Resenha: A rainha da fofoca - fisgada

by - domingo, abril 29, 2012

A rainha da fofoca - Fisgada - Meg Cabot









Sinopse: No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

Não preciso nem falar que sou super fã de todos os livros da diva Meg, certo? E a série Rainha da Fofoca foi uma das primeiras pelas quais eu me apaixonei, por isso tenho um carinho enorme em relação a ela.

No terceiro e último volume da série, Lizzie se encontra - como sempre - com alguns problemas: está apaixonada - mas NUNCA admite - pelo melhor amigo do seu noivo, que também é ex de sua melhor amiga (que agora é lésbica). Confuso? Imagine! O legal é que a velha Lizzie sempre continua a mesma - atrapalhada, "fofoqueira" e sempre tentando tomar a melhor decisão. Admiro muito isso nela. No fundo, ela só quer ajudar todos, mesmo que isso acabe bagunçando tudo.

Como o casamento dela com o Luke está prestes a acontecer, e a loja em que trabalha está prestes a ser fechada, Lizzie se vê perdida, sem rumo. O que faz com que Chaz se aproxime ainda mais dela. No fundo, sabemos que ela só tem medo, e que está, sim, apaixonada por ele. Em algumas partes do livro, sentimos raiva dela, por nunca admitir, sabem? Mas tudo bem, porque normalmente as personagens da Meg são assim mesmo, já até acostumei haha.

Gostei muito do livro, confesso que não esperava essa reviravolta do segundo para o terceiro, mas fiquei satisfeita com o resultado final. Adoro esses livros que começam bagunçados e se arrumam conforme a leitura - dá mais emoção!

O Chaz é um fofo, a vó da Lizzie eu amo de paixão, e a melhor amiga dela, Shari, é um amor! Sou suspeita pra resenhar os livros da Meg, mas pra quem ainda não leu a série, essa é a chick lit que eu mais recomendo dela. Quem aí já leu, gostou do livro?

You May Also Like

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha meninas! Já li a série A Rainha da Fofoca e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha ficado super desanimada quando terminei de ler Em Nova York... Eu saquei o clima entre a Lizzie e o Chaz, mas eu era tão apaixonada pelo Luke, queria que ela ficasse com ele, mesmo percebendo que ele não era aquele príncipe encantado que a gente achava que era no primeiro livro! Sua resenha me deu um novo ânimo pra terminar a serie, rs
    E a avó da Lizzie eu também adoro, as melhores gargalhadas dos livros sao com ela!

    ResponderExcluir