Resenha: Carolina se apaixona

by - sexta-feira, março 16, 2012

Carolina se apaixona - Federico Moccia





Sinopse: Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha chegar bem perto da nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança. O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz.

Como uma fã do Federico, logo fiquei doida quando a Editora Planeta divulgou seu próximo lançamento, Carolina se apaixona. Eu estava numa fase meio deprê e precisava ler algo que me desse esperança e que fosse romântico - e a maioria dos livros do Moccia são assim.

Portanto, logo elevei minhas expectativas e... caí do cavalo. A escrita é, como sempre, bem poética, densa e cheia de adjetivos. Para mim, a leitura fora um pouco confusa. Do nada a personagem estava em um lugar e aparatava em outro, assim, puf, e o leitor, coitado, ficava sem entender direito. Pois bem, continuei a ler... Mas, conforme ia devorando as páginas, ia pegando raiva da personagem.

Altas vezes me peguei com vontade de chacoalhar ela e dizer "vai carpi um pátio ou lavar uma louça", porque, por favor, drama é bom, mas drama pra alguém que tem 14 anos e pensa que o mundo vai acabar por causa de um carinha... Enfim. Vamos à história, onde ela fica interessante.

No começo, ela conhece Massimiliano, e, depois de passar uma tarde incrível com ele, acaba se apaixonando... e perdendo o número do telefone dele, o único contato que os dois tinham. Carolina passa o livro todo arrasada, querendo encontrá-lo, procurando-o em todos os lugares e o vendo em todas as pessoas... Assombrada, eu diria. E esse ponto no livro eu gostei, pois quem é que nunca foi atormentada por um cheiro, assombrada por alguma lembrança e destroçada por algo que durou por algumas horas?

No decorrer do livro, ela vai conhecendo gente nova, ficando com alguns garotos e tendo que lidar com dramas familiares. Achei a leitura bem cansativa e pouco agradável... A última parte do livro é o momento WTF, ficamos meio chocados, e eu, até hoje, não consigo decidir se gostei ou não desse acontecimento surpreendente. Sei que a última página do livro é bem boa, mostra o relacionamento dela com o irmão dela, Rusty, de quem eu gostei muito. Pode-se dizer que ele é o meu personagem favorito do livro todo.

Infelizmente, dei só duas estrelinhas para o livro no Skoob. Para quem é fã do Moccia, acho interessante ler esse livro para comparar com os outros. E, para quem não é fã, recomendo que leia outra obra dele; irá ser muito mais satisfatória. Alguém aí já leu? O que acharam do livro?

You May Also Like

16 comentários

  1. Meninas, estou nas últimas trinta páginas do livro... nunca havia lido nada do Moccia e... me decepcionei. MUITO. Achei o livro terrível, a escrita confusa, a personagem desconexa >< Não gostei e ainda não sei como vou falar tudo isso na resenha... acho que vou dar só uma estrelinha :(
    Realmente não gostei...

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. a capa não é muito animadora *-*
    mas essa resenha ficou tão show que dá uma vontade de ler esse livro >.< kk'

    ResponderExcluir
  3. Onwt, eu quero ler muuuuito esse livro. Essa resenha só me deixou mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  4. Não tive a sorte de conhecer outras obras do autor, mas pelo visto é melhor começar com outro título dele, rs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro do autor, também acabei não me entusiasmando muito com este, provavelmente seguirei seu conselho de começar com outro =D

    ResponderExcluir
  6. Pois é, infelizmente não me surpreendi muito com esse livro. Esperava mais. O negócio mesmo é ler as outras obras do autor, como você disse.
    Beijos

    Marina

    ResponderExcluir
  7. Não estou gostando do livro, nunca tinha lido algum livro do MOCCIA estou na página 60, tem muito o que acontecer ainda, mais parei um pouco de ler pois não estou gostando. Vou tentar acabá-lo, mais eu realmente achei a quantidade de paginas desnecessária e o livro é MUITO CONFUSO! Adoro ler não é a quantidade de páginas que eu desgosto e sim a confusão que é o livro!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse autor, está na minha próxima leitura! Adorei a resenha, meninas, e a sinceridade também. Isso é muito importante pra todos que acessam o blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li muitas resenhas desse livro, a maioria não eram positivas.
    Eu achei a capa um pouco sem graça, e a sinopse também não chama muita atenção.

    ResponderExcluir
  10. Já li muitas resenhas desse livro, a maioria não eram positivas.
    Eu achei a capa um pouco sem graça, e a sinopse também não chama muita atenção.

    ResponderExcluir
  11. Quando vi só a capa do livro, não me interessei muito. Nunca li nada do autor, mas me pareceu ser aquele tipo de livro de romance meio bobo, não sei, foi a primeira impressão.
    Seguirei seu conselho e se for ler algo do autor, lerei outra obra :)

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um ótimo livro! Fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conheço nenhum livro do Federico, apesar de já ter ouvido várias críticas positivas sobre ele. Tomara que "Carolina se apaixona" seja bom.Preciso de uma história leve e divertida pra descontrair.

    http://batepapocomasorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A menina tem 14 anos e vai ter sua primeira vez com o menino?É sério?Não é por ser conservadora nem nada assim,mas eu acho que isso era algo para a menina pensar só mais tarde.Com 17,18 anos,talvez

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nenhum livro dele, mas desde que eu me apaixonei pela capa desse livro, tive vontade de ler esse em especial! Preciso ler logo!
    Aliás, qual outro livro dele você indica?

    ResponderExcluir
  16. Bom, eu estou na pagina 31 desse livro quando resolvi procurar o resumo desse livro para descobrir se compensava continuar minha leitura e a travez da resenha e de alguns comentários vou parar de ler e iniciar outro livro, pois estou achando uma leitura muito chata, onde se torna quase um peso ler mas uma linha do livro. Porem para aqueles que busca ler alguma obra do autor indico os livros "Três metros acima do céu" e " Sou louco por Você" sendo ele uma sequencia!!! Li e gostei bastante apesar de não concorda com o final do primeiro livro, mas o segundo livro surpreende e acabo concordando com o destino da vida.

    ResponderExcluir