito. O legal de tudo isso é que as cartas não servem apenas para serem mandadas ao marido, mas também para que Eva possa entender o que levou Kevin a ser tão diabólico, desde que era um bebê. Fiquei bem chocada com umas cenas, quero dizer, como uma criança pode ser tão má e assustadora? Bem, Kevin é.

Acredito que todas as pessoas deveriam ter a chance de ler Precisamos falar sobre o Kevin, porque é um tapa na cara. A Eva é uma personagem muito fria, esse sempre foi o jeito dela. E com o nascimento de Kevin, isso só piorou. Ela foi se tornando cada vez mais fria e distante.  Mas o que realmente aconteceu? Bem, vocês vão ter que ler para saber a resposta.

Deixo com vocês o trailer do filme:



You May Also Like

21 comentários

  1. Fiquei mega curiosa pra ler agora *-*

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que pelo título do livro, não imaginei que a história fosse sobre feitos 'diabólicos' do Kevin. rs
    Me interessei muuuuito por esse livro e pelo filme também. Tenho que comprá-lo LOGO.
    Ainda mais porque vocês me deixaram extremamente curiosa com o final. OMG! O que pode ter acontecido? o.O
    QUERO ESSE LIVRO! Ótima resenha e vou marcá-lo como desejado no Skoob. haha :P
    beijos ;*
    @_anacls
    Ana Carolina Lima
    aninhaa.star@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa pare ser bem interessante esse livro(precisamos falar sobre kevin)pois eu trabalho numa EMEI e lido com crianças o tempo todo e sei de pais que nem liga muito para o filho e essas crianças ficam revoltadas e sem limites . Vou ver se acho esse livro no sebo que é mais barato e passar pra minha colegas de trabalho
    vanessa ana ponce liu
    @inuyasha_bella

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa resenha, sempre via a capa mas nunca tive a curiosidade pra ver do que se tratava. A resenha de vocês me faz querer ler o livro, parece ser muito forte, e fiquei curiosa pra saber essa surpresa rsrsrs
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  5. O Título faz meio que uma pequena confusão na nossa cabeça, fiquei imaginado uma história completamente diferente ao ler, mas com o final da resenha consegui captar a mensagem do título. Gostei muito da resenha, até porque é um tipo de história que eu adoro, essas com problemática familiar envolvida. Estou curioso para ler o livro, vocês bem que poderiam der dado mais pistas do final (fiquei me conçando por esse final), ou fazer uma segunda resenha contando um pouco mais (que tal?). Acompanho o trabalho de vocês e admiro muito seu modo de escrever nos deixando sempre curiosos com o que virá.

    Leonardo Souza
    leonardo@escrivaninhaliteraria.com
    wwww.escrivaninhaliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o assunto desse livro!!
    Eu já tinha vista a capa, mas achei tão sombria que no começo não me interessou muito!!! A resenha de vocês foi muito boa porque me deixou curiosa para saber qual é o final chocante!!
    Bjs!!
    Lilian Parisi
    lilian.parisi@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido a resenha desde livro, mas já tinha visto ele. Depois de ler a resenha de vcs acho que estrou pra minha lista de desejados hahaha

    marianamortani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ler esse livro mas estou super curiosa para ver o filme meninas.


    Karlinha
    Coffie and Movies
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler o livro, o filme já vi, é super bom! A intrinseca sempre lança esses livros profundos e densos, adoro demaais!
    beijos, meninas!

    Amanda

    ResponderExcluir
  10. gemeas, cada dia que eu visito o blog minha lista de livros aumenta, e esse não é exceção. A resenha ficou super bem construida, adorei a opinião de vcs e espero ler em breve precisamos falar sobre o kevin.
    até mais, beijos
    beatriz

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro. Depois de ver que o filme foi lançado e de ter assistido ao trailer, fiquei ainda mais curiosa com a história.
    Espero ler em breve.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Já estou com esse livro na estante há algum tempo e confesso que me dava preguiça de ler (ainda mais pq minha edição é em inglês),mas agora depois da resenha me animei para lê-lo,até porque quero ler o livro antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
  13. Mesmo com a boa recomendação da resenha de vocês, eu acho que esse não é o tipo de livro que eu ia gostar.

    A história é bem sombria e aparenta ser assustadora.

    Mesmo assim, gostei da resenha.
    Dá para enteder muito bem a história e a opinião sobre o livro.

    Beijos

    http://www.mundodaelizabeth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu vi o trailer do filme, já tava interessada pelo livro e agora to mais ainda! *-*

    Maven Protazio
    Milly_Protazio@hotmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu não sabia que ele matava gente e tal. A capa também me deixava curiosa, mas não tinha parado pra ver direito. Acho que agora pode ser uma boa opção. o.õ

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a amiga aqui de cima, não sabia que a história era desse jeito! Me deixou super curiosa, mas também com medo desse Kevin rsrsrsrs
    Vou adicionar na minha listinha de livros, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Hoooo, eu preciiso desse livroo *--* Eu não tinha muita vontade de ler ele, mas fico feliz de ter lido essa resenha, eu não sabia que a história era sobre isso.. Vou ler com certeza [:

    beijinhoos
    camilla.rupert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. desde que vi o livro nos lançamentos la no site da íntriseca eu fiquei com vontade de ler, parece ser demais,sua resenha e o trailer do filme aumentaram ainda mais a minha curiosidade!!
    Andressa Alves Lacerda
    andressa.lacerda97@gmail.com

    ResponderExcluir