Resenha: Garota Replay

by - terça-feira, maio 22, 2012






Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? 

Escrito pela querida e simpática Tammy Luciano, Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem que acaba de terminar o namoro com o seu namorado de longa data e, assim, tenta retomar o controle de sua vida - mesmo que, para isso, tenha que se reinventar totalmente.

Li o livro em uma sentada só. Depois de duas horas, tinha devorado ele todo! Leitura rápida, linguagem agradável e fácil, cheia de frases bonitas e tocantes. Gostei bastante da história. A lição que tiramos dela é válida para qualquer idade - não adianta se enganar. Quando é pra ser, VAI ser! E não há ninguém que possa tomar isso de você.

A personagem, Thizi, às vezes irritava, devo confessar, por não enxergar o que estava na frente dela o tempo todo - mas, por favor, quantas vezes nós mergulhamos em um mar de negação para não ter que encarar a verdade?

O desfecho pega todos de surpresa! Eu não imaginava! E o pior é que sempre vemos em filmes e coisa e tal, mas realmente gostei. Um livro ideal para aquela tarde tediosa, para se devorar tomando uma xícara de chá.

Foto -Tammy LucianoTammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu próximo livro, Garota Replay, sairá pelo selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito.

You May Also Like

4 comentários

  1. Estou curiosa sobre esse livro da Tammy, uns dizem que amaram outros nem tanto, e eu aqui ficando cada vez mais curiosa sobre essa tal cópia kkkk

    Um beijo!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gêmeas, obrigada pelo carinho com Garota Replay. Fico feliz que curtiram!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir